domingo, 9 de março de 2014

Interessa quem fez a encomenda?

Como muito bem disseram Adrien e Leonardo Jardim no fim do jogo, começa a cansar. É disto quase todas as semanas, arbitragens que nos vão procurando enterrar, umas vezes de forma mais discreta e habilidosa, outras sem uma ponta de vergonha e às claras, como foi o caso de hoje.

É sociologicamente interessante assitir às reações que a arbitragem do Setúbal - Sporting provocou. A imprensa vai passando uma esponja sobre o assunto enquanto rejubila com o voo da águia em direção ao título. Quanto aos benfiquistas, para além de estarmos a assistir a uma celebração antecipada do 33º, aqueles que se advogam defensores da verdade desportiva dizem que temos que perceber que é o Porto que nos quer puxar para baixo para chegar ao 2º lugar, e não o Benfica que quer tirar partido disso. 

Não sei quem fez esta encomenda em particular, mas parece-me que pouco interessa. É claro como a água que existe uma enorme resistência dos árbitros a apitarem contra os interesses de Porto e Benfica, ao mesmo tempo que perderam todos os escrúpulos contra nós. Tudo em nome da manutenção de um oligopólio ilegal de acesso direto aos milhões da Liga dos Campeões e à luta pelo campeonato e taças.

Dos erros contra o Sporting beneficiam ambos. O Benfica não é prejudicado da mesma forma que o Sporting. Não que tenha um futebol assim tão superior, pois já se pôs a jeito várias vezes -- veja-se os jogos com Arouca, Olhanense, Gil Vicente e Belenenses, em que o amigo do apito tentou vir em salvamento logo que teve oportunidade para isso.

Se o Benfica não é prejudicado, é porque tem poder. Mesmo que esse poder seja mais fraco que o do Porto, não quer dizer que não exista. E se tem poder e pactua com isto, é porque faz parte do sistema.

Caros benfiquistas, ao menos sejam homenzinhos para admitirem isso.

21 comentários :

  1. A encomenda interessou a inimigo do Bruno Carvalho (o FC Porto) e ao amigo, desse mesmo Bruno Carvalho (o Benfica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, não me parece que o Bruno de Carvalho tenha o Benfica por amigo...

      Eliminar
    2. Pois a mim parece-me, a julgar pelo comportamento que sempre tem quando "visita" a Luz e pela posição assumida na última reunião da Liga.
      O Dias da Cunha também percebeu isso tarde. Veremos com Bruno DE Carvalho.

      E Mestre, por favor, não comeces também tu a passar a informação que houve erros para os 2 lados. Os maiores, mais graves e escandalosos foram contra nós. Na dúvida, sempre contra nós. Isso de má arbitragem para os 2 lados é o que eles querem ouvir para branquear tudo isto.
      Ontem na Luz, Fejsa faz penalty e devia ser expulso (nem devia jogar pois já deveria ter sido expulso no Restelo. À beira do intervalo jogador estorilista isolado e fora de jogo mal assinalado. Assim é difícil... ou fácil.

      Tal como eu previa, o fosso entre slb e 2º lugar ia aumentar. E vai aumentar mais, dando espaço a que, no fim da Liga, se fale em "vencedor incontestável", "vitória sem espinhas", "sem contestação", "grande superioridade", quando os nossos jogos com Rio Ave, Nacional, Académica e Setúbal (até agora), aliado aos jogos vermelhos com Arouca, Olhanense, Porto e Belenenses são a realidade desta Liga.

      São cerca de 90 milhões de euros contra 20 milhões. Acham que se podia competir com isto?
      O 3º lugar é o nosso lugar, convençam-se disso. E o adversário o Estoril.

      Eliminar
    3. Cantinho, acho que estás a ser injusto comigo. Acho que este texto é perfeitamente claro em relação ao sentido dos erros do jogo de ontem, e de quem beneficia com eles.

      Bruno de Carvalho criticou, e bem, as arbitragens de João Capela e Duarte Gomes quando fomos roubados na Luz. E Bruno de Carvalho saiu da reunião da liga antes de Vieira. Bruno de Carvalho e o Sporting não se estão a colar a ninguém.

      Se alguma coisa está a acontecer, é Vieira a colar-se ao Sporting por saber que os benfiquistas não lhe perdoariam se não repudiasse claramente as tentativas do Porto em tomar o poder da Liga.

      Eliminar
    4. Mestre,

      sim, fui injusto, pedindo desculpa por isso.
      Mas peguei num comentário seu à Marisa, onde diz "mesmo que possam dizer que o árbitro de ontem errou para os dois lados" e tive que o alertar que não podemos dizer isto.
      Pois é esta a tese que vai vingar, que o árbitro foi mau para os 2. E nós, os únicos que vimos a verdade do jogo de ontem (e não os lampiões e acólitos da corrupção) não podemos ajudar a essa tese.
      Até o jogar mal já serve de desculpa para não se poder falar de arbitragens.
      Nunca vi um benfiquista dizer que não se queixa do golo do Sporting em Alvalade porque o Benfica jogou pessimamente.

      um grande abraço

      Eliminar
  2. Isto foi tão vergonhoso que até os dois portistas que viram o jogo comigo ficaram sem palavras. Enfim, está tudo feito para enviar o Sporting para o terceiro lugar. Vamos ver o que acontece na próxima semana. De certo que a nossa equipa vai lutar até ao fim. Tenho orgulho nos nossos rapazes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa, infelizmente são casos que se acumulam e mesmo que possam dizer que o árbitro de ontem errou para os dois lados, não pode ser coincidência o facto de sermos sistematicamente prejudicados. O jogo da próxima semana poderá ser decisivo e vai ser tremendamente complicado. Espero que os jogadores vejam-no como o jogo das suas vidas.

      Eliminar
    2. Já vi esta história demasiadas vezes para acreditar que é coincidência, mesmo com os tais erros para ambos os lados. O que chateia mais é pensar que o Sporting até pode acabar em terceiro, o que seria bastante injusto. Domingo vai ser um dia de nervos. Provavelmente o jogo mais importante deste campeonato, no que nos diz respeito. Uma boa semana para todos!

      Eliminar
    3. É verdade. Neste momento devíamos estar a lutar pelo primeiro lugar, com uma vantagem extremamente confortável sobre o Porto. Infelizmente é como dizes, é uma história já muito batida e geralmente acaba sempre da mesma forma. Espero que consigamos recolocar um pouco de justiça na tabela classificativa no domingo, vencendo e ficando com 5 pontos de vantagem. E mesmo assim será pequeno conforto em função de tudo o que a nossa equipa técnica e jogadores tem trabalhado.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o autor remover comentários só porque não concorda com eles.... lamentavel essa atitude fascista

      Eliminar
    2. Caro anónimo, foi a própria Marisa que retirou o comentário, porque era um duplicado do comentário que deixou mais acima. Eu não apago comentários de ninguém.

      Eliminar
    3. A minha internet decidiu bloquear quando estava a publicar o comentário e depois publicou duas vezes. E eu apaguei uma delas. Só isso.

      Eliminar
  4. O Sistema, cada vez mais, é bicolor. Pela amostra do meu círculo de amigos, os benfiquistas não chegam a homenzinhos...

    ps: O nome do presidente do Sporting é Bruno DE Carvalho.

    Pedrovski

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrovski, certamente que há alguns, mas neste momento estão todos embriagados com os 7 pontos de avanço...

      Eliminar
  5. Trancas nas portas de Alvalade no próximo fim-de-semana.
    Se ladrão entrar, de lá não pode escapar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Migas, vamos ver quem será o polícia que estará de serviço...

      Eliminar
  6. COMECOU A CHORADEIRA...COMO HA CLASSICO NO FIM SEMANA HA QUE FAZER BARULHO PARA SEREM COMPENSADOS! CONDES FALIDOS!!AH AH AH...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, como se vocês não fizessem exatamente a mesma coisa. A diferença é que estas coisas nos acontecem semana sim, semana não. A vocês acontece uma vez em cada ano bissexto.

      Eliminar
    2. Anónimo, como é que fazes, pesquisas Blogs do Sporting no Google? É? E como fazes a seguir? Dás-lhe no Caps Lock com generosidade, e mais? Masturbação Mental com comentários "brilhantes"? Papoilas saltitantes...(Aproveitando o Caps...porque não assinas? Usaste o máximo de palavras que a tua capacidade de oratória o permite?) Mais um titulo na onda do EstorilGate, do Tunelgate...o BelemGate...não sendo mosca, mesmo assim acho merda a mais para ser coincidência!

      António Pedro (sem Caps...pois a tesão do mijo não me assiste...)

      Eliminar
    3. António Pedro, suspeito que o anónimo é portista. O termo "viscondes falidos" (condes falidos é novidade para mim) costuma ser utilizado lá mais para o norte, e parece estar com medo que os árbitros compensem o Sporting no jogo contra o Porto pela roubalheira de ontem.

      Como se não soubéssemos que já está alinhado um Pedro Proença ou um Jorge Sousa para o jogo de domingo, para garantir que nos colocam de vez no 3º lugar.

      De qualquer forma, tenta não te incomodar com estas bocas. Já todos fomos adolescentes um dia, e também gostávamos de gozar com os outros.

      Mas eu até gosto que venham aqui. Sempre vão lendo sobre algumas coisas que os canais oficiais dos seus clubes não gostam de falar.

      Um abraço.

      Eliminar