sexta-feira, 14 de março de 2014

Bug no firmware

As minhas desculpas antecipadas pela natureza nerd deste post.

Firmware é um conjunto de regras e dados inscritos em memória que estão registados em aparelhos eletrónicos, de forma a gerirem o seu comportamento. Por exemplo, coisas como semáforos ou comandos de televisão precisam de ter um firmware instalado, que garante que trabalham da forma correta nas diversas funções para que foram produzidos.

Ontem, quando o árbitro anulou um golo limpo ao Porto, pareceu existir uma reação estranha nos adeptos do Porto. Afinal, trata-se de uma situação pouco testada no tempo de vida de muitos dos portistas, nomeadamente daqueles cujo versão do firmware instalado é posterior a 1983.

Tive acesso ao firmware instalado na cabeça dos adeptos portistas, e estive a tentar perceber a origem da confusão que foi evidente após o golo anulado a Carlos Eduardo. Já percebi qual foi o problema. Lançaram o firmware com erros de compilação. Devem ter achado que não valia o esforço de fazer a correção do código.


4 comentários :

  1. Muito bom.

    O drone que treina o porto também ficou surpreendido e indignado, pois pura e simplesmente não computa. Como é possivel?

    Assim ainda há uma forte possibilidade do Napoles passar.

    E o que dizer da prestação do Jesus ontem a vestir o tipico fato de bazófia. Na próxima eliminatória já vai de carrinho que estes ingleses são muito fracos.

    Oxalá venha ai o periodo de descontração tipicamente lampiã em que acham que tudo está ganho e os festejos começam. I´ve got a feeling.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, o Luís Castro vai falando em 2-0. Ainda não deve ter percebido que é possível anularem golos limpos.

      Não vi o jogo todo, o Porto esteve bem, mas teve também muita sorte em não levar uma ou duas batatas.

      O Jesus é uma tristeza. Estava preparado para o elogiar quando vi a equipa que pôs em campo (mostrando que o campeonato é mesmo a prioridade), mas depois faz aquelas figuras tristes.

      Eles já começaram a celebrar. Basta andar pelos blogues deles para perceber isso.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. No domingo os tripeiros vão dar tilt...

    SPOOOOOOOOOOOOOORTING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. migas, esperemos que sim, e sem necessitarmos de golos deles mal anulados para conseguirmos vencer!

      Eliminar