terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Culto da personalidade? Naaaaahhhh...

Um antigo treinador de um clube tem um AVC. O site desse mesmo clube faz uma notícia, e bem, sobre o acontecimento e decide colocar uma fotografia para ilustrar a notícia. Podiam optar por uma fotografia recente do senhor. Podiam optar por uma fotografia de um dos momentos em que trabalhou para o clube. O que é que decidem? Colocá-lo ao lado do presidente.

in slbenfica.pt

Só faltou fazerem um retoque na foto, colocando uns desfibrilhadores nas mãos do Vieira e dizerem que teve um papel ativo na recuperação de Mário Wilson.

Provavelmente o site do Benfica não fez qualquer referência à 2ª bola de ouro de Cristiano Ronaldo só porque não tinham nenhuma fotografia do jogador português ao lado de Vieira para ilustrar a notícia.

Brincadeiras à parte, ficam os meus desejos que Mário Wilson recupere o mais rapidamente possível.

8 comentários :

  1. Claro que para esse pasquim tudo gravita à volta do Benfica, Ronaldo é bola de ouro mas o que interessa é que falou no Eusébio, também falou de Mandela mas esse não interessa.

    Um nadador do SCP conquista uma medalha, tudo bem, apaga-se o simbolo do Sporting da touca. Ainda me lembro da loucura do triatlo, um deporto que não é carne nem peixe, por causa da Vanessa Fernandes e do seu benfiquismo. Diga-se que o seu afastamento do desporto nunca foi bem explicado.

    Entre outras perolas de elevação do benfiquismo e de tentativa de esconder o sportinguismo. O problema estão nos super atletas do sporting que nos colocam ao nível do ecletismo do Barcelona, senão repare:

    a) Hoquei em patins: António Livramento o melhor hoquista português de sempre, campeão da Europa com o Sporting;
    b) Atlétismo: Carlos Lopes o primeiro e unico medalha da ouro na prova rainha do atletismo a maratona, no fundo o melhor corredor português de sempre;
    c) Ciclismo: Joaquim Agostinho; O melhor ciclista português de sempre;
    d) Futebol: Cristiano Ronaldo o melhor jogador português de sempre;

    E tantos outros como Bessone Bastos entre outros que nem conseguiria enumerar.

    Olhando para o rival encarnado é de uma pobreza franciscana têm Eusébio um bola de ouro português, Nelson Evora e acabou. É este o palmarés.

    Aliás durante anos andaram a dizer que tiveram o melhor guarda redes de sempre o Preodome isto e aquilo mas nós tivemos de ir buscar o Scheimechel uma lenda das balizas e que privilégio que foi para o futebol português ter um guarda redes deste nível.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ecletismo do Sporting é algo que não tem comparação possível com qualquer outro clube português. O meu sportinguismo deve-se não só a ídolos como Manuel Fernandes, mas também Carlos Lopes, Mamede, os irmãos Castro, Livramento, Ramalhete, Joaquim Agostinho, Marco Chagas, Joaquim Gomes e até Carlos Lisboa. Foi um privilégio ter visto estes monstros a envergar a nossa camisola durante a minha infância e juventude.

      A extinção das modalidades que o projeto Roquette levou a cabo foi um dos piores golpes dados na identidade do clube. Tudo bem que precisam de ser economicamente viáveis, mas acabar com elas? O referendo que fizeram para optarmos qual das modalidades iríamos manter ou extinguir foi uma aberração.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. As palavras serão seguramente insuficientes para descrever a carreira e os feitos de um desportista ímpar que orgulha Portugal. A Bola de Ouro hoje conquistada, pela segunda vez, por Cristiano Ronaldo representa a consagração do talento, do empenho e da dedicação do futebolista mas representa muito mais, representa o orgulho de um país necessitado de celebrar feitos como este.
    O Sport Lisboa e Benfica felicita Cristiano Ronaldo e todos aqueles que o ajudaram a chegar até aqui! É um dia feliz para o Desporto português e mais um incentivo para uma boa prestação de Portugal no Mundial 2014.

    Parabéns Ronaldo!

    Não apareceu no site mas apareceu na pagina oficial do Sport Lisboa e Benfica no facebook.
    Pela boca, morre o peixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não tenho facebook, por isso não costumo estar muito atento ao que se passa por lá. Já agora, colocaram alguma fotografia nessa mensagem do facebook? Aparecia o Vieira? :)

      Não me leve a mal, mas acho que esse "pela boca morre o peixe" não é justo porque eu fiz uma referência explícita ao site do Benfica, e não a qualquer outro canal de comunicação do clube. Não duvido que a Benfica TV tenha falado no assunto, da mesma forma que o jornal oficial do clube (o Record) também reservou um canto da capa para essa notícia.

      Agora mais a sério, agradeço-lhe a informação sobre as felicitações via facebook, é um gesto bonito que fica muito bem ao Benfica.

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Ah bom se apareceu no facebook tudo bem...

    É pena porque o Sporting Clube de Portugal apresentou as condolências por Eusébio através do seu site e através de um comunicado da direcção.


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, acho que a direção do Sporting teve um comportamento muito digno no momento da morte do Eusébio. Fiquei particularmente satisfeito pela presença dos membros da direção na missa de corpo presente e pela postura discreta e respeitadora que tiveram.

      Eliminar
    2. Mais do que digna, respeitadora.

      Bruno de Carvalho nem quis falar aos jornalistas, claramente não se quis promover à custa de dor alheia, houvessem outros que lhe seguissem o exemplo.

      Aliás ainda estou para perceber o passeio da urna ao Terreiro do Paço.

      SL

      Eliminar
  4. Nem mais. Pouco mais há a acrescentar ao que já tens apontado e que qualquer pessoa com sentido critico consegue constatar.
    Votos de uma plena recuperação ao Velho Capitão, pessoa que merece a nossa admiração pelo que fez e respeito pela postura que sempre teve ao longo da vida.

    ResponderEliminar