terça-feira, 1 de abril de 2014

Arouca - Benfica em Aveiro?

                                                                                                                                                
Depois de vermos o Benfica não permitir que os adversários utilizem jogadores emprestados, ou mesmo um jogador do adversário cujos direitos económicos pertencem parcialmente aos encarnados, não posso dizer que tenha ficado totalmente surpreendido ao ouvir isto:


As palavras que ouviram foram proferidas na abertura do programa Grandes Adeptos, na Antena 1, ontem, dia 31 de Março -- não estávamos ainda no dia das mentiras.

Não sei se se trata de um rumor ou de uma intenção real, mas espero que a Liga não tolere uma coisas destas, pois traz à memória a vergonha que aconteceu em 2005, quando o Estoril achou por bem receber o Benfica no Algarve numa altura em que o campeonato estava completamente em aberto.

Não é que tenha qualquer ilusão que o campeonato deste ano possa escapar ao Benfica, mesmo que o jogo seja no batatal de Arouca (onde o Sporting teve que abdicar de William Carvalho para tentar chegar à vitória, tal era o estado lastimável do terreno). Seria, no entanto, mais um episódio no meio de outros tantos em que uns são impedidos de disputar campeonatos e colocar uma maior pressão no líder, enquanto outros beneficiam de fatores que lhe reduzem a dificuldade dos obstáculos que têm pela frente.

Isso é verdade desportiva? Não me parece.

43 comentários :

  1. E ainda por cima com chuva no batatal de Arouca.

    Se isso acontecer é mais uma vergonha e uma machadada no campeonato.

    Depois do Estorilgate, em que o dirigente do Benfica, ameaçou o treinador do Estoril de despedimento caso ganhasse, depois dos castigos cirurgicos dos tuneis, depois da Capelada no ano passado e depois do Duarte Gomes para a taça em 2013 eis que temos nova manobra.

    É o chamado andor, raios parta a morte do Eusébio, tinham de fazer tudo por tudo para oferecer o campeonato.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Creio que isso não será do interesse do Benfica, obviamente que mancharia a época. Infelizmente tem uma vantagem confortável para o Sporting, neste momento só terá que ganhar os 3 jogos em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barack, acho que o Benfica não se incomoda muito com as aparências. O caso de Miguel Rosa mostra as manobras rasteiras que Vieira está disposto a fazer.

      Eliminar
  3. Eu até acho que os jogos deviam ser todos na luz. Além da receita ser maior para os adversários, se dizem que só basta ganhar 3 jogos em casa, resolvia-se isso num instante.

    ResponderEliminar
  4. se acontecer a desculpa dada é que em aveiro o arouca terá mais receita de bilheteira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riga, eu compreendo o interesse do Arouca em receber mais dinheiro, mas se isso é à custa de uma vantagem competitiva ilegítima para outra equipa, não deveria ser permitido pela Liga.

      Eliminar
    2. Mas sim, será sem dúvida a desculpa utilizada por toda a gente.

      Eliminar
  5. Mestre, seria, como é obvio, uma vergonha a mudança de estádio. E a desculpa do aumento da receita não cola, porque teriam de ter feito a mesma coisa com o Sporting.

    E continua a campanha para amarelar os jogadores do Sporting.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=469342

    Não vejo este tipo de noticias com jogadores de Benfica ou Porto. Desta vez até prefiro que apanhem amarelo em Paços para "descansaram" contra o Gil Vicente e estarem disponíveis nos últimos 3 jogos, de grau mais dificil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM, os alvos têm que estar bem delineados. Acho incrível como William já tem 8 amarelos -- deve ser dos jogadores naquela posição que menos faltas faz.

      Mas não irão haver poupanças nem amarelos a pedido... se Leonardo Jardim não poupou William na véspera do Benfica, certamente que não vai fazê-lo até ao final do ano.

      Eliminar
  6. É tao simples quanto isto,o benfica no inicio aliou-se ao sporting neste tipo de merdas paranormais que acontecem no nosso futebol,no entanto viram que isso de alianças é um bocado marado,no contexto claro de salvar o futebol,o que o benfas quer sei eu,desordem.
    O benfica nao ganha a ninguem sem este tipo de coisas,como o porto tb nao ganhava.
    E nao ganham pq??Pq amigos quem fica á frente do sporting ou porto com 7 pontos de vantagem,a ver vamos claro,e gasta 100 milhoes,nao ganha a ninguem nao é,e ja nem vou falar da epoca transacta.
    Aqui dou credito ao vieira,tem a liçao do norte bem perparada neste tipo de cenas de fruta e tal.
    Tenho pena pois bruno de carvalho sozinho acho que nao consegue mudar nada e infelizmente os clubes estao e sair todos de cena.
    O sporting nao tem medo de ninguem,mas sozinho é dificil,pelo o que tenho visto nestes ultimos tempos,seja na comunicaçao social ou noutros lados,é fazerem de conta que o BDC e que esta maluco,que o nosso futebol é bom e que nada se passa.
    Quando no outro dia vi que ate os arbitros escolhem quando e devem apitar pq isto aqui so lhes tira merito esta tudo dito.
    Aquele arbrito ingles o webb este ano e por ser o melhor arbrito ingles fez mais de 30 jogos entre clubes grandes o proença apitou 8 jogos esta tudo dito ate dá para escolher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, o Vieira tem a escola do Pinto da Costa, pelo que nunca será um aliado de confiança. Vieira mais rapidamente fará parte dos problemas do que da solução.

