quarta-feira, 30 de abril de 2014

Agora que sabemos que Enzo pode jogar...

... expliquem-nos lá como é que este boicote se iria processar:


E para quem acha que Bruno de Carvalho é populista (coisa que não é), ponham os olhos em Rui Gomes da Silva. Gostava de ver como é que o vice-presidente do Benfica iria concretizar o boicote à final da Champions no Estádio da Luz.

18 comentários :

  1. Populista ??? Chamar populista a este monte de estrume é uma falta de respeito pelas belas vacas nacionais. Esta manobra de "diversão/coação/pressão" é própria do meando politico onde se movimenta esta bosta....mas com isso vão manobrando influencias a seu belo prazer. Para mim, a ideia do boicote veio das mais altas cabeças do Benfica....pena não explicarem como o iriam efetuar....arrancavam a relva da Luz? Fechavam as portas do penico ? Ou apagavam as luzes e ligavam a rega automática durante o jogo?? Tudo estratagemas normais lá para as bandas de Carnide..... Mas ficamos a saber que quando lhes convém, mostram bem o seu lado Calimero....e da boa Calimeirice. Jà se falava em manobras da UEFA...era o " porco" do Platini que não queria o Enzo em Turim, o Platini que queria a taça para a sua Juventus..,que calimeirice pegada, como se a UEFA fosse como a nossa Liga e FPF.....aí sim, tudo aquilo de que tinham medo podia acontecer....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um absurdo, caro anónimo. A final é em Lisboa como comemoração dos 100 anos da FPF, mas é uma honra para o Benfica que o seu estádio seja o escolhido. Virem com estas conversas de que o campo é meu e só joga quem eu quero é do mais demagógico que há.

      Eliminar
    2. Prosápia de menino birrento e mimado dono da bola:-só joga quem eu deixar! Os trampiões só me fazem rir! são mesmo o glorigoso!!!

      Eliminar
    3. Tanto quanto me lembro, o Francisco não costuma ver o programa que Rui Gomes da Silva protagoniza, mas acertou na mouche: é mesmo um mimado dono da bola. Nos últimos tempos RGS tem andado a falar sobre os sucessos do Benfica utilizando a primeira pessoa do singular: "Eu ganhei o campeonato, eu eliminei o Tottenham, eu estou na final de duas taças", como se fosse ele que dirigisse, treinasse ou jogasse no Benfica. Nem parte da SAD faz... Um abraço.

      Eliminar
  2. Mestre,
    O boicote já foi feito. E foi no dia 10 de Dezembro de 2013, quando ficaram, de forma definitiva, eliminados da Champions.

    http://noticias.sapo.pt/banca/desporto/4137@2013-12-11

    Claro que parece estranho, mas para quem não se recorda, a 25 de Setembro de 2013, Vieira o Magnânimo, apontava à final da Champions:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-vieira-assume-que-quer-liga-dos-campeoes
    http://noticias.sapo.pt/banca/desporto/4139@2013-09-25
    http://noticias.sapo.pt/banca/desporto/4137@2013-09-25

    Se eles diziam que iam a uma coisa e depois não foram, então é porque fizeram boicote.
    Curioso que essa divulgação de objectivo (ir à final da Champions) servia para tapar mais um outro boicote, o da policia prender em quem a agride fisicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se eles diziam que iam a uma coisa e depois não foram, então é porque fizeram boicote"

      Caro Cantinho, é um ponto de vista interessante. Dado que o SCP assumiu que lutará pelo título em 2014/2015 se não for campeão é porque boicotou a Liga?

      Nnca tinha pensado nisto desta forma, mas estamos sempre a tempo de aprender...

      Bem haja,

      Eliminar
    2. Cantinho, esse momento de Vieira é uma nódoa num ano que poderia ter sido exemplar. Colocar uma fasquia inatingível (mesmo que o melhor Benfica aguentasse uma época inteira ao seu melhor nível, dificilmente conseguiria ombrear com Real, Barcelona, Chelsea, Bayern, Manchester City, e Dortmund em simultâneo) foi um momento absurdo que acaba por descredibilizar o trabalho que fez para arranjar o tal melhor plantel dos últimos 30 anos.

      Depois ainda borrou mais a pintura, quando justificou a declaração do sonho da Champions dizendo que o papel de um líder é ser otimista.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Caro anónimo,

      visto que não divulgaram outra forma de boicote, deduzo que o mesmo se processe pela não comparência da equipa de futebol nessa final.

      bem haja também para si

      Eliminar
    4. Mestre, concordo. E o Vieira faz isso com alguma frequência. Há um que me parece ainda mais evidente: a fasquia do número de sócios.

