segunda-feira, 10 de março de 2014

Parabéns a todos os benfiquistas!

Fica aqui a minha saudação aos novos campeões. Os benfiquistas, adeptos que apoiam sempre o seu clube nos bons e nos maus momentos, merecem como ninguém a vitória no campeonato.


in record.pt, após o Benfica - Gil Vicente a 25 de Agosto

Também já se tinham visto lenços brancos no final do Benfica - São Paulo, para a Eusébio Cup.

Reforço a ideia. Nos bons e nos maus momentos. Que grandes adeptos!

11 comentários :

  1. Mestre, para eles não interessa como se ganha, só interessa que se ganha, vais ver que agora o Luis Filipe vai ser o "Deus" e ainda vão vender o Jasus por 50 Milhões a um fundo.
    Quando andamos 20 ou 30 anos a deixar estes e outros a movimentarem-se como queriam e ainda gozavam, agora o caminho é longo isto não se muda do dia para a noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guto, é verdade, é um processo que será muito longo...

      Eliminar
  2. Olha para este cretino deste blogue lampiónico. Há uns meses andava a pedir boicotes ao Vieira e ao Jesus, agora faz este testamento para branquear o que se passou ontem no Bonfim. Esquece que está onde está também por causa do apito, mas aí já não há problema! Agora é só amor ao Benfica, o que é preciso é festa, mas reconhecer que se se chegou ao topo à Pinto da Costa, biquinho calado.

    Mestre, só não entendo porque é que é preciso cenas como as do Bonfim e do Restelo se o benfica é assim tão superior. É que não bate certo.


    http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles querem é festa, seja lá como for.

      Isso da verdade desportiva é uma treta, enquanto existirem Capelas, Duartes Gomes e Vascos Santos a festa vai existir.

      O Leonardo Jardim só falhou numa coisa. Aquando da afirmação do record dos golos anulados, pois o Sporting já é titular desse triste registo. Lembram-se do campeonato de 2011/12. Eram anulados golos atrás de golos para afastar do titulo cedo. Era a equipa de Domingos que foi logo arredada do titulo.

      Esta equipa do SCP ainda deixaram sonhar mas quando foi preciso cortar as pernas ai estão eles.

      SL

      Eliminar
    2. Caro anónimo, eu costumo seguir esse blogue e já tinha lido o texto que dedicou hoje à Tasca do Cherba. Custa-lhes que se ande a manchar a vitória benfiquista "limpinha, limpinha" no campeonato. Temos pena. Não nos roubassem à grande e estaríamos nós à frente deles, mesmo não que tivéssemos perdido 5-0 quando fomos à Luz sem jogar um boi.

      Mas olha que este blogue é na minha opinião o mais esclarecido dos benfiquistas que sigo. Há pior, muito pior...

      Eliminar
    3. Green Lantern, se fossem só os golos mal anulados estávamos nós bem. É preciso acrescentar este anos os vários penalties decisivos que ficaram por assinalar e o rigor inacreditável com que nos amarelam jogadores (se estiverem em risco de falhar o jogo seguinte tanto melhor).

      Eliminar
    4. Mestre, desejo que o Benfica ou o Porto, ou ambos, venham a sofrer uma arbitragem como a lixou o Sporting ontem, só para ver a reacção do seus adeptos. Depois quero ver se não se queixam igual, ou pior. Mas nenhum árbitro se atreve, infelizmente.

      Eliminar
    5. Seria igual ou pior, caro anónimo.

      Quando o Porto empatou no Estoril ou perdeu na Luz (e não foram apenas prejudicados, também foram beneficiados nesses jogos), Pinto da Costa atirou-se violentamente aos árbitros (e foi inaceitável a forma como insultou Artur Soares Dias, chegando a ir ao insulto pessoal).

      O Viera fez a mesma coisa após o empate em casa com o Belenenses (aí o Benfica foi claramente prejudicado em dois lances capitais).

      Ainda nos lembramos todos do que foi o clamor nacional vermelho quando o Porto ganhou com o fora-de-jogo de Maicon.

      Eliminar
  3. Temos de tudo, tal como vocês têm.
    Abraço

    Coxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coxo, o desejo que Jesus saísse era suficientemente consensual nos benfiquistas naquela altura. Aliás, desde aquelas duas semanas no final da época a esmagadora maioria dos benfiquistas exigia a saída de Jesus.

      Não gosto do Vieira, mas tenho que admitir que foi ele (e só ele) que segurou o Jesus. Até pode ter sido pelos motivos errados (não ter dinheiro para lhe pagar os dois anos de salários), mas segurou.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Acho que bons ou maus adeptos existem em qualquer clube, memória curta é algo muito usual, principalmente quando se tenta disfarçar as fragilidades de uma equipa curta, de qualidade razoável e que até está a fazer um campeonato acima das expectativas. O problema é quando colocam a carroça à frente dos bois... a humildade nunca fez mal a ninguém, portanto talvez seja altura de olharem para dentro e perceberem qual é o vosso principal objectivo. Se continuam com o «choradinho» da arbitragem, perdem a concentração para o que mais importa.

    ResponderEliminar