segunda-feira, 30 de setembro de 2013

João Gobern e as invasões de campo

João Gobern, ontem, no Trio de Ataque, ainda a falar sobre a confusão que se armou no final do Guimarães - Benfica:

"A única coisa que me teria dado um enorme prazer ver em Guimarães era uma atitude semelhante àquela que ocorreu no fim do Olhanense - Sporting, em que há vários adeptos do Sporting que saltam para o campo, vão buscar camisolas, e vão ao centro do campo festejar, batendo com a mão no peito, celebrando o seu próprio emblema, e a polícia não lhes fez nada!"

Vamos ver a invasão de campo no Olhanense - Sporting:


E em Guimarães:



Sim, são claramente situações muito parecidas. Uma criança num estádio onde nunca houve problemas, em oposição a vários adultos num estádio onde há constantemente problemas graves entre claques (ainda no ano passado o Guimarães teve o estádio interditado). 

É evidente que os adeptos do Benfica não tinham intenções malévolas, e também é evidente que a polícia talvez tivesse conseguido controlar a situação sem aquelas placagens. No entanto é um bocado forçado estar a comparar as duas situações. Ou se trata de um caso em que João Gobern já teria bebido uns copos para ver vários adeptos do Sporting a invadir o campo, ou então tem uma memória pouco fiável.

Também é pena que Jorge Gabriel não tenha sabido corrigir o erro do seu colega de painel.

Sem comentários :

Enviar um comentário