terça-feira, 19 de novembro de 2013

Um país, uma bandeira, uma equipa... sem guarda-redes?

Já sabíamos que Vítor Serpa é de opinião que Isaksson é melhor que Rui Patrício. Agora o jornal A Bola faz uma capa "motivacional" em que coloca 10 titulares da seleção, deixando apenas Rui Patrício de fora. Não é por esquecimento, não é por falta de espaço e não é por falta de fotografias. É por opção.

Infelizmente é daquelas situações lose-lose. Rui Patrício até pode fazer o jogo da vida dele logo à noite e garantir o apuramento, mas aí estará a dar a possibilidade a Serpa e Delgado de terem sonhos molhados com a presença de Sílvio, Amorim, Almeida, Pizzi e Oliveira no mundial. Estes bandalhos da Travessa da Queimada, hoje, serão sempre os últimos a rir no fim.

8 comentários :

  1. Não sei qual a supresa.
    É novidade para aqueles lados?

    E isto?

    http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2012/06/seleccao-de-todos-nos.html


    (este blog é muito bom; tiradas sempre certeiras; muitos parabéns!) - deve dar muito trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, infelizmente não é surpresa nenhuma.

      Foi bem apanhada a capa que está no link que colocou do seu blog. Na altura não me apercebi... e ainda por cima o Patrício defendeu um penalty nesse jogo.

      Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  2. Caro Mestre, se fosse o Artur naturalizado ou o Moreira eterno injustiçado (por onde anda?), aliás bastava que o titular da selecção envergasse o número 1 do benfica e seria também o heroi n.º 1 de Portugal.

    Eles têm de engolir o Cristiano Ronaldo e a sua formação pelo SCP e ainda o seu vinculo ao clube que faz gáudio em recordar ao tornar-se o sócio 100.000. Esse sapo custa muito tanto que há uns idiotas (Gomes da Silva) que mentem ao afirmar que Ronaldo fez 5 jogos pelo SCP e outros Manha e Serpa que nem falam na origem do melhor jogador do mundo é sempre um medrilenho.

    Logo o Rui vai brilhar pois é um grande guarda redes e é guarda redes de equipa grande sempre disponivel em qualquer altura.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, é certinho que não faltaria uma foto do guarda-redes se as suas cores fossem outras.

      Custa muito aos Serpas, aos Manhas e aos Gomes da Silva o papel minoritário que o Benfica tem tido no melhor período da história da seleção portuguesa. Desde o ano 2000 que são uma nulidade.

      E também acho que o Rui vai ter um papel decisivo na nossa qualificação para o Brasil. Ele já nos demonstrou no passado que tem uma estrutura psicológica como poucos, a juntar-se a todas as outras enormes qualidades como guarda-redes.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Nem sei como é que a águia vitória não consta na capa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whiplash, uma capa de A Bola com tão pouco Benfica não é normal, e deve ter efeitos nocivos para quem manda naquilo. Aposto que o Serpa e o Delgado tiveram que beber de penalty um frasco de Atarax para combater a urticária que a ausência do seu glorioso lhes deve causar. :) Um abraço.

      Eliminar
  4. Esta capa é um nojo! Uma vergonha! Prometo jamais comprar este pasquim! Os outros sportinguistas que façam o que quiserem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, não está sozinho... é revoltante e tenho a certeza que serão poucos os sportinguistas que gastam dinheiro naquela coisa. Da minha parte, estive a fazer as contas, e sai mais barato continuar a usar papel higiénico, que ainda por cima é menos áspero. Um abraço.

      Eliminar