quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ao menos disfarcem um pouco...

A página de facebook do Correio da Manhã                                                                           
Esta é a página de facebook do... Correio da Manhã:


(créditos a @SHIFTERpt e @nunovalinhas)

15 comentários :

  1. O que destaco dessa página do Facebook é isto: o jornal líder de audiências em Portugal e 365 mil "gostos". Achas que se fosse a equipa do montero-dos-golos-em-fora-de-jogo era a mesma coisa? Tu tens lá o teu "like" na página do CM? Se tens tira, se não tens o que te interessa a imagem de capa? Isso são só os habituais complexos em relação ao SLB ou é mais qualquer coisa? No passado deves ter sido molestado por alguém vestido de vermelho, mas acho que deves tentar ser forte e seguir a tua vida... vê lá não te suicides...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, não tenho dúvidas: se fosse o Sporting não seria a mesma coisa. Felizmente.

      Dos órgãos de comunicação espero isenção. Logo, incomoda-me ver este tipo de coisas.

      E esteja descansado, não tenho quaisquer complexos em relação ao Benfica.

      Eliminar
    2. O Luís é outro avençado do Vieira. Mééeeeeeeeee.

      Eliminar
    3. Mete no teu face a imagem do Belenenses a marcar limpo com 6 galinhas a meter em jogo!
      LOL

      Eliminar
  2. Caro Luís, por falar em complexos, o meu caro já se deu conta que a equipa do montero-dos-golos-em-fora-de-jogo, não marcou um ÚNICO golo em fora de jogo? O meu caro Luís Santos, que até tem nome de santo, vários, deveria saber melhor que uma mentira contada muitas vezes não faz dela uma verdade. E tem piada que depois dessa sua "confusão" comece a insultar. E tem piada porque assim dá para ver que a opinião do meu caro Luís Santos deriva do seu nome: Santos!! Só acreditando no Pai Natal é que se leva em conta. Passar bem e saúdinha da boa...
    SL 7149

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que é sinal de vida bem mais triste estares a comentar um post num blog Sportinguista poucos minutos após a sua publicação...

    ResponderEliminar
  4. O Record também tinha a mesma imagem. Grupo Cofina no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Müs, vamos ver durante quanto tempo é que mantêm a mesma imagem... :)

      Eliminar
  5. Mestre, chamo a atenção para este (excelente) comentário no DN sobre a realidade do futebol português. Descontando a polémica sobre se os lampiões são 47% dos adeptos, ou não, inquestionavelmente o nosso campeonato é anormalmente macrocéfalo e por isso mesmo disfuncional, o que faz com a que verdade desportiva em tal cenário seja bastante improvável.

    O parágrafo seguinte resume os últimos 40 ou 50 anos do futebol português, ou seja, o poder "natural" do beifica por ser o clube com mais adeptos, trazendo-lhe influência literalmente em vários campos (repare-se que foi noticiado que alguns jogadores do Olhanense, e até o presidente do clube algarvio, festejaram com os lampiões na Luz, porque serão também beifiquistas...) e o modo como o porto actuou para contraria esse poder e suplanta-lo.

    "Com efeito, a organização de um campeonato onde só existem verdadeiramente três clubes e um deles tem 47% dos adeptos fica automaticamente inquinada à partida porque das duas uma: ou esse clube tem naturalmente a maioria em todos os poderes de decisão fora e dentro de campo (árbitros, presidentes de clubes, dirigentes associativos, delegados aos jogos, jornalistas desportivos, políticos, etc.) ou os outros dois clubes têm de trabalhar no subterrâneo para impedir que isso aconteça.

    Ora, qualquer das duas alternativas é perversa e corrompe necessariamente a verdade desportiva."


    Só não concordo que o autor compare Portugal com a Catalunha porque o Barcelona é praticamente a "selecção" daquela região, não sendo por isso as situações comparáveis.

    http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3827303&seccao=Convidados&page=-1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, o tipo de raciocínio que é feito tem alguma razão de ser. Sendo um dos clubes mais representativo que os outros, em condições normais estará mais representado que os outros nos órgãos de poder. Mas a verdade é que os órgãos de poder estão ocupados por aqueles que se aperceberam primeiro que é mais fácil conseguir títulos agindo e mexendo os cordelinhos no exterior das quatro linhas. Quem manda no futebol são os dirigentes associativos, que se juntam para formar listas que lhes permitam perpetuar o poder.

      O Benfica acordou para essa realidade há dez anos e agora começa efetivamente a estar representado nessas instâncias.

      Infelizmente não podemos contar com isenção nesses órgãos. Se no resto do país as coisas são como são, porque haveria de ser diferente no futebol?

      Um abraço.

      Eliminar
  6. Tenho pena, até dó por alguém, infeliz lampião que é o 1º a comentar um post num blog sportinguista. Ainda por cima vindo com palavras torpes. E tu luís o que sentes quando vês alguém vestido de verde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabem ganhar.
      Vai dai os que sabem mexer num computador procuram alguém com quem se meter, alguém com quem tentam humilhar, como se as vitórias de uns implicassem sempre humilhações de outros.

      Eliminar
    2. Ainda por cima nem era um crítica ao Benfica, era uma crítica ao Correio da Manhã. Mas acredito que existam benfiquistas que confundam as duas coisas e levem a crítica a peito...

      Eliminar
  7. Capa normal sendo o jornal que é,ja nao basta as pessoas terem levado com horas a fio de comemoraçoes da treta nao se podendo acompanhar televisao a serio e ainda se leva com capas de jornais como esta.
    Devo dizer que passaram todo o tipo de marcas desde o dia em que os mesmos foram campeoes(incluindo esse dia),espero que quando for o sporting se possa fazer as mesmas coisas(nao que eu queria,nao somos acefalos,nao vamos fazer o mesmo).
    Cada dia que passa sinto cada vez mais repudio pelo benfica,é inacreditavel o nojo de clube que sao e as pessoas que formam tal clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é curioso: com a maior parte dos benfiquistas na rua a celebrar, quem sobrou para ver as extensas coberturas que as televisões fizeram? :)

      Eliminar