sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dois sinais positivos

Não se confirmou o receio que tinha em que Jorge Sousa fosse o nomeado para o Sporting - Porto. Artur Soares Dias parece-me ser uma boa opção. Felizmente que prevaleceu o bom senso na nomeação do árbitro para um jogo desta importância.

Outro sinal que me parece importante salientar: a presença de Bruno de Carvalho e Inácio ao lado de Leonardo Jardim na conferência de imprensa. Os dirigentes não falaram, limitaram-se a estar ao lado do seu treinador. Parece-me uma boa forma de pôr fim às conversas sobre não alinhamento do discurso de Jardim com declarações feitas pelo presidente na África do Sul -- apesar de acreditar que quando Bruno de Carvalho disse que o Sporting tem vontade de ganhar tudo, não implica necessariamente uma candidatura ao título. Era só o que faltava que o Sporting não tivesse vontade de ser campeão.

4 comentários :

  1. O nosso Presidente é muito mais inteligente do que muita gente imagina. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RP, uma coisa é certa: se o Sporting perder BdC vai levar na cabeça de muita gente por ter provocado o Porto. Se o Sporting ganhar vão chover elogios. A imagem do presidente vai ser outra coisa que vai a jogo no domingo à noite, pelo menos para a maior parte dos jornalistas, comentadores e paineleiros da nossa praça. Um abraço.

      Eliminar
  2. Hoje lamento discordar de si. Nomear Soares Dias é tudo menos uma medida de bom senso.
    Um árbitro da AFPorto que inclusive já prejudicou, e bem, o Sporting no estádio do dragão é, a meu ver, gozar com a cara dos Sportinguistas.

    Bem sei que não gosto nenhum árbitro e também não tenho um nome ideal para apitar o jogo, mas pôr um da AFP não!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whiplash, não tenho essa noção do Soares Dias. É bem possível que já nos tenha prejudicado no passado, mas não me parece de todo que tenha uma clara alergia ao Sporting. Na minha opinião, seria bem pior o Jorge Sousa, Pedro Proença, Marco Ferreira, Paulo Baptista, Carlos Xistra ou Duarte Gomes. Obrigado pelo comentário e um abraço.

      Eliminar