terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Critérios jornalísticos

O Record mais uma vez mostra-nos a todos que sabe dar o devido valor a um acontecimento raro na história do desporto português.


De facto, só por três vezes nos últimos 50 anos é que surgiu a possibilidade de o Benfica contratar um jogador português com algumas hipóteses de vir a ser titular. 

Noutros acontecimentos do dia, de registar mais um agradecimento a Eusébio, desta vez de Cristiano Ronaldo. Justifica-se perfeitamente que seja encostado para um dos cantos da capa, pois o craque português demorou mais de uma semana a fazer o justo reconhecimento ao pantera negra. Só não percebi que raio de coisa é que ele está a segurar com as mãos naquela fotografia do canto.

16 comentários :

  1. Parece que ontem o Gomez, não o da familia Adams, mas do benfica fez um escabeche com a formação do Sporting de novo.

    Parece que formar 3 bolas de Ouro não chega para ser superior, talvez a melhor formação seja aquela do benfica b onde atuam esses juriores chamados Steven Vitória entre outros.

    Tristes e pequenos. Aquando da morte de Eusébio fizeram uma festa, aquando de uma verdadeira noticia positiva, temos estas reacções pequeninas.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem o Rui Gomes da Silva e o Guilherme Aguiar devem ter tomando uma embalagem inteira de Kompensan antes de irem para o programa. E mesmo assim a azia não passou totalmente... Um abraço.

      Eliminar
  2. Vim aqui para vir dizer que a capa do Record de hoje é repugnante...felizmente já tinhas um post sobre isso. Até mete raiva...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whiplash, normalmente vejo as capas dos jornais no telemóvel ao acordar, para me ajudar a despertar. Escusado será dizer que olhar para isto foi remédio santo para o sono. O termo "repugnante" que utilizaste está certíssimo.

      Gostava de ouvir a conversa entre os responsáveis do jornal quando definiam a capa, só para poder perceber esta falta de... de... de tudo.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. A questão é essa...na redacção do Record deve ser algo do género:

      - Epah, o Ronaldo ganhou uma bola disso mas HÁ RUMORES que o Neto pode vir para o glorioso

      - Então mete na capa...

      - Claro, querias que pusesse o quê?

      - Ah! Já agora, refere aí o nome do Pantera Negra porque coiso...!

      - Isso sim, um jogador de categoria!!

      Eliminar
    3. Já agora, marca o que te digo, num futuro MUITO próximo o Record vai começar a fazer edições especiais e capas do CR7, atingindo a repugnância máxima

      Eliminar
    4. Acho esse diálogo bastante credível, mas devia começar com uma introdução que meta os diretores a consumirem algumas drogas alucinógeneas antes de discutirem o conteúdo da capa. :)

      Eliminar
  3. É de facto inacreditável! O Manha é mesmo asqueroso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM, as capas do Record são cada vez mais um clássico de imbecilidade e de mau gosto. Um abraço.

      Eliminar
  4. Calma.
    Cristiano Ronaldo recebeu a notícia da conquista da Bola de Ouro ontem, às 19 horas locais.
    Como todos sabemos a Suiça é um país diferente de todos os outros. Sempre que há guerras fica neutra (mesmo que as bombas e os principais focos de tensão estejam nos países fronteiriços), promove a educação de Ditadores (o mais recente da Coreia do Norte foi lá que estudou) e alberga fortunas vindas de crimes de guerra (Ditadores africanos, árabes, russos, americanos e sul americanos) e crimes económicos.
    Além destas singularidades, a Suiça, apesar de estar na Europa, tem um fuso horário distinto. As 19h locais (hora que Cristiano recebeu o prémio) correspondem às 4h matinais no nosso burgo. A essa horas já as edições estão fechadas. Se forem ver os jornais de Domingo, não há notícias da morte de Eusébio, visto que já ocorreu de madrugada.
    Se há uma pequena referência, no Record, ao prémio de Ronaldo, é porque os jornalistas tiveram a aguentar a impressão para colocar lá essa, grande, notícia. Devemos estar, desta forma, agradecidos pelo franco reconhecimento.
    Amanhã (está hoje a ser preparada), o Record já vai dar o devido destaque.

    Vocês não têm paciência nenhuma. Isso assim torna a visão turva e um pensamento totalmente errado da realidade.


    ps: duas bolas de ouro? o que é isso? só o Eusébio ganhou.... UMA! pffffff.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, somos todos uns ingratos... :)

      Eliminar
    2. Sejamos justos. É como dizes "só por três vezes nos últimos 50 anos é que surgiu a possibilidade de o Benfica contratar um jogador português com algumas hipóteses de vir a ser titular." Isto, por si só, justifica a Capa. E mais. Esse jogador tem hipóteses de ir à Selecção e ao Mundial. É muita emoção e novidade. Tinha mesmo de ser destacado.

      Quanto às Gosmas que pairam nas TV para falar de futebol, ontem desliguei a minha quando, no Jornal da Noite, Rodrigo Guedes de Carvalho e Miguel Sousa Tavares mais do que falarem no prémio que Ronaldo tinha recebido, estavam entretidos a chorar pela FIFA não ter dedicado toda a cerimónia em Memória de Eusébio (é verdade que faz tempo que não se fala de Eusébio. Aliás, hoje usei um transporte público e ninguém, repito, ninguém, estava a falar do Eusébio. Perdemos os valores com uma facilidade...). E mais, MST fez-me carregar no OFF quando disse que nenhum dos 3 candidatos (Ronaldo, Messi e Ribery) se igualava a Eusébio (o seu argumento eram os golos de Eusébio, com que fomos inundados na TV na última semana). Valeria a pena ver/ouvir o resto?

      Eliminar
    3. Cantinho, eu também ouvi MST a dizer que nenhum dos 3 chega aos pés de Eusébio. É absurdo, estamos a falarem de coisas que simplesmente não se podem comparar. Tempos diferentes, adversários diferentes, condições médicas diferentes, táticas diferentes. Qual seria o melhor jogador? Impossível dizer.

      No Dia Seguinte o Paulo Garcia também estava indignado pela homenagem da FIFA não ter passado de um vídeo de 30 segundos.

      Ainda bem que o Ronaldo não se esqueceu de referir o Eusébio no discurso dele -- se se tivesse esquecido provavelmente seriam feitas uma série de petições ao parlamento para lhe retirarem a nacionalidade portuguesa... :)

      Eliminar
  5. Cerca das 16.10 h de Domingo... liguei o rádio do carro na antena 1 e passados alguns segundos goooooolo do Benfica.
    No rescaldo do lance ... o reporter de serviço que nem sei o nome interrompe, para esta perola brilhante " Coincidências, Eusebio SF faleceu no domingo precisamente num dia de futebol, foi sepultado no dia de Reis, (e agora Pasme-se) e o Benfica faz o seu primeiro golo aos 12 minutos quase 13 minutos precisamente o número que Eusébio gostava de utilizar"
    Que raio, e para a histeria do Sr ser perfeita porque é que o benfica não esperou mais uns segundinhos .... Haja paciência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, o Markovic devia ter corrido um pouco mais devagar no contra-ataque... :)

      Não há mesmo paciência... se o golo do Benfica tivesse sido aos 77 minutos esse repórter devia assinalar a coincidência de se tratar do número da porta de casa do Eusébio ou outra idiotice do género...

      Eliminar