quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Repetições e repetições

Há muita gente preocupada com a seleção das repetições nos jogos da Benfica TV, e com razão, Mas, já agora, o que acharam das repetições do novo canal Sport TV Live?

Sporting - Arouca.

Aos 27:19 de jogo, com 0-1 no resultado, Montero cai na área. Fica a dúvida se é empurrado ou não pelas costas por um adversário. A realização disponibiliza duas repetições:

Uma da linha lateral (1), boa para analisar foras-de-jogo, e outra da linha de fundo (2), mas cujo ângulo não é muito elucidativo pois o corpo de Montero tapa o local onde o adversário o poderia ou não ter empurrado. Os comentadores da Sport TV Live referem que o ângulo das repetições não dá para ter a certeza, mas parece não haver falta. Tudo bem.

Aos 29:17 de jogo, Maurício empata o jogo, praticamente do mesmo local onde Montero caíra dois minutos antes. Apreciem o golo de...


... 4 ângulos diferentes. Incluindo de uma câmara na bancada atrás da baliza (2) e do lado oposto do campo em ângulo frontal (4). Curiosamente eram estas duas câmaras que poderiam ter desfeito as dúvidas do lance anterior.

Estranho, não é?

Podem verificar como foi a transmissão nesses dois momentos nos vídeos abaixo.