sábado, 8 de fevereiro de 2014

Alta Imbecilidade

A Benfica TV, enquanto canal generalista que procura atender aos gostos mais diversificados da sua audiência, achou boa ideia produzir um programa chamado "Alta Fidelidade".

À semelhança de programas como o "Alta Definição" da SIC, do Daniel Oliveira, ou do "Só Visto" na RTP, há um entrevistador (Carlos Dias da Silva) e um entrevistado (no caso do programa da Benfica TV tratam-se sobretudo de jogadores do Benfica), e a conversa gira à volta da vida privada da figura da semana. 

Tal como nos programas da RTP e da SIC, parece também haver no "Alta Fidelidade" um certo interesse em arrancar a reação mais emotiva possível aos entrevistados. Se essa reação for acompanhada de algumas lágrimas, tanto melhor.

Deixo um extrato do episódio dedicado ao jogador Sílvio, pois momentos de excelente televisão como este não devem ficar confinados ao universo de assinantes da Benfica TV.

Vídeo completo pode ser visto aqui

Carlos Dias da Silva apresenta-nos dois momentos de inacreditável imbecilidade. Começa com o "Tu falas muito bem português, portanto sinto que és uma pessoa que tem esse cuidado. (...) Mas falas tão bem português, percebe-se que és uma pessoa que lê... que... que sabe coisas.".

Alguém devia avisá-lo que o Benfica não tem apenas argentinos, sérvios e brasileiros. Também há por lá alguns portugueses.

Depois há o outro momento do "Preparado para a pergunta?". Em relação a isso não vou fazer qualquer comentário, por respeito ao jogador.