quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vira as costas à corrupção!


Gosto. Lá estarei de costas voltadas durante 1 minuto, e a apoiar os restantes 89.

https://www.facebook.com/events/467981789991086/

16 comentários :

  1. Bom dia,
    a atenção dos calimeros:

    «05 Jan 2010 (Lusa) – O Benfica e o Sporting foram hoje punidos pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes por reincidência em atraso no início dos respectivos jogos da 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga.
    O clube “encarnado” sofreu a multa pecuniária mais pesada (850 euros), pelo atraso verificado no início da partida com o Nacional, no Estádio da Luz, ao passo que o Sporting foi punido com 600 euros na recepção ao Sporting de Braga.»


    «No que toca ao polémico Sp. Braga-Benfica [época 2011/2012], a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu aplicar apenas multas a ambos os clubes. (…) Quanto aos encarnados, são multados em 1450 Euros por reincidência em comportamento incorrecto dos seus adeptos e por atrasar o início ou reinício do jogo.», 08-11-2011

    JA AGORA PESQUISEM NA NET O QUE ACONTECEU NA ULTIMA JORNADA DO CAMPEONATO DE 2007 E VEJAM DE QUEM FORAM OS ATRASOS...

    Por ultimo reencaminhem este email (ja que com certeza nao vao publicar) para o medico dos figados... sim o Dr. Cutty Sark!
    sois uns tristes falidos.
    só nao se esquecam da estrategia que o vale azevedo tinha quando estava a frente do benfica. é que olho para o voz de bagaço e parecem me iguais.
    por ultimo tem novidades do caso cristovao com o dinheiro depositado na conta do arbitro?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Bastou ouvir a diferença nas declarações do Adrien no fim dos jogos das eliminações da Taça de Portugal e da Taça da Liga para perceber que os jogadores sabem bem porque é que foram eliminados desta vez. Os jogadores sabem bem que desta vez perderam porque marcaram menos um golo, se podiam ou não ter forçado mais no fim do jogo ou porque é que o banco do Sporting se convenceu tão cedo que já tínhamos passado pouco importa agora. Também ninguém acreditou tanto neste plantel do Sporting como um treinador recém-chegado e é mérito quanto basta para deixarem o treinador continuar o seu trabalho sem outros à procura de mais protagonismo. As bancadas de Alvalade sabem sempre muito bem distinguir o mérito das palhaçadas. Infelizmente também há quem nunca tenha deixado as eleições para trás. Só espero que isto tudo não desconcentre os jogadores do essencial desportivo desta época que sempre foi alcançar a Champions.

      Eliminar
    2. Helder, é curioso que trate os sportinguistas de calimeros quando o seu próprio presidente desata em lamentações nas poucas ocasiões em que os árbitros não decidem sempre a favor do Porto. Vamos ver quem passarão a ser os calimeros quando a maravilhosa estrutura ruir de vez -- parece mais que evidente que as fundações já andaram mais sólidas.

      Também não estou de acordo nas comparações que faz: há uma diferença no atraso numa 1ª jornada em relação a um atraso numa última jornada.

      Quanto à última jornada do campeonato de 2007, estive a pesquisar segundo as indicações que deu e não encontrei nada. Mesmo admitindo que tenha acontecido, tratava-se de uma jornada em que apenas o Porto estava dependente de si próprio para ganhar o campeonato. Se ganhasse (contra o Aves), não havia diferença de golos que valesse a Sporting e Benfica.

      Ainda em relação ao caso Cristóvão, é curioso que o refira pois ainda ontem escrevi sobre isso AQUI. Peço-lhe que o leia com atenção, talvez perceba que efetivamente existem diferenças entre sportinguistas e portistas no que toca a aceitar criminosos na liderança dos seus clubes.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Caro anónimo, sem dúvida que o Sporting poderia ter forçado e procurado o 4º golo para se colocar a salvo de imprevistos.

      O que me incomoda neste episódio não é a eliminação da Taça da Liga. É o facto de haver clubes que continuam a fazerem o que querem, sem qualquer tipo de penalização.

      Creio que pelas suas palavras não concorda com o facto de Bruno de Carvalho tenha reclamado no final do jogo. Eu aí não estou de acordo. Ficar calados não serve de nada. Acho que o presidente poderia ter evitado falar nos casos de arbitragem (o penalty que dá o 3-2 ao Marítimo existe, e na jornada anterior o Sporting também foi poupado de um penalty). Penso que Bruno de Carvalho seria mais eficaz se se limitasse à questão do atraso. O momento também não é o melhor. Foi muito a quente, podia ter convocado uma conferência de imprensa para o dia seguinte com um discurso melhor preparado.

      Mas é o feitio dele, para o bem e para o mal. Até ver prefiro-o mais intempestivo mas sem medo de dizer o que pensa, do que um carneiro mal morto que aceita passivamente todas as pulhices que façam ao clube.

      De qualquer forma, estou de acordo que o principal é assegurar a Champions. De preferência um apuramento direto.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. ULTIMA HORA...
    PESQUISEM NA NET AS IMAGENS DO RECOMEÇO DO JOGO NO DRAGAO E VEJAM QUAL É A PRIMEIRA EQUIPA QUE ENTRA EM CAMPO... OH, NAO É QUE É O PORTO?
    AH AH AH...
    LA VAMOS NÓS TER OS CALIMEROS NA TAÇA DA LIGA DA PROXIMA EPOCA COM OS JUNIORES....
    AH AH AH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder, curiosamente o Porto estava a perder ao intervalo, não estava? Quem estava apurado nessa altura? Não era o Porto. Se calhar aí os nervos já não deixavam os jogadores apreciar o conforto do balneário.

