sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Balanço das arbitragens: 16ª jornada

Benfica 2-0 Marítimo (Hugo Miguel)
41' - Rodrigo parte em posição de fora-de-jogo no lance em que faz o 2-0 - decisão errada, no momento do passe de Markovic, Rodrigo está adiantado
72' - Markovic cai na área, o árbitro não marca penalty e considera simulação - decisão errada, o defesa do Marítimo coloca a perna à frente do sérvio e derruba-o, devia ter sido assinalado penalty
=: arbitragem sem influência no resultado

Arouca 1-2 Sporting (Cosme Machado)
63' - Tinoco vê o segundo amarelo após falta sobre Slimani - decisão errada, o defesa faz falta mas não é motivo para amarelo
66' - Rojo vê o segundo amarelo após falta sobre Serginho decisão errada, o defesa faz falta mas não é motivo para amarelo
=: arbitragem sem influência no resultado, o Sporting não tirou nenhuma vantagem durante o período em que jogou com mais um jogador

Porto 3-0 Setúbal (Hugo Pacheco)
33' - Setúbal pede penalty por mão de Mangala na área - decisão correta, a bola bate apenas no peito do defesa do Porto
85' - Kelvin cai na área após tentativa de corte de Pedro Queirós - decisão correta, o defesa do Setúbal joga apenas na bola
=: arbitragem sem influência no resultado


Resumo da jornada



Acumulado da época



Classificação



Jogos com arbitragens com influência no resultado





4 comentários :

  1. Mestre de Cerimónias, hoje dia 24, vi no site de A Bola um vídeo do jogo Académico de Viseu-Sporting da Covilhã, apitado pelo sr. Duarte Gomes que transforma um penalty em livre indirecto. O penalty era a favor do Sporting da Covilhã e quando se apercebeu do nome Sporting, alterou para livre indirecto. Pedro Proença tem razão «O futebol português, não merece estes árbitros».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Pais, eu vi esse vídeo. Infelizmente estive praticamente todo o dia sem acesso ao computador e não tive oportunidade de dedicar um post a isso. Vergonhoso. A verdade é que o Covilhã perdeu o jogo por 1-0. Tivesse sido assinalado o penalty (que existiu) o resultado do jogo podia ter sido diferente. Mas para a semana lá teremos novamente este árbitro a perfumar os relvados portugueses com o seu talento. Um abraço.

      Eliminar
  2. Acho que já comentei noutro post. Aquilo do markovic não considero falta. O defesa apercebe-se a tempo que vai fazer falta e encolhe-se. O sérvio aproveita e arrasta o corpo para cima do defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metralha, sim, lembro-me do teu comentário. Também acho que ele aproveitou para cavar a falta mas mesmo assim acho que foi bem marcado. Na minha forma de ver o lance parece-me que o defesa estende a perna que afeta a progressão do Markovic. Por isso na minha opinião acho que devia ter sido assinalado penalty. Deve ter sido para compensar a vergonha de fora-de-jogo que deixou passar e que deu origem ao 2-0. Um abraço.

      Eliminar