quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jognalistas: Joel Neto

Joel Neto é um escritor açoriano que passa parte do seu tempo a escrever crónicas em jornais do grupo Controlinveste. Já foi jornalista de O Jogo e Record, e portanto a noção de equilíbrio e bom-senso não lhe deveriam ser totalmente estranhos.

No entanto, a tendência dos comentários é muito semelhante ao dos seus companheiros João Sanches e José Manuel Ribeiro. Fala muito de Benfica e Sporting, quase sempre mal, e pouco do Porto, quase sempre bem. No entanto, é necessário destacar que Joel Neto fez em Julho uma observação irónica a uma declaração de Pinto da Costa a uma rádio venezuelana em como gostaria de ter um jogador da Venezuela no plantel. Será que deu direito a castigo?

Também é curioso que Joel Neto, durante a pré-época, fez alguns elogios a Bruno de Carvalho sobre o facto de ser criterioso nos investimentos e nas suas intervenções. Quando o Sporting começou a ganhar mais jogos oficiais do que estava à espera, os elogios a Bruno de Carvalho evaporaram-se e afinal não tem nada a ver com o sucesso da equipa (agora o autor defende que o sucesso deve-se exclusivamente a Leonardo Jardim e à falta de expetativas). Não me parece que Joel Neto tenha sido muito coerente em relação à importância da ação do presidente do Sporting.

Junte-se a isto o material com que nos presenteou sobre a homenagem aos bombeiros num jogo do Benfica, e creio que já dá para perceber o material de que este colunista é feito.

Fica um resumo dos textos que estão disponíveis no site ojogo.pt.