terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Jovens promessas: adenda ao post de ontem

O leitor Tugarão relembrou-me, a propósito do post que escrevi ontem sobre os jovens árbitros que se andam a acotovelar para mostrarem serviço a quem manda no futebol português, que Luís Ferreira, o árbitro do Ac. Viseu - Benfica B, já tinha brilhado a favor dos encarnados no Sporting B 1-3 Benfica B da época passada. 

Quem não se lembrar pode rever aqui a inacreditável arbitragem de Luís Ferreira, que expulsou de forma absurda dois jogadores do Sporting.


Foi precisamente na sequência desta arbitragem que Bruno de Carvalho, que na altura estava a cumprir os seus primeiros dias de mandato, fez a famosa declaração dos "pássaros":
"Houve aqui um bando de pássaros a sobrevoar o jogo todo e temos de os afastar. O futebol é para os jogadores e não para um bando de pássaros, temos muito trabalho para fazer e também temos de resolver os problemas dos pássaros. Eu não comento arbitragens, mas sim pássaros" 

Mais recentemente arbitrou também o Sporting B 0-1 Penafiel, em que o golo dos forasteiros foi marcado através de um penalty muito contestado pelos nossos jogadores. Luís Ferreira mostrou também cartões vermelhos a Wallyson (aos 45') e a Riquicho (aos 76'). Infelizmente não encontrei imagens disponíveis para poder verificar se as decisões do árbitro foram ou não acertadas. 

Definitivamente, Luís Ferreira é um nome que não convém esquecer, pois é árbitro de 1ª categoria desde 2012, e deve ser uma questão de tempo até que o ponham a arbitrar jogos dos grandes.