      O caminho do Sporting, para já, terá que passar por ganhar a confiança dos outros pequenos clubes. O problema é que muito deles estão condicionados, por medo ou amizade, com o Benfica e, principalmente, com o Porto.

      Vai ser um caminho longo e muito difícil.

      Eliminar
  7. Pelo argumento das receitas , marque se já o jogo na Luz !!!!Mas acho que o Sporting também deve começar a fazer destas habilidades....no futebol português, este é o modo de vida natural...e não vale a pena tentar mudar as coisas. Os clubes pequenos só sobrevivem a mendigar estas baldas...não querem ganhar campeonatos,,,não querem ser despromovidos....assim, este tipo de manigâncias serve lhes perfeitamente. Alimenta lhes o ego...estão na 1ª.... movimentam mais dinheiro em publicidade e verbas da TV....dá para desviar umas lecas.....estão disponíveis para fazer este tipo de favores...e quanto mais não seja, fazem umas viagens pelo pais a comer e a petiscar.....aparecendo na televisão ao pé dos outros pavões....querem melhor que isto ???? e se ainda por cima corre dinheiro por fora, como quer o SCP acabar com isto ??? Por isso, acho que temos de mudar um pouco a filosofia, sob pena de acabarmos os anjinhos na terra. E eu que nem sou destas coisas, acabo por me render.
    A F

    ResponderEliminar
  8. o Arouca está em guerra aberta com a Câmara Municipal por causa disto: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/11/21/c_mara_altera_protocolo_de_ced_n.html

    Não sei se a situação já se alterou mas há bem pouco tempo passou na TV a noticia que o Arouca não tinha nem Luz nem água quente no estádio para treinar.

    Entre dar dinheiro a uma edilidade com quem estão em Guerra e fazer o triplo da receita noutro estádio, escolheram a segunda opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dosul, estão em guerra aberta desde novembro e só agora é que decidem mudar de campo? Que conveniente...

      Eliminar
  9. Enxerguem-se, cara ... go !!!!

    A fazerem um joguito por semana e não jogam um cara ... 'pau de fósforo' queimado.

    Nada, zero, 0

    Se não entrar ninguém de jeito, assim do tipo Dramé e Chicubala ou até o Márcio Rozário, para o ano a jogar na Europa dos grandes, arriscam ser o 'bombo da festa' logo na fase de grupos.

    E lancem as novas vedetas vindas da equipa B do 'Pastilhas do Lumiar' que no Natal saem logo como as caixas de bombons.

    Aproveitem bem o gozo (e o 'graveto') do 2º lugar, pró ano não há pão pra malucos.

    Pensoeudeque


    - p.s. -

    Se a parvoíce e a estupidez crónica pagasse imposto, a lagartagem só por si, resolvia a dívida pública. Isto em relação ao post ... ... ridículos !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bombo da festa?
      Tipo quê?
      Não ganhar um jogo em casa sequer como o FC Fruta este ano?

      Eliminar
    2. É isso. Sermos o bombo da festa como estarmos a apanhar 3 do PSG aos 30 minutos, e não levar 9 só porque eles começaram a poupar-se para o jogo fora com o Marselha daí a uns dias? Ou fazermos 3 jogos em casa e não ganharmos nem um para amostra, nem sequer com o colosso de Viena?

      Eliminar
    3. OK,

      não querem ser o 'bombo da festa', talvez optem por ser o 'anão do circo' da fase de grupos a levar 8-OITO-8 do Barça, ou os 'Bobos da Corte' e recordistas dos oitavos a levar 12 - UMA DÚZIA - 12 do Bayern de Munique

      fique à vontade, chame-lhes o que quiser. afinal o "mestre de cerimónias" é você.

      Pensoeudeque

      Eliminar
    4. Pensoeudeque, tem toda a razão. Como tivemos aquela péssima eliminatória com o Bayern, o melhor é nem participarmos nas competições europeias daqui em diante. Faz todo o sentido. Lembro-me também do Porto campeão europeu perder 5-0 com o PSV, ou o Benfica perder 7-0 com o todo poderoso Celta de Vigo. Se calhar sera melhor ficarmos todos limitados às competições nacionais.

      Eliminar
    5. meu caro, nunca cuspo contra o vento. e, até estou admirado de não me fazer lembrar, o tão cantado, comemorado e idolatrado 7-1.

      depois de ter ouvido, o sempre em pé, dono da "vossa verdade", dizer que a aposta nos Brumas, Betinhos, Esgaios, Cédrics, Adriens, Manés e Cª Lª que vocês acham os mais maióres, melhores, bons do mundo, arredores e até em Alcochete, na vossa ACTUAL super, extra, híