quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O fã incondicional, o desorientado e um momento de lucidez

Houve vários momentos deprimentes no programa Dia Seguinte da passada segunda-feira, mas vou destacar os três que me parecem mais tristes:


O fã incondicional


"Eu devo dizer que a intervenção de Jorge Nuno Pinto da Costa ontem, quando vem cá fora, é do grande mestre. Enfim, um dos melhores presidentes de futebol (...) mas estou a dizer isto sem cinismo, palavra de honra, que eu estive a ver e disse 'que grande presidente' ". - Rui Oliveira e Costa. Que tristeza.


O desorientado


Guilherme Aguiar está habituado a tentar desmontar teorias da conspiração que os outros fazem contra o seu clube. Nota-se, no entanto, que não tem jeito para o papel inverso, ou seja, o de fabricar teorias da conspiração. É falta de prática, mas é também um sinal dos tempos, já que no passado não tinha que se preocupar muito com este tipo de coisas.

Um momento de lucidez


"Você que pertence a um clube que está a tentar pôr a cabeça fora de água, (...) como este programa é muito visto, pode ser que os adeptos do Sporting, que eu acho que não se devem influenciar muito por si (...)" - Guilherme Aguiar, dirigindo-se a Rui Oliveira e Costa.

Guilherme Aguiar tem estado muito tenso, stressado e desorientado, mas a verdade é que teve aqui um raro momento de lucidez. Serão mesmo poucos os sportinguistas que se deixam influenciar por Rui Oliveira e Costa. 

No entanto, incomoda-me esta recorrente falta de respeito que quer Guilherme Aguiar, quer Rui Gomes da Silva, têm revelado pelo paineleiro sportinguista. RGS fazendo piadas sobre os bitaites técnico-táticos de ROC, GA mais direto, só lhe faltando chamar ROC de burro. Chega a ser angustiante assistir a esta humilhação pública a que um consócio meu é alvo.