sábado, 1 de março de 2014

O meu onze para logo

Este seria o meu onze para logo:


No entanto, na conferência de imprensa de quinta-feira, Leonardo Jardim deu a entender que se Mané jogar será numa ala e não no centro, para não perder capacidade de pressão e estabilidade no meio-campo. Jardim também disse que Slimani vai jogar e que o Sporting deverá ter que recorrer mais vezes a cruzamentos para tirar partido do jogo aéreo do argelino, o que significa que Mané também não será o ala ideal (aí Carrillo e Capel seriam mais adequados).

Mas também é verdade que, não sendo Mané um jogador que procure muito a linha para cruzar, pode sempre contar com o apoio de Cédric, que é muito bom a centrar quer com o pé esquerdo e com o pé direito.

Sabendo que Leonardo Jardim é homem para mexer o menos possível, e considerando o mau resultado das alterações feitas contra o Benfica, acredito que o nosso treinador apostará neste onze:


Capel é mais orientado para os cruzamentos do que Carrillo, Wilson, Heldon e Mané. Jogar sem Capel significaria que dependeríamos demasiado dos dois laterais para meterem a bola na cabeça de Slimani. Desta forma seria Cédric a subir mais do que Jefferson, com Martins já acostumado a guardar-lhe as costas durante as suas incursões. Capel também sabe aparecer na área quando a bola é cruzada do lado contrário. Carrillo seria o primeiro a entrar em campo caso o jogo não corra de feição.

Qual seria o vosso onze? E em que jogadores acham que Leonardo Jardim vai acabar por apostar?

7 comentários :

  1. Mestre, já reparaste nas contas do Benfica "Águias com capitais próprios negativos de 39 milhões de euros", agora já percebi porque a transacção mirabolante que fizeram do Rodrigo e do André Gomes é para cobrir os capitais próprios negativos.O fair-play economico é lixado e é necessário uma maquilhagem contabilística para tapar os buracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guto, o fair-play financeiro pode ser de facto uma das explicações para essas "vendas". No 1º semestre tiveram um prejuízo de €16M, o que significa que no final do ano desportivo terão que registar um encaixe considerável nas contas. A de Matic ajuda, mas não deveria ser suficiente.

      Eliminar
  2. Boas Mestre,
    Tenho o feeling que a tactica usada será parecida com a 2ª, apenas trocando o capel pelo helton (o leonardo parece estar com fezada com o rapaz, espero que este justifique a aposta). Pessoalmente trocava o capel pelo wilson, não tem a explosão do espanhol (que ultimamente não se tem visto), mas tem mais mobilidade no ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, pois, também é possível. Só apostei no Capel em vez do Heldon por causa dos cruzamento, já que com o Heldon e o Mané nas alas não estou a ver a haver muito jogo de cabeça para o Slimani, a não ser que os laterais subam constantemente.

      Eliminar
  3. O meu onze seria o igual ao primeiro onze mas com Capel na esquerda ( a procurar a cabeça de Slim e Carrillo na área com o Mané à espera das sobras).

    6-William
    8-A. Martins
    9/10-C. Mané
    Carrillo Slimani Capel

    O relatório de contas é animador e nós somos quem tem mais espaço para crescer. Esta época sem competições europeias e após uma época desastrosa ultrapassámos os "outros" em receitas de bilheteira...
    O benfas só me faz lembrar duas palavras... Lehman Brothers...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sar, em relação às nossas contas é preciso também considerar que houve valores bastante consideráveis pagos em indemnizações e na folha salarial de jogadores que só foram transferidos mais tarde.

      Ainda vou analisar com mais detalhe as contas, mas parecem-me notícias muito positivas.

      Eliminar
    2. Em relação à equipa que referiste, também gostava de a ver -- seria um onze totalmente ofensivo, e seria interessante ver o que poderia dar.

      Eliminar