terça-feira, 15 de abril de 2014

A vida anda difícil para quase todos

As contas do #FCPorto                                                                                                       
in O Jogo

O Jogo, que normalmente anda bem informado sobre a vida do Porto, diz que Jackson, Mangala e Fernando serão saídas quase certas para voltar a equilibrar as contas do clube.

É natural que Jackson renda uma grande verba ao Porto. O rendimento do colombiano baixou um pouco em relação ao ano passado, mais vítima do que culpado da quebra coletiva do Porto.

Fico com curiosidade em relação a Mangala. Apesar dos golos marcados, tem cometido asneiras atrás de asneiras, pelo que estranho que se continue a falar em valores astronómicos para a sua transferência.

Quanto a Fernando, após a renovação conseguida a ferros, o empresário deu a sua saída no final do ano como certa. O Porto receberá certamente uns bons milhões, mas qual será a percentagem que efetivamente caberá ao clube? É que a renovação foi feita numa altura em que jogador e empresário tinham a faca e o queijo na mão.

12 comentários :

  1. Ó Mestre não se preocupe que isso será fácil.

    Jackson vai pela cláusula (ali não se faz outra coisa - é tudo pela cláusula): 40 milhões

    Mangala é o melhor central do Mundo (juntamente com Garay que, mesmo custando 20 milhões na cláusula nunca ninguém o veio buscar), e tem o Mundo atrás dele (desde Manchester a Barcelona, com passagens por Londres e Paris): 50 milhões

    Fernando renovou por gratidão e amor ao FCP. Não sairá pela cláusula porque o Papa ajuda quem não o trai. Irá num pacote do Mangala ou Jackson ou será colocado numa troca directa com outro jogador, mas sempre avaliado acima dos 15 milhões.

    Entretanto o DN já diz que se o Vieira quisesse já tem propostas de 15 milhões por aqueles jogadores que ontem perderam a final com o Barcelona.

    Como pode ver, só a nós é que não é fácil fazer dinheiro.
    Temos muito para aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade só para o Sporting é que é complicado resolver os problemas financeiros. Para benfica e porto é tão fácil e é só super ofertas.

      Claro que há um pormenor engraçado é que se mantivermos o mesmo orçamento para o ano que vem, não teremos necessidade de vender ninguém o que significa que os atletas só sairão pela cláusula.

      Ora quem tem de manter orçamentos na ordem dos 90 a 100 milhões tem forçosamente de vender, sempre abaixo da clausula pois está pressionado, ou então contrair mais uns emprestimos obrigacionistas.

      Mas tudo bem o Sporting é que está mal e os outros é que estão certos, que com tanto investimento nem passam do grupo da champions e vão sempre bater com os costados à liga Europa.

      SL

      Eliminar
    2. Temos que arranjar esse magneto dos milhões, urgentemente... O magneto do Benfica e Porto parece funcionar maravilhosamente, até se saber depois que afinal os jogadores saem por valores bem abaixo da cláusula (Otamendi, Matic).

      Eliminar
  2. Não se preocupe Mestre de Cerimónias que o FCPORTO paga boas comissões, por isso, os empresários andam todos a correr atrás do FCPORTO com propostas de compra e venda de jogadores.

    O mercado futebolístico sabe que o produto FCPORTO é de elevada qualidade e por isso paga para obter bons reforços.

    Enquanto isso, outras entidades já começaram a lançar as bases duma futura "operação coração" disfarçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Miguel, o Porto tem de facto tido produtos de alta qualidade, mas este ano isso é discutível. Tirando Jackson não estou a ver outro jogador que valha algo na casa das dezenas de milhões. E lá está, as comissões são boas para todos, para o clube é que talvez nem tanto.

      Eliminar
  3. E o Fernando até já tem uma internacionalização A na seleção do seu país do coração ou noutra qualquer, para poder jogar em Inglaterra.

    ResponderEliminar
  4. Eles vendem muito....e bem.....o dinheiro é que desaparece num ápice eheh e isso é que ninguém explica !!! mas fiquemos descansados...com tantos milhões, quando rebentar deita sumo de certeza (lagrimas )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os R&C são públicos.

      Eliminar
    2. Também a venda do Roberto foi pública. E foi comunicada há CMVM. Há muita maneira de matar pulgas.

      Eliminar
    3. Touché, F. Pais. Por acaso há uns tempos fui verificar o R&C do Benfica após a venda de Roberto, e lá estava a venda. Só por acaso, também estava tudo por receber.

      Eliminar
  5. Pois,mas pelos vistos anda tudo preocupado é com a cena do pavilhao do sporting,nao intressa o que o benfas ou oporto fazem.
    O que anda mesmo a lixar isto tudo é o sporting ir fazer coletas com os seu adeptos para a melhoria do seu clube e das suas infraestruturas.
    Preocuparem.-se com os 500 milhoes de paus que a dupla vieira/jasus gastou neste ultimos anos é que é grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Caixa Geral de Depósitos pagasse €13M como pagou para a construção do pavilhão do Porto, não necessitaríamos de coleta.

      Eliminar