domingo, 10 de novembro de 2013

Grande, grande jogo

Foi um grande jogo. Estive duas horas e meia pregado ao sofá, mas estou exausto.

Vi uma primeira parte em que um avançado levou a sua equipa ao colo e quase que arrumava um jogo em 45 minutos. A eficácia demonstrada por Cardozo, que é um jogador fantástico, teria chegado para colocar KO uma equipa normal. Aliás, o Sporting foi uma equipa normal na primeira parte, à semelhança de tantas outras primeiras partes nesta época. E que, à semelhança do que aconteceu com Porto e Marítimo, não soube gerir o jogo a partir do momento em que marcou o primeiro golo.

Na segunda parte vi uma equipa que, numa situação tremendamente adversa, teve talento e alma para recuperar uma desvantagem que outrora seria impossível de desfazer. Foi um orgulho ver aqueles jogadores deixarem tudo em campo, e o empate no fatídico 90+2' para o adversário repôs justiça no resultado, da única verdadeira equipa que existia nessa altura. 

No prolongamento um lance caricato resolveu o jogo. Pôs o Benfica de novo em vantagem e foi um golpe psicológico fatal para o Sporting.

É caso para dizer que houve Cardozo, Sporting e uma sorte maldita. E também Duarte Gomes, mas prefiro comentar mais tarde, a frio, o primeiro derby arbitrado por um árbitro profissional.

Parabéns ao Benfica pela vitória.

2 comentários :

  1. Totalmente de acordo. Essa também foi a minha perspectiva do jogo , depois podem-se tirar outras leituras. Mas embora pense que o árbitro errou em 2 lances, principalmente 1, também é verdade que era um lance dificil de decidir porque não estava bem posicionado, penso que não se deve resumir este jogo á arbitragem, penso que o jogo do ano passado com o Capela foi bastante mais escandaloso, este foi sim um grande jogo e muito emotivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RP, concordo perfeitamente que a arbitragem de ontem esteve longe de ser tão má quanto a do Capela. No entanto, o Duarte Gomes tem um historial polémico, e os erros de ontem são mais uns a somar ao pecúlio pró-Benfica e contra o Sporting que ele vem demonstrando nos últimos anos. Por isso também acho legítima a contestação que os responsáveis do Sporting fizeram ao trabalho dele. Um abraço.

      Eliminar