terça-feira, 4 de março de 2014

Capas que não fizeram história, nº 20: Perdidos e achados

Junho de 2011

O leitor Cantinho do Morais teve a gentileza de me fornecer esta magnífica capa, que mostra os fantásticos resultados da forte aposta na formação levada a cabo pelos nossos vizinhos da 2ª circular. 

Três anos mais tarde, dos quatro jogadores mencionados, dois mantêm-se com contrato (Rúben Pinto está no Benfica B e Nélson Oliveira nas reservas do Rennes), David Simão está no Arouca, e Miguel Rosa diz-se que joga no Belenenses, apesar de desaparecer misteriosamente em dias de jogo contra o Benfica.

Apesar desta falsa partida na aposta na formação, não há benfiquista que não diga atualmente que agora é que é a sério, agora é que a formação do Benfica é a melhor do país (como não poderia deixar de ser). Sou obrigado a dar-lhes razão, pois não é qualquer escola de jogadores que consegue colocar um jogador da equipa B numa seleção de top em vésperas de um mundial.

Outro facto que me obriga a reconhecer que o Benfica Lab é uma fábrica de talentos sem paralelo no país, é um conjunto interessante de jovens árbitros que já pululam na I e II Ligas, e que vão tendo oportunidade de demonstrar o seu valor em jogos do Benfica B, como Hélder Malheiro e Luís Ferreira.

Trabalha-se bem no Seixal.