quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

E agora para algo completamente diferente

Como não poderia deixar de ser, o programa Dia Seguinte dedicou a emissão da última segunda-feira a Eusébio, reservando apenas uns minutos no final para fazer o lançamento do Benfica - Porto do próximo fim-de-semana.

Não havendo a possibilidade de analisar as imagens dos lances polémicos de arbitragem do fim-de-semana que passou, a SIC Notícias precisou de satisfazer o vício das repetições de situações controversas de outra forma:




E é isto. Até num dia de homenagem a uma figura nacional não conseguem resistir ao clubismo mais rasteiro que existe. Neste caso por culpa de Rui Gomes da Silva, que viu uma afronta no facto das 6 janelas da Casa do Porto em Lisboa estarem fechadas quando passava o cortejo fúnebre. A realização da SIC Notícias fez a vontade ao seu menino querido e proporcionou-nos este excelente momento de televisão.

A bandeira portuguesa na varanda da Casa do Porto estava a meia-haste, o que me parece um sinal de respeito. De facto, não havia ninguém na varanda ou às janelas, mas tinham que estar? No estado de crispação que tem existido entre Porto e Benfica, só um louco é que se colocaria de cachecol azul e branco ao pescoço à vista de uma multidão predominantemente benfiquista (o contrário também é válido). 99% das pessoas na multidão encarariam o adepto do Porto com naturalidade, mas há sempre alguma probabilidade de haver um faccioso com maus fígados pronto para armar confusão.

Só de pensar que existem benfiquistas que querem este indivíduo para presidente. Livra...

11 comentários :

  1. "Caraças", o link não dá :\
    Bem gostava de ver o "monólogo da imbecilidade" do RGS...não faltarão outros :)
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O youtube bloqueou o vídeo por violação de copyright. Vou ver se consigo encontrar outro. Na pior das hipóteses, à noite filmo com o telemóvel essa parte da emissão e coloco aqui.

      Basicamente a SIC Notícias passou, a pedido de RGS, as imagens do momento em que o cortejo fúnebre em frente à Casa do Porto. RGS não falou muito, nem fez grandes considerações, mas insinuou que a pequenez dos portistas por não ter visto quase nenhum nas homenagens a Eusébio.

      Eliminar
    2. Nada de novo portanto. O compadrio SIC-SLB está vivo e saudável!!!

      Eliminar
    3. Nada mesmo... um desejo de Rui Gomes da Silva nunca poderia deixar de ser correspondido pela equipa do Dia Seguinte...

      Eliminar
  2. Epah, este gajo é doente! O comportamento é execrável e típico do lampião que acha que temos sempre que fazer o que dizem só porque estão em maioria. Faço só algumas questões:

    Questão 1 - Por o Eusébio morrer, uma pessoa é obrigada a prestar homenagem ou só quem presta homenagem para as câmaras é que demonstra respeito pelos outros?

    Questão 2 - Não há modo nem maneira de se queixarem à ERC do comportamento da SIC e deste programa em particular, nomeadamente do atentado ao bom senso que este palhaço provoca cada vez que abre a boca?

    Questão 3 - Eu, que nunca gostei do Eusébio, sou obrigado a passar a gostar só porque morreu?

    Questão 4 - Onde é que andaria o Paulo Garcia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whiplash, infelizmente a falta de vergonha na cara e má formação ainda não é argumento para tirar alguém do ar. É só olhar para quantidade de políticos a debitarem frases feitas todos os dias ou aspirantes a famosos dispostos a tudo para não serem expulsos de programas.

      Não sei porque o Paulo Garcia não esteve no programa. A última intervenção pública foi quando chamou triste à Assunção Esteves, via facebook.

      Eliminar
  3. Quem manda no programa é o lampião fanático. Não foi por acaso que o DF saiu. O programa gira à volta do lampião. Não é por acaso que puseram lá um "verbo de encher" a "opinar" como sportinguista. O dr. Paulo Andrade não convinha, tirava-le o brilho e dizia umas verdades! Fiz um favor a mim próprio: deixei de ver esse programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, se qualquer dia o RGS quiser fazer uma emissão dedicada ao mundial do Qatar, a SIC Notícias obriga o Guilherme Aguiar e o Rui Oliveira e Costa a irem vestidos de túnica. Um abraço.

      Eliminar
  4. Desculpem: Tirava-lhe, assim é que está correcto.

    ResponderEliminar
  5. É uma espécie de Benfica Tv2 que me recuso a ver tal a qualidade reles dos seus paineleiros, ROC incluído.

    Advirto para a possibilidade de poder fazer mal ao cérebro a exposição continuada a este tipo de programas e ideias que brotam do mesmo...

    SL
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, infelizmente a opinião pública que vai sendo formada também passa por este programa. E não havendo quem nos defenda competentemente, deixam-se passar ideias falsas que, depois de repetidas até à exaustão, começam a soar como verdades na cabeça das pessoas.

      O Sporting ser a equipa mais beneficiada pelas arbitragens é uma dessas ideias. Andamos a ouvir falar nos foras-de-jogo do Montero, que são milimétricos e difíceis de ajuizar, mas em erros gritantes como o do Xistra ou do Mota fica tudo caladinho.

      Um abraço.

      Eliminar