terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mais uma capelada

No último domingo, João Capela foi o árbitro do Marítimo - Belenenses. Mais uma vez esteve em grande ao decidir expulsar o jogador Duarte Machado, do Belenenses, na sequência deste lance:


Curiosamente ou talvez não, Duarte Machado irá cumprir o castigo no jogo contra o Benfica, na próxima jornada. Isto três semanas depois de João Capela ter mostrado um cartão vermelho forçadíssimo a César Peixoto, que assim não pôde jogar contra o Porto.

Bipolarização, a quanto obrigas.

12 comentários :

  1. O jogador do Marítimo tinha a bola controlada ainda ela não tinha saído dos pés do colega que faz o balão para a área. Vermelho óbvio.
    Quem é o Duarte Machado? Capitão? Mas isso tem influência numa equipa?

    Cambada de calimeros...

    Já agora isto, não é suspeito?

    http://quatroquatrodois.blogspot.pt/2014/02/o-mundo-segundo-rui-vitoria.html

    É que não é a 1ª vez que Rui Vitória abdica dos melhores para jogar com Porto ou Benfica.

    ps: esse Capela vai longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, o Rui Vitória tem algum crédito desde que conseguiu vencer a final da taça do ano passado... :)

      Eu até admito que ele tenha apostado no Maazou para tentar o contra-ataque, porque é um jogador muito rápido, mas no caso do Porto aquilo vem mesmo da direção, ele estava claramente aziado por não poder usar o Abdoulaye.

      Mas essa questão dos jogadores que não são utilizados contra Porto e Benfica é um problema real, de facto. Não sei se terá sido neste caso, mas já houve outros muito suspeitos.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Caro Mestre, quando ontem antecipou o tema não imaginei que tivesse esse imberbe em mente, essa descarada puta da bipolarização, espécime da nova vaga, da 3a geração benfica.

    Em todo caso, se esta entre outras abelhinhas se prestam a isto é porque a colmeia do v. Pereira se sente segura. Esse portentoso jogador de ténis e rainha da bipolarização, um ali babá com 40 ladrões a mando, sócio e coveiro do clube do meu coração, lhe desejo tudo a que tiver direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zébicho, o Vítor Pereira deve ser de quem dá mais. O Sporting não só não lhe dá carros de serviço nem outros brindes, como ainda tem o obriga a pagar €12 de quotas todos os meses. É natural que goste de nos fazer a vida negra.

      Eliminar
  3. Devo estar a precisar de "óculos", mas parece-me que o Duarte Machado nem sequer toca no maritimista. A haver cartão seria amarelo para o outro, por simulação.

    Há tanta, mas tanta merda por esses estádios fora que passa "despercebida". E que conta e não é feito por acaso. No futebol não contam só as grandes penalidades mal assinaladas ou por assinar, ou golos irregulares ou mal anulados. Também conta os cartões que se mostram a mais ou a menos, em mais do que um campo. É um polvo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me pareceu falta, caro anónimo. Só o Capela para ver faltas destas e não ver os penalties do Maxi sobre o Capel e do Garay sobre o Volkswinkel, e a entrada bárbara do Matic sobre o Bruma.

      Eliminar
  4. Mais um que tal como o gamas vai ter excelente nota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. O Capela já fez várias arbitragens péssimas este ano e ninguém duvida que não será penalizado por isso. Os que descem de categoria são sempre os árbitros desconhecidos que fizeram uma mão-cheia de jogos sem importância.

      Eliminar
  5. É triste que estas coisas continuem a acontecer. Mas podem crer que não é por se mudar de patrão que vai haver verdade desportiva. Até agora era um que era mais beneficiado agora passa a ser o outro...O Sporting esse será sempre prejudicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo dentro desta época tem havido uma certa inversão. O Porto começou por ser beneficiado escandalosamente, mas ultimamente parece que lhe andam a perder o respeito e a assinalar os penalties que efetivamente existem.

      O Benfica teve um ou outro jogo com razões de queixa no princípio da época, mas ultimamente foram levados ao colo em várias situações.

      O Sporting foi também beneficiado no início da época, mas já pagou esses benefícios com juros e correção monetária. No deve e no haver, neste momento o Sporting é claramente o mais prejudicado.

      Eliminar
  6. Foi premiado em conjunto com o duarte gomes estando na equipa que coadjuvou pedro proença no milan - atletico madrid da semana passada. Deve ter dado para umas boas conversas sobre a agremiação do coração enquanto estavam no hotel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tugarão, com tantos tupolevs a cair por essa Rússia fora, e esse trio só é chamado para fazer jogos em Itália?

      Eliminar