sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Capas que não fizeram história, nº 4: Os milhões da treta

Agosto de 2011

Delicioso o pormenor dos dois sacos de dinheiro que o Record colocou para ilustrar os montantes envolvidos na compra e venda de Roberto. Ainda bem que os desenharam fechados, porque se os tivessem desenhado abertos se calhar iríamos ver bolinhas de esferovite a transbordar do saco da direita. 

Podemos sempre ver as coisas por um prisma positivo: se o Zaragoza realmente entregou ao Benfica um saco daqueles, pelo menos Vieira ficou com um bonito pouf para pôr no seu gabinete.

Vou abster-me de fazer mais comentários a isto. O tipo que aparece no lado esquerdo da capa disse tudo. De milhões da treta percebe ele bem.

8 comentários :

  1. Ganda negócio, no top dos guarda redes mais caros do mundo.

    Está ao nível dos 10 milhões de euro pela aquela esperança do Real Madrid o Balboa. Ui e o Nolito que era melhor do que o Capel e que o Barça era estupido em desperdiçar, até marcou mais golos do Inzébio na estreia.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, o Balboa há-de ser figura de um número futuro desta rubrica... :) Um abraço.

      Eliminar
  2. Mestre, e aquela capa que o Roberto mal tinha assinado pelo Benfica, acho que era o Arsenal, já lhe davam 14 milhões. Pensava eu (sou muito branquinho) que os clubes cotados em bolsa não podia haver os ditos milhões da treta. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Pais, se isso foi capa merece um lugar neste espaço. Vou procurar!

      Quanto aos milhões da treta, não sou um especialista em contabilidade, mas já olhei para planos de contas em bastantes empresas e não me lembro de ver nenhuma conta de proveitos chamada "vendas faz-de-conta". Tenho quase a certeza que não são legais... :)

      Um abraço.

      Eliminar
  3. F.Pais então não sabes que os jogadores são avaliados sobre vários itens tais como, se tem velocidade, se tem técnica, se joga bem de cabeça, se ainda é novo, e existe um item que se já assinou pelo Benfica ou é jogador do Benfica, o seu valor de mercado automaticamente dobra o seu valor.Tens que te atualizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guto, e se marcarem um golo fenomenal contra uma equipa da 3ª divisão suiça na pré-época o valor de mercado quadruplica. Acho que os jornais pró-Benfica têm esses índices de valorização tabelados.

      Eliminar
  4. Mas escolhes sempre umas capas em que levamos com uns valentes cromos para nós em background. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, atendendo ao nosso passado recente é difícil não aparecerem. Nas próximas duas não há cepos do Sporting em background, mas há ingratos... :)

      Eliminar