terça-feira, 7 de janeiro de 2014

No comments


Retirado daqui.

EDIT: Comunicado do Benfica sobre o sucedido. Fico satisfeito.

18 comentários :

  1. Boa tarde caro Mestre de Cerimónias. Mais uma vez na muche.

    Aquela direcção do benfica é do mais rasteira que há, vai fazer tudo para capitalizar a morte de Eusebio a seu favor, aliás já começou.

    Mas nada que eu não estivesse á espera daquela gente aprenderam com PdC mas ainda não exportaram o modelo com sucesso que se visse. 2 titulos em dez anos é minimo.

    Acho que o Sporting deve aguardar uma tomada de posição dos animais no prazo de dez dias e só reagir a partir daí. O Sporting tem dignidade a mais para o futebol português.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, a direção do Benfica já começou a capitalizar a morte do Eusébio a seu favor. Não sei se viu as declarações de Vieira ontem na RTP. Daqui a pouco vou publicar um texto sobre o assunto.

      Em relação a isto dos cachecóis, ainda tenho esperança que seja algum tipo de fotomontagem. É demasiado inqualificável para ser verdade. E tenho a certeza que a maior parte dos benfiquistas não concordará com isso, a participação de pessoas de outros clubes apenas engrandeceu a homenagem.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Ah e tal que o Eusébio é de todos!

    Se isto é mesmo aquilo que parece, uma palavra: NOJO!

    Pode ser que sirva de wallpapper para todos os amantes e adeptos do fair play.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whiplash, vamos esperar para ver... não fiz comentários no post porque pode ser outra coisa, apesar de não estar muito otimista em relação a isso. Um abraço.

      Eliminar
    2. Então se a justificação é aquela dita no DN, nojo pelas claques que o fizeram. Quantos serão os indignados quando não se respeitar o minuto de silêncio? (não que concorde, mas não vai admirar)

      O meu comentário anterior mantém-se válido, portanto...

      Eliminar
    3. Completamente. Não se deve confundir o clube com alguns elementos extremistas das claques, mas é inqualificável. E acho estranho que alguém do clube não fale com os líderes da claque para tentar controlar a situação de outra forma.

      Eliminar
  3. Vamos acreditar que, o momento em que tiraram a foto, corresponde ao retirar de TODAS as oferendas colocadas em redor da estátua de Eusébio e que, de uma maneira selectiva/tipológica, estão a tirar, em conjunto, os cachecois do Sporting, bem como do Porto, Moçambique, etc, para uma melhor (posterior) arrumação ou oferta à família de Eusébio.

    Sinceramente, não nos precipitemos com risco de sermos injustos. Para já, o post faz um alerta. Esperemos que seja só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Cantinho vamos esperar para ver. O que me põe de pé atrás é que o Vieira disse que iam pôr vidro à volta da estátua para preservar a homenagem das pessoas -- quando ouvi isso assumi que era para que (todos) os cachecóis e restantes objetos deixados em tributo ficassem resguardados da chuva e do vento. Um abraço.

      Eliminar
    2. 1ª justificação:

      http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3619562

      Eliminar
    3. Cantinho, também acabei de ver. Justificação estranha...

      Eliminar
    4. 2ª justificação (e última?):

      http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=451892

      Eliminar
    5. Cantinho, eu fico satisfeito pela explicação, mas se calhar o Benfica podia tê-la antecipado em relação aos acontecimentos. Nos dias que correm era inevitável que se levantassem de imediato as dúvidas que surgiram -- e que deram origem a inúmeros tipos de teorias.

      Eliminar
  4. Parece que é uma montagem, é o que se diz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RP, essa é uma das teorias que circularam nas redes sociais, mas parece que é mesmo verdade, sob o pretexto de motivos de segurança. Veja no link deixado pelo Cantinho do Morais mais acima.

      Eliminar
  5. Eu não fico nada satisfeito com o comunicado. Mal vai o clube que, cedendo a actos de vandalismo, manda retirar aquilo que pode ser objecto de vandalismo, em vez de reforçar a segurança e garantir a tal "universalidade".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, ou reforçar a segurança ou reunir com os líderes da claque para controlarem os elementos que estavam a praticar esses atos.

      Mas enfim, se é para recolocar os objetos que retiraram, que assim seja. Tinha-lhes ficado melhor anunciarem primeiro isso em comunicado e depois retirarem os cachecóis, mas aceitemos que todo este fenómeno se trata de uma situação invulgar à qual ninguém estaria preparado para reagir da melhor forma em todas as ocasiões.

      Obrigado pelo comentário e um abraço.

      Eliminar
  6. Antes de mais, parabéns pelo blog, que é excelente e deve dar um trabalhão. Quanto ao acto e à justificações da direcção para o mesmo, são uma e a mesma VERGONHA. Mesmo que a "estória" do vandalismo seja verdade e não uma invenção do Gabriel ou de uma agência de comunicação (tem todas as marcas de um notícia plantada: inexistência de testemunhas, a começar pelo segurança supostamente agredido, tendo os seguranças ao serviço do Benfas um historial de falar para os média e de apresentar queixas na polícia), seria sempre como combater os incendiários derrubando a floresta. Como já disse aos meus amigos lampiões, todos os clubes têm animais, mas o nosso também tem gente como os adeptos que lá deixaram os cachecóis. E se nós tivemos o Godinho e o Cristovão e eles o Vale e Azevedo, nos também temos o Paím e o Patrão (e os sócios que lhe emprestaram dinheiro sem os conhecer de lado nenhum). E eles? SL (JPT)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPT, obrigado pelas suas palavras.

      Eu tenho sido um crítico de Vieira, mas neste caso estou disposto a dar-lhes o benefício da dúvida. É que seria algo tão vergonhoso, que não acredito que tivessem coragem para fazer isso, quanto mais não seja por saberem que iriam ser recriminados publicamente.

      Em relação ao que disse em relação à massa crítica, é um facto: Porto e Benfica parecem viver num estado amorfo em que nada é questionado. Se no Porto até é compreensível porque para todos os efeitos ganham quase tudo, no Benfica não consigo entender: uma direção medíocre, oportunista, sem estratégia e esbanjadora que acumula fracassos há dez anos, e não há alternativas. Não há quem se chegue à frente para tentar contrariar o destino, atendendo que se trata do clube que mais adeptos tem em Portugal?

      A máquina de propaganda de Vieira é forte, mas não é preciso ser-se um iluminado para perceber que há muita parra e pouca uva. É estranho.

      Um abraço.

      Eliminar