quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Capas que não fizeram história, nº 15: Começa a festa

Parece ser generalizado o otimismo que reina entre os benfiquistas sobre as cada vez mais reais hipóteses de vencerem o campeonato. Não é caso para menos, pois a vitória categórica sobre o Sporting e um Porto muito abaixo do que é habitual enchem de esperança o coração do mais cético dos adeptos benfiquistas.

É certo que ainda não há sinais a reservarem o Marquês de Pombal, nem ainda ninguém encomendou faixas de campeão, mas sente-se no ar aquela segurança de quem acredita que o 33º já não escapa.

Respeitemos esse sentimento. Se há coisa que caracteriza o benfiquista é a sua capacidade de manter os pés bem assentes no chão e de nunca, mas mesmo nunca, fazer festejos prematuros.

Abril de 2013


2 comentários :

  1. Nem mesmo alguns acéfalos que temos como adeptos (sim, também temos alguns) se esquecem dos últimos 2 anos. Não se sente nada no ar a não ser resquícios da Stephanie. Não confundas celebrar (e gozar) uma vitória incontestável no derbi com a convicção de que seremos campeões - já todos sabem que o Benfica é capaz do melhor e do pior e ainda ser irá fazer sentir muita Nortada.

    Não te esqueças que se tivesse sido ao contrário, ainda hoje se veriam manifestações de campeonato ganho... da parte do Sporting.

    Abraço
    Coxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coxo, se o Sporting tem ganho não tenho dúvidas que a euforia seria difícil de evitar, mesmo ficando apenas com 1 ponto de avanço sobre o segundo.

      Em relação ao que escrevi, é uma pequena provocação. É evidente que não vejo ninguém a festejar abertamente a vitória no campeonato, mas também não tenho dúvidas que com a forma como o Porto anda a jogar e com o Sporting a uma distância confortável, deve ser impossível para os benfiquistas não estarem em pulgas para chegue o dia do próximo jogo.

      E quanto às Nortadas, o Benfica já não sente nenhuma para aí desde setembro! (exceção feita ao penalty do Mangala) :)

      Um abraço.

      Eliminar