quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Argumentos de candidatos

Esta primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões mostrou um conjunto de jogos que promete transformar a luta pelo principal título mundial de clubes numa das mais espetaculares de que há memória.

São vários os candidatos assumidos. É um luxo para todos nós podermos ver em competição várias super-equipas com uma concentração de talento e vontade de triunfar inigualável na história do futebol.








7 comentários :

  1. Esperemos que não faça vento em Maio.

    Infelizmente vai ganhar o Real. Não me conformo com o Ronaldo ali. O Real é tão igual ao clube que joga no estádio da final.. Na propaganda, na bazófia, nos milhões investidos com pouco rendimento, no choradinho quando sempre foram os principais beneficiados, no domínio que vem do tempo de uma ditadura que tirou o seu melhor jogador (Di Stefano) ao principal rival (Barcelona), porque lutava pela Liberdade.

    Tem melhor plantel que o Bayern. Veremos se chega. E quase aposto que Bayern jogará os 4ºs final com vencedor do Barça-City (que ainda não está decidido), enquanto o Real levará com o vencedor do Chelsea-Galatasaray ou Olympiakos-United.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, Cantinho. Acho que vai ser imprevisível. Se calhar atualmente o Bayern e o Real estão um pouco à frente dos outros, mas nunca se sabe com as oscilações de forma e momentos de inspiração que jogadores destes conseguem ter, e que podem mudar o destino de um jogo.

      Também detesto o Real enquanto clube, mas estou a torcer pelo Ronaldo.

      Eliminar
    2. Desculpem mas não concordo que hajam assim tantos paralelismos entre o Real e o clube da zona de Carnide.

      Até acho que há muitas semelhaças com o nobre Sporting. O Real Madrid sempre foi um clube de cavalheiros e das elites espanholas à semelhança do SCP. Além de ter um código de conduta em que não basta ganhar há que jogar bem, dai que a aventura de Mourinho tenha corrido mal pois nunca apreendeu o modo de estar.

      Curiosamente o adepto tipico colchonero tem grandes semelhaças com o lampião e o adepto do Real tipico tem grandes semelhanças com o Sporting.

      O Real também sempre apostou na cantera, embora às vezes não pareça.

      Além do Ronaldo gosto da postura de capitão de Casillas e sempre gostei do Raul embora também simpatize com o Barcelona.

      Sou um contrasenso gosto de clubes nobres e da sua história.

      SL

      Eliminar
    3. Desculpa Green Lantern, mas Franco não tem nada de nobre na sua história (que também é a história do Real Madrid).
      E não concordo com a tua visão.

      Não me revejo em passivos loucos, contratações para apagar humilhações, ganhar e enterrar o clube. Não vejo um único paralelismo.
      Mas respeito a tua opinião.

      abraço

      Eliminar
    4. Percebo Cantinho mas repara na quantidade de opinadores de elite que o SCP tem e depois olha para o Real em Espanha é igual.

      O Real é considerado um clube de elite e nobre em Espanha, tal como o SCP em Portugal. É certo que o Real beneficiou e muito do Franquismo, já em Portugal, apesar de ter umas figuras ligadas ao regime sabemos bem quem benficiou do Salazar. É passado. Agora o que digo é que o Real apesar de tudo acredita em jogar bem e ganhar e não no ganhar a todo o custo.

      Claro que têm passivos loucos com os quais discordo mas a verdade é que o Real gera receitas para os cobrir. O Presidente do Real Madrid tem de dar um aval pessoal ao clube de 100 milhões de euros. É um clube eclético na sua origem e não artificialmente.

      Sobretudo respeitam o SCP, pois não me esqueço que ainda recentemente em 2008 convidaram o Sporting para o troféu Santiago Bernabeu e convidaram os dirigentes do SCP para a homenagem a Di Stefano, foi único clube português convidado.

      SL

      Eliminar
    5. Caro Green, desculpa mas não consigo concordar com o facto de dizeres que o Sporting é considerado um Clube de elite. E não concordo pelo simples facto de sermos um Clube popular, um Clube de massas!
      Que me digas que o Sporting é um Clube de origem elitista e nobre, é uma coisa, agora que ainda o é, isso já é outra história, precisamente pelo que referi acima. Desde à muitos anos que o Sporting, à semelhança dos rivais, é um Clube que tem adeptos de todas as classes sociais.
      Essa do "clube de elite" é dos "argumentos" que considero mais ridículos quando os meus amigos (sobretudo os lampiões) vêm com essa conversa. Basta ir à linha de Cascais e isso é logo desmistificado!
      Eu sou de Coimbra e no local onde moro, posso garantir-te que existem vários Sportinguistas e benfiquistas, sendo que ninguém é de elite (longe disso) e dos que têm mais posses até não são do Sporting.

      Um abraço,
      Marco Gonçalves

      Eliminar
    6. Ser de elite não ser trata de posses mas sim de uma maneira de estar e de ser.

      O Sporting e os seus adeptos sempre estiveram na vangarda das questões é nesse sentido de elite a que me refiro. Óbvio que o SCP tem uma base popular assim como o Real Madrid, disso não há a minima dúvida.

      Quanto a Cascais é uma desilusão, pois cada vez mais parece um mini Brasil condominios super luxososo com bairros sociais ao lado.

      SL

      Eliminar