terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Jovens promessas: adenda ao post de ontem

O leitor Tugarão relembrou-me, a propósito do post que escrevi ontem sobre os jovens árbitros que se andam a acotovelar para mostrarem serviço a quem manda no futebol português, que Luís Ferreira, o árbitro do Ac. Viseu - Benfica B, já tinha brilhado a favor dos encarnados no Sporting B 1-3 Benfica B da época passada. 

Quem não se lembrar pode rever aqui a inacreditável arbitragem de Luís Ferreira, que expulsou de forma absurda dois jogadores do Sporting.


Foi precisamente na sequência desta arbitragem que Bruno de Carvalho, que na altura estava a cumprir os seus primeiros dias de mandato, fez a famosa declaração dos "pássaros":
"Houve aqui um bando de pássaros a sobrevoar o jogo todo e temos de os afastar. O futebol é para os jogadores e não para um bando de pássaros, temos muito trabalho para fazer e também temos de resolver os problemas dos pássaros. Eu não comento arbitragens, mas sim pássaros" 

Mais recentemente arbitrou também o Sporting B 0-1 Penafiel, em que o golo dos forasteiros foi marcado através de um penalty muito contestado pelos nossos jogadores. Luís Ferreira mostrou também cartões vermelhos a Wallyson (aos 45') e a Riquicho (aos 76'). Infelizmente não encontrei imagens disponíveis para poder verificar se as decisões do árbitro foram ou não acertadas. 

Definitivamente, Luís Ferreira é um nome que não convém esquecer, pois é árbitro de 1ª categoria desde 2012, e deve ser uma questão de tempo até que o ponham a arbitrar jogos dos grandes.

10 comentários :

  1. O benfica lab a trabalhar nas suas jovens promessas... Têm aqui tipos na 2ª liga que vão valer muitos pontos à equipa principal...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, árbitros saídos do Benfica Lab. Essa já me fez rir um bom bocado.

      Eliminar
  2. Muito cuidado com estes novos artistas, são todos pró-benfica e não tem qualquer problema em dize-lo à boca cheia.O Bruno tem que estar atento a este fenomeno e curtar o mal pela raiz, senão vamos ter muitos problemas de futuro com estes gajos.Não vamos acabar com uma vergonha e começar com outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guto, só de pensar que poderemos ter mais Duartes Gomes e Brunos Paixão é uma perspetiva assustadora... não sei como poderemos contrariar estes talentos emergentes a curto prazo.

      Eliminar
  3. Depois da conquista desta Liga, os próximos 10 a 15 anos estão garantidos.
    Valeu a pena lutar contra/pelo Sistema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é isso mesmo Cantinho, Vieira lutou pelo sistema, não contra ele.

      Eliminar
  4. Bem, pelo menos a espinha dorsal da APAF já têm... E são todos jovens portugueses...

    Agora quem é capaz de dizer que os lã-piões não apostam na formação? hum, hum?

    SL

    ResponderEliminar
  5. Arbitro de 1ª Cat ??? de primeiríssima!!! o Benfica andou a plantar estas "flores" que agora desabrocham...e dão pontos...e de que maneira, Por isto vale a pena lutar pelos sorteios de árbitros...para ver se as coisas ficam mais equilibradas....para contrariar o desequilíbrio actual...fala se muito no Porto e no apito dourado...e parece me termos à porta um apito vermelhão á vista de todos...
    A F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A F, até admira como é que o Benfica só tem 230.000 sócios. Só na APAF devem estar um bom punhado deles.

      Eliminar