      Mesmo assim o vosso intervalo conseguiu demorar mais que o intervalo do Sporting.

      Eliminar
  3. É bem verdade que nem tudo serve para mobilizar os leões de Alvalade, muito menos campanhas de marketing todas catitas e ainda há pouco tempo tiveram oportunidade para perceber que isto não vai lá só com comunicados. Há que continuar a trabalhar e apoiar a equipa sempre focados no próximo jogo que é sempre o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me uma ação bem positiva. É um protesto pacífico, totalmente legítimo, e a meu ver com possibilidades de ter um grande impacto.

      Eliminar
  4. Em Portugal mais tarde ou mais cedo todos recorrem à estratégia amigo/inimigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existem alguns inimigos mais reais do que outros. O inimigo do Sporting é bem palpável, e os danos provocados ao clube também o são.

      Eliminar
    2. Os danos provocados voces sabem bem quem vos causou....talvez a auditoria venha abrir os olhos de mtos calimeros!

      Eliminar
    3. Helder, é claro que houve muita incompetência no Sporting nos últimos anos. Infalíveis só Pinto da Costa e a estrutura do Porto.

      Mas não foi só incompetência própria que levou a este estado de coisas.

      Eliminar
  5. Aproveito este post sobre a corrupção, para deixar ficar isto que apanhei na net e que revela, uma vez mais, a transparência que existe no futebol português. Refere-se ao sorteio da taça da liga:

    «Ja repararam numa coisa curiosa?
    Reparem nos ultimos jogos da fase de grupos da Taça da Liga e repara nos jogos deste fim de semana do campeonato.
    Na Taça da Liga: FC Porto-Maritimo, na Liga: Maritimo-FC Porto
    Na Taça da Liga: Benfica-Gil Vicente, na Liga: Gil Vicente-Benfica
    Na Taça da Liga: Braga-Belenenses, na Liga: Belenenses-Braga
    Ate aqui pode ser coincidencia mas vamos reparar em mais alguns jogos:
    Na Taça da Liga: Penafiel-Sporting, na Liga: Sporting-Academica, na fase anterior o penafiel eliminou a Academica, ou seja se a Acdemica tivesse passado era na Taça da Liga: Academica-Sporting, na Liga: Sporting Academica
    Na Taça da Liga: Beira Mar-Estoril, na Liga: Estoril-Arouca, na fase anterior o Beira Mar eliminou o Arouca. . .
    Na Taça da Liga: Leixoes-Nacional, na Liga: Guimaraes-Nacional, como ja deves imaginar na fase anterior o Leixoes eliminou o Guimaraes. . .
    Sera coincidencia? Que raio de sorteios sao estes?
    So no grupo A isso nao acontece estavam nesse grupo Rio Ave, Paços de Ferreira, Setubal e Covilha, o Covilha eliminou o Olhanense na fase anterior, essas 4 equipas tambem se vao defrontar este fim de semana na Liga mas em ordem diferente a do ultimo jogo. . . »

    Portanto, o sorteio foi ... obviamente forjado. Não há outra explicação.

    Já na taça de Portugal tinha acontecido algo semelhante, com o caso da assistente a "confundir" o Penafiel com o benfica a servir para pôr a nu as fragilidades daquele "sorteio"

    Duas competições em que o Sporting apanhou, logo em fases iniciais, porto e benfica. Coincidências...

    Já agora, posso recordar também outro post publicado aqui sobre os sorteios condicionados do campeonato. Não há nada neste imundo futebol que não seja martelado.

    E os clubes engolem isto? Nenhum deu conta?
    A comunicação social serve para quê? Isto interessa a quem?

    Não é mais que legítimo pensar que, quem condiciona desta forma as coisas fora do campo, aquelas que dependem da sorte e do azar, não tenham também a tentação de fazer o mesmo com o que acontece lá dentro?

    Isto é o sistema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King_lion, não fazia ideia. Parece demasiada coincidência. Não sei como se processa o sorteio da Taça da Liga, mas vou tentar informar-me sobre o assunto.

      Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  6. Contra factos não há argumentos, por mais justificações/explicações que procurem, os factos indesmentíveis são estes e agora não há volta a dar:
    O clube da fruta teve 4 mnts + 4 mnts para dar tudo por tudo em busca do golo.
    Pelas regras, aos 86 minutos, ainda com uma substituição por fazer, o Sporting deveria saber que tinha a passagem em risco e teria 4 + 3 mnts para conseguir o golo que desse alguma tranquilidade. Pelo não cumprimento dos regulamentos, só aos 90 mnts e já com a substituição feita, soube que a passagem estava em risco.

    Se o frutas em 10 mnts a dar tudo por tudo consegue 2 golos, porque razão não admitem que o melhor ataque da temporada, em 7 minutos, sabendo da importância e dando tudo, não pudesse marcar 1. Agora nunca saberemos porque alguém não cumpriu as regras ...

    Esta é a verdade desportiva, por mais areia que atirem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, António. No fim de contas o Sporting não teve direito ao tempo que deveria ter tido para tentar inverter a situação. E é um tempo não tão insignificante como querem fazer crer. Um abraço.

      Eliminar