quinta-feira, 13 de março de 2014

Vamos jogar no totoproença

Perante um desinteresse crescente do público no totobola, a Santa Casa está a desenvolver novos formatos que consigam recuperar a atenção dos apostadores que seguem o futebol nacional. Nesse sentido, no próximo fim-de-semana haverá uma edição experimental de uma das iniciativas que estão a ser desenvolvidas: o totoproença.

A mecânica é muito simples. Os apostadores terão que tentar adivinhar qual será o comportamento e o sentido das decisões de Pedro Proença no jogo do fim-de-semana seguinte. A mecânica arranjada é interessante, pois quem apostar maioritariamente na coluna 1 estará a contar com uma arbitragem mais caseira, ao passo que apostando principalmente em 2 se estará a prever uma arbitragem mais favorável aos interesses dos forasteiros.

É por isso que com um enorme orgulho revelo, num rigoroso exclusivo nacional, o primeiro boletim do totoproença:


Eu confesso que me sinto entusiasmado com esta iniciativa, e não perdi tempo a registar a minha aposta, que vou partilhar convosco.


222 - 222 - 22X - 212X - 0:0

Como podem ver, suspeito que Pedro Proença tentará não cometer erros críticos. No entanto, penso também que não perderá uma única oportunidade de inclinar o campo a favor dos forasteiros, quebrando o ritmo quando o Sporting está por cima do jogo, permitindo entradas duras a jogadores do Porto, amarelando os sportinguistas à primeira oportunidade na expetativa de expulsar um deles no princípio da 2ª parte, no fundo fazendo mais uma daquelas arbitragens irritantes a que já nos habituou.

Como é um concurso experimental ainda não há prémios para quem acertar, mas por outro lado ainda não é preciso pagar para se jogar. Estejam à vontade para colocar as vossas apostas.

5 comentários :

  1. A verdadeira chave desse concurso é ZZZ ZZZ ZZZ ZZZ.

    A minha expectativa é uma seca de jogo com faltas e faltinhas intermináveis a meio campo de forma que o jogo não chegue ás áreas, o PP a tentar identificar a câmara que o está a focar para tentar por-se no melhor angulo possível e um resultado final de 0-0. Em relação ao primeiro "0" estou confiante, o segundo já não é tão certo.

    Uma horas depois, vamos ouvir os habituais comentários à arbitragem e a conclusão vai ser: teve algumas falhas de pormenor a meio campo mas não teve influência no resultado.

    Em relação ao pessoal que gasta dinheiro em viagens, bilhetes, que gasta tempo, etc e que vai assistir a um jogo miseravel, que se lixe....




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o 0-0 é um resultado que serve ao Porto. Terminam o servicinho nos jogos a seguir, em que o mediatismo não é tão grande.

      Eliminar
    2. Mandam encomenda ao Maritímo, Nacional, Paços ou Belém e pronto, empatam-nos outra vez, 2 pontos a somar aos 10 de 5 empates "fidelidade" e lá os colocam no 2º lugar = milhões garantidos que precisam mesmo.

      Eliminar
    3. Lá está, ainda vão ter muitas oportunidades. E nos jogos em casa do Sporting, também -- 3 dos 4 maiores roubos até agora foram em Alvalade.

      Eliminar