quinta-feira, 13 de março de 2014

Capas que não fizeram história, nº 24: Sport Lamúria e Benfica

Já se sabe que no Benfica tudo é à grande e à francesa. É o clube dos recordes do Guiness. É um clube com 14 milhões de adeptos em todo o mundo (provavelmente qualquer indivíduo que alguma vez envergou uma t-shirt avermelhada é considerado um benfiquista), colocando-os num patamar onde talvez apenas o Flamengo possa ambicionar chegar. E é também o clube mais impoluto de todos e o farol da luta pela verdade desportiva, mesmo que inúmeras evidências apontem precisamente o contrário.

A generalidade dos benfiquistas é incapaz de reconhecer mérito nos feitos dos outros, relembrando constantemente glórias de há 50 anos para provar a sua superioridade sobre os outros clubes. E também são incapazes de admitir qualquer tipo de ajuda das arbitragens a seu favor, chegando ao ponto de distorcer a realidade e as regras do futebol de forma a poderem encaixar dentro da legalidade os lances em que foram beneficiados.

E agora, que estão com 7 pontos de avanço sobre o segundo classificado (que equivalem a 8, não se cansam de referir), estão amuadinhos porque o Sporting não reconhece a magnificência da sua superioridade e liderança. Vejam lá, o Sporting atreve-se a dizer que se fossem assinalados 2 penáltis claros (Rio Ave e Académica) e 2 golos legais anulados (Nacional e Setúbal) -- em jogos que acabaram empatados e que valeriam 8 pontos adicionais se não tivessem existido os erros dos homens do apito --, o título ainda não estaria entregue.

Mas nós, sportinguistas, temos que nos reduzir à nossa insignificância. É que também no departamento das lamúrias e da choraminguice temos muito a aprender com os benfiquistas. A capa mais abaixo do jornal O Benfica é disso um bom exemplo.

Os sportinguistas queixam-se de dois penáltis não assinalados e dois golos mal anulados? Os benfiquistas, como sempre, mostram como se faz. Dois penáltis é para meninos.

Junho de 2009

14 comentários :

  1. Não quero engraxá-lo, mas você é uma máquina de comunicação leonina! Não há pai pó Mestre! ;)

    Não há como refutar que os lampiões são os maiores chorões do futebol português. Simplesmente não conseguimos chegar a tal "palmarés", que se há-de fazer? Temos de reconhecer a sua "superioridade".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, o mérito é inteirinho da internet, que felizmente tem uma memória melhor que os benfiquistas! Um abraço.

      Eliminar
  2. O que eu já me fartei de rir por causa dos S.Lamúrias e B.-que eu cá prefiro tratá-los por Seremos Leiloados Brevemente,com este poste e com outros publicados no És a nossa fé,passe a publicidade.Mestre espreite,se puder pois vale a pena, com a escandaleira que fizeram após a derrota com o Guimarães!!! Desde o orelhas,ao presidente da A.G. a excomungar como "persona non grata"o secretário de estado dos desportos,ao ruizinho,e pelo meio aos apêlos ao boicote dos compinchas do garrafão aos jogos fora da catedral,está lá tudo...Como o leitor anterior muito bem disse nisso são mesmo os maiores do Mundo!!! O pior é não se enchergarem !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, também vi a mini-série dos 4 posts que o "És a Nossa Fé" fez. Aliás, foi em parte inspirado nesses posts que acabei por fazer esta capa.

      O vídeo do Guimarães - Benfica está muito bom... ver aquela escandaleira feita pelo Vieira e do Rui Costa, e depois os comentários em direto na Benfica TV é um mimo!

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Note-se que quando digo "fazer esta capa", estava-me a referir a fazer o post. Não me refiro a manipular as imagens da capa. As capas que aqui coloco são sempre reais.

      Eliminar
    3. Eu sei,eu sei Mestre ! Manipular capas é com o "rascorde" e com a "bosta".

      Eliminar
  3. Fantástico o que eu me ri com isto!!!!!

    É que há uns dias que anda o gozo no ar dos 7 pontos e so "joguem à bola" e não sei que mais e ver o ridiculo da coisa 16 penaltys, lindo é mesmo à benfiquista.

    Mestre vou divulgar, se me permitir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. e eles ainda se esqueceram de como foram prejudicados nestes lances:
    https://www.youtube.com/watch?v=RML_2C-KxAQ

    ResponderEliminar
  5. 16 penaltys? Isso deve ter sido só na 1ª jornada!!!
    Tivesse lá o Duarte Gomes e não tinha escapado nem um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O recorde do Duarte Gomes até agora está em 3 penáltis para o Benfica no espaço de 10 minutos. Nessa ocasião falharam 2... nem sei porque reclamam, depois não os aproveitam...

      Eliminar
    2. Por isso é que eu me lembrei logo dele. Tivessem sido com ele que não escapava um.
      16... não dá para bater isso. É sempre à grande!!

      Eliminar