terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Desligar o complicador

O Porto pode tentar demonstrar por A+B que o dói-dói do Fernando é que os impediu de apresentar a equipa a tempo e horas. Para a próxima talvez seja melhor que alguém auxilie Antero Henrique a fazer umas simples contas de somar -- se não sabe contar com os dedos ou usar a máquina de calcular do telemóvel, levem-lhe um cesto de fruta do estabelecimento do Calor da Noite para lhe servirem de contas de ábaco.

O Exmo. Sr. Dr. Juiz Herculano Lima pode tentar demonstrar por C+D que o atraso do Porto não teve influência no resultado do jogo, apesar de me parecer estranho que um juiz com a sua experiência não consiga distinguir o que realmente está em causa neste processo.

O Jogo pode tentar demonstrar por E+F que existiram contradições nas versões dos delegados, apesar de me parecer normal que um chefe que não esteja satisfeito com a qualidade do trabalho de um subordinado seu tem sempre o direito de pedir a esse mesmo subordinado que faça as correções devidas. Não havendo prazos rígidos para entregar o relatório mais vale apresentar um trabalho bem feito umas horas mais tarde do que um trabalho mal feito.

Guilherme Aguiar pode tentar demonstrar por I+J que os delegados da Liga deveriam ter perguntado de imediato qual o motivo de atraso ao Porto, apesar de aí estarem a contribuir para que o jogo ainda começasse mais atrasado.

Miguel Guedes e Jorge Gabriel podem tentar demonstrar por M+N que os delegados da Liga poderiam ter comunicado por telemóvel para sincronizarem o início dos jogos, mesmo que essa hora não fosse a que estava marcada.

A comunicação social pode tentar demonstrar por X+Y ao Sporting que os seus dirigentes poderiam ter procurado atrasar propositadamente a 2ª parte para anular a diferença entre os dois jogos, mesmo sabendo que isso não é permitido pelos regulamentos.

Podem tentar demonstrar isso tudo, mas quem esteve melhor a resumir todo o folclore à volta deste processo foi o presidente Bruno de Carvalho:

(vídeo com o programa completo pode ser visto aqui)
"Você já viu? O Sporting devia ter atrasado o jogo, o Sporting devia ter perguntado se o Porto chegou mais tarde ou não, os delegados da Liga deviam ter perguntado o que é que se passa. Toda a gente devia ter feito alguma coisa, menos o FC Porto."