      A verdade é que conseguiu gerar uma dinâmica muito positiva, atraiu muitos adultos-jovens (25-40 anos), um boa parte dos quais será retida.
      Ou seja, foi algo muito positivo que acaba por ficar ligado ao facto de ele ter decidido lançar um número (300,000 sócios) exagerado.

      Já devia ter aprendido...

      Eliminar
    5. Sim, uma das frases de Vieira até foi qualquer coisa como "se o Benfica não tiver X sócios daqui a 3 anos, demito-me". Passados tantos anos, só dá vontade de rir... :)

      Eliminar
  3. Sendo adepto do mesmo clube que o sr. Gomes da Silva, só me apraz considerar que o índividuo em causa (e assumindo que foi mesmo ele que escreveu isso e que não se trata de uma aldrabice de internet) é um valente idiota. Mais que populista, é tolo. E é uma pena alguém com responsabilidades fazer esse tipo de comentários.

    P.S: Mestre, quanto ao Bruno de Carvalho ser populista ou não, parece-me que está (e é legítimo) a ver o tema pelo prisma de adepto do clube. Ser populista não é intrinsecamente negativo, a não ser em doses exageradas, quando se trata de um clube de futebol.

    O Bruno de Carvalho, já teve vários momentos de puro populismo, frases completamente desconexas apenas para puxar pelas massas. Se isso faz dele um populista? Naturalmente fica à consideração de cada um.
    Seja como for não invalida o que de bem tem feito desde que foi eleito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, retirei a imagem diretamente do facebook de Rui Gomes da Silva. Neste momento a mensagem está lá há 23 horas. Se fosse um hacker ou algo não aprovado por ele, já certamente teria sido retirada.

      https://pt-pt.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial

      Para mim populismo é tentar mobilizar massas prometendo-lhes coisas que sabem à partida que não podem ser cumpridas, e fazendo discursos que partem de pressupostos desonestos. No caso de Bruno de Carvalho, tem tido um papel muito realista: não promete títulos (apenas disse que para o ano será candidato, o que me parece normal), não esconde a realidade difícil, e tem chamado constantemente a atenção dos sócios para fazerem a sua parte.

      Para mim, o pior de Bruno de Carvalho têm sido essas tais frases (como aquela declaração infeliz de "os adversários têm que começar a dar mais luta" ou "espero ser mal recebido no Porto", e outras do género). Mas não acho que seja populismo. São slogans ocos, para picar terceiros e espevitar os sportinguistas (não no meu caso), mas que são suficientemente esvaziados de conteúdo para se perceber facilmente que não passa disso mesmo.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Eu sinceramente não entendo tanta revolta, que veio a ver-se por nada (o gajo nem foi suspenso). A agressão existiu e caso o castigo fosse concretizado não seria nada que não fosse infundado. Agora a questão que se pode por é se em outros casos (com outros clubes) a mesma situação aconteceria. Ai o caso muda de figura. Mas pronto, com isto fez-se uma campanha nos jornais (com um acrescimo associado nas vendas do dia) e revoltaram-se os vermelhos por um castigo virtual.

    Agora o boicote é de rir. O que fazem?! Os dirigentes vermelhos não vão estar na tribuna a assistir à final? Os tratadores do relvado não vão fazer a devida manutenção nos dias que antecedem a final? Esta do boicote sinceramente não compreendo como se concretizaria dado que a final pouco tem a ver com o clube que joga no estadio que a recebe...

    Quanto ao sr. em questão pouco à a dizer. Semana após semana na sic noticias lá vai mandando as suas postas de pescada e interpretando as leis de jogo como lhe convém. Esta é só mais uma pérola mandada ao ar por ele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lopes, será que apagariam os holofotes e deixariam o sistema de rega ativo durante a entrega do troféu ao campeão europeu? Se fosse esse o plano certamente que a UEFA levaria a ameaça a sério. :)

      Eliminar
  5. Quem acha que o Presidente sem MEDO é populista só pode andar enganado. Talvez seja por isso que o Gomes da Silva está sempre a dizer que adora o Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só há pouco me apercebi que saiu um livro sobre Bruno de Carvalho com esse título... não gosto muito deste tipo de coisas, cheira a propaganda. Mas não sei que tipo de livro é ou do que fala...

      Eliminar
  6. Este homem é uma comédia! Digno de um dos melhores humoristas deste país! Enfim
    Torres (http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tido excelentes desempenhos cómicos, principalmente quando decide escrever no Facebook, Torres. Um abraço.

      Eliminar