quarta-feira, 5 de março de 2014

Nem dá tempo para dizer "interino"

in expresso.pt

Se for verdade, fico surpreendido. Não só Pinto da Costa arrisca noutro treinador de um clube de dimensão inferior com um currículo curto, como também me surpreende que Marco Silva não queira levar até ao fim aquela que está a ser uma excelente época no Estoril.

A verdade é que Mourinho entrou no Porto em condições semelhantes, saindo do Leiria para o Porto em Janeiro de 2002.

10 comentários :

  1. Merda (por vários motivos).
    Não queria este gajo no Porto.
    Não queria este gajo a treinar o Porto contra nós, em nossa casa, e com a responsabilidade e favoritismo do nosso lado.
    Qual será o seu compromisso para o jogo desta jornada na Luz?
    Tem tempo para preparar a próxima época (embora a estrutura não tenha o mesmo poder).
    Lá se foram o Evandro e o Sebá para o Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, não me parece que ele consiga ter tempo de trabalhar de forma a melhorar assim tanto a qualidade de jogo do Porto no espaço de uma semana, ainda para mais com um jogo para a Liga Europa logo na 5ª feira seguinte.

      O compromisso para o jogo da Luz será ainda maior, suponho. Se entrar no Dragão após tirar pontos ao Estoril será visto de imediato com outros olhos.

      O Sebá veio do Porto este ano, é possível que tenha uma cláusula de recompra. Se não tiver, é de quem chegar primeiro, tal como o Evandro.

      É verdade que tem o ponto positivo de poder preparar a próxima época, mas se este final de época correr mal (e é mais provável que corra do que não corra) ele ficará já num estado de alguma fragilidade no início da próxima época.

      Eliminar
  2. Caro Mestre,

    Acho que está a ser muito benevolente neste post. Eu explico:

    - Já o ano passado contrataram um treinador que na última jornada ia jogar contra a sua futura equipa, podendo ser, como foi, decisivo esse jogo, na atribuição do título. Um treinador que aceita assinar um contrato nessas condições é, para mim, um homem sem carácter. Viu-se o resultado;

    - Agora, contratam um treinador, que treina uma equipa que está a 4 pontos do FCP, podendo considerar-se que estará em luta directa por um lugar na Champions (não estou a brincar, é um facto). O que dizer de um homem que aceita assinar nestas condições? Veremos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, admito que não me ocorreu esse raciocínio. Estou tão habituado a ver o Porto como ameaça, que nem me passou pela cabeça que o Estoril está tão perto do Porto quanto o Porto do Sporting.

      Há de facto uma questão ética. Para já o presidente do Estoril disse que por agora não há nada, mas no futebol o que hoje é verdade...

      Um abraço.

      Eliminar
  3. o presidente do Estoril já veio desmentir, e entretanto o Porto pelos vistos divulgou quem seriam os adjuntos do luis castro.

    sinceramente é esperar para ver, acho estranho, mesmo no porto , tanto teatro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, vendo bem, a expressão "interinamente" normalmente significa que não é para o resto da época. Os adjuntos que acompanham Luís Castro são os da equipa B, já os adjuntos do Paulo Fonseca tb saíram (com exceção do Paulinho Santos e de um outro).

      É bem possível que venha aí alguém para a semana. Só numa rebaldaria como era o Sporting de Godinho Lopes é que um treinador interino (Oceano) fica quase um mês... :)

      Mas é verdade, há muita indefinição.

      Eliminar
    2. e achas normal o porto apresentar treinador da equipa b e dos sub 17 se fosse apenas para um jogo?

      faz mais sentido poderem ter acordo com o marco silva para a próxima época e o luis castro ficar até fim da época, alias hoje é isso que vem praticamente em todo o lado

      Eliminar
    3. Eu também acho que faz mais sentido isso que estás a dizer. Mas na realidade o Porto não apresentou ninguém, fez apenas um comunicado à CMVM e pôs o treinador a fazer umas declarações ao Porto Canal.

      Eliminar
  4. Ver para crer. Ainda não acredito totalmente nesta noticia. É demasiado óbvia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, entretanto O Jogo já disse que Marco Silva só deverá ir para o Porto no final da época. Normalmente eles estão muito bem informados sobre o que por lá se passa.

      Eliminar