quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tempos difíceis para Bruma

Fala-se que Bruma sofreu uma rotura de ligamentos que o forçará a uma paragem de 4 ou 5 meses, o que significa que dificilmente poderá voltar a jogar esta época. A hipótese de estar presente no mundial também fica praticamente colocada de lado.

Para Bruma, serão certamente tempos muito complicados. Estar sem jogar tanto tempo deve ser terrível para um jogador jovem, ainda mais por ser numa altura em que se procurava afirmar num clube novo e num país estranho.

Não podendo jogar nem treinar, Bruma terá muito tempo para pensar na vida. Vamos ver que acompanhamento terá agora de Baldé e Bebiano. Por opção de Bruma, esses dois senhores são a única família que lhe resta na Europa.

Lamento genuinamente que Bruma se tenha lesionado. Mas lamento-o da mesma forma que lamentaria a lesão de qualquer jogador que fica impedido de exercer a sua profissão.

Espero que não se lembre de pedir para fazer a recuperação em Alcochete. Não gostaria de ver os nossos meninos expostos a um ingrato sem escrúpulos que à primeira oportunidade cuspiu no clube que lhe deu tudo para que pudesse ser alguém na vida.

11 comentários :

  1. Será que se lesionou só para não ser emprestado ??? Há tipos capazes de tudo.....
    Recuperação em Alcochete ? só se for a despejar os caixotes do lixo.
    De qualquer modo, faço votos de uma rápida recuperação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de escrever isso no post, mas também lhe desejo uma recuperação tão rápida e completa quanto possível.

      Eliminar
  2. Uma carreira terminada antes de começar.

    É triste porque a recuperação é complicada, o clube não está muito interessado em manter os serviços dele, aliás não me recordo de um português ganhar projecção mundial no campeonato turco, pelo que nunca percebi a opção de Bruma.

    Foi só pelo dinheiro rápido mas como percebe não é dinheiro fácil.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, falta-lhe cabeça e está acompanhado por gente sem escrúpulos. Tivesse tido paciência e renovado com o Sporting, nesta altura seria provavelmente titular e já se falaria em interessados em Inglaterra e Espanha.

      Quando ele assinou pelo Galatasaray estive a ver que jogadores estrangeiros se valorizaram no campeonato turco, e creio que nunca tal coisa aconteceu (fiz um post sobre isso na altura). O campeonato turco apenas vendeu jogadores turcos para clubes de primeira linha.

      É mais um caso para lembrar a todos os jovens da academia como a vida fica bem mais difícil quando optam por sair prematuramente para outros lados.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Continuo a acreditar que o Galatasaray não é mais que um "testa de ferro". Veremos ao serviço de quem.

      Esta lesão complicará muita coisa na vida Bruma. A paciência não costuma reinar para aqueles lados e poderá ter consequências também nas cláusulas e dinheiros que o Sporting podia receber mediante o rendimento e sucesso desportivo de Bruma.

      Eliminar
    3. Cantinho, o Sporting incluiu na venda uma cláusula de salvaguarda que impede que o Bruma assine por Benfica ou Porto. Não sei se isso será eficaz, mas vamos ver...

      Mas que terá havido uma mãozinha amiga mais a norte que levou o jogador a pedir a rescisão unilateral, isso já não tenho grandes dúvidas.

      Um abraço.

      Eliminar
    4. Essa cláusula existe para o período de contrato do Bruma com o Galatasaray. Imaginemos que os turcos dispensam Bruma ou vendem por meia-dúzia de tostões (oficiais) a um outro clube (ex: Monaco, Chelsea, Zenit, At Madrid, logo Mendes). Esse outro clube, passado pouco tempo coloca Bruma na órbita da Luz, quando vier cá comprar um novo Matic, Roberto, Falcão, Micael, Hulk ou Witsel.
      Como já não vem do Galatasaray... a cláusula fica sem efeito? Isto não me parece tão difícil de acontecer.

      Eliminar
    5. Pois, também me parece que isso pode acontecer e que chegaria para contornar a questão. A fazerem isso teria que ser no Verão, porque um jogador não pode ser inscrito mais que duas vezes na mesma época. Mas considerando a falta de vergonha naquela gente, até podia passar pelo Rio Ave e depois ir três dias depois para outras paragens.

      Eliminar
    6. Mestre, ele nem tem de fazer isso de uma vez só. Com a sua idade pode bem ficar uma época num sítio e depois ir no tal "pacote" ou como contrapartida de um negócio.

      Agora é o Valência que quer Garay e Rodrigo.
      É ver com quem esteve no novo dono do Valência no último jogo desta equipa (um dia depois de CR ter recebido a Bola d' Ouro). Não dá na Rússia? Vamos a outro que gosta de "lavar"! E os actores são sempre os mesmos...

      http://futbol.as.com/futbol/2014/01/15/primera/1389820680_487010.html

      Eliminar
    7. Cantinho, não sabia que o Valência estava à venda. Mais um milionário de riquezas nebulosas. Outra coisa interessante: o Benfica parece querer despachar o Garay em conjunto com outro jogador para fazer uma jogada à Moutinho / James. O Real Madrid (que tem metade do passe do Garay) é que vai ficar a arder desta vez. É só gente recomendável.

      Eliminar