quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Digam lá "Somos Porto!"

Por vezes critico neste espaço os portistas por seguirem acefalamente uma liderança corrupta, mas tenho que lhes dar a mão à palmatória: mesmo estando a equipa a praticar um futebol pobre e mesmo estando a 4 pontos da liderança, os sócios e adeptos do Porto estão sempre mobilizados em torno da equipa e presentes em massa no seu estádio a apoiá-los.

É assim que se mede a grandeza destes adeptos do clube azul e branco, estão sempre lá mesmo quando os tempos são muito difíceis. Na realidade, talvez "quando os tempos são muito difíceis" seja uma expressão que não se aplique propriamente ao Porto, afinal ainda estão não estão afastados de nenhuma das 4 competições em que estão presentes. Talvez seja mais correto usar a expressão "quando os tempos não estão muito propícios à conquista de títulos de mão beijada".

Melhor que quaisquer palavras que eu possa escrever, os números das assistências no Dragão desde que o Porto perdeu a liderança do campeonato são esclarecedores.

Jackson e Quaresma andam a marcar muitos golos

São adeptos de um clube de futebol? Ou são adeptos que gostam de aparecer para festejar? Dá vontade de pensar como será quando ficarem uns anitos sem ganharem nada. Vamos a ver o que será do "Somos Porto!" nessa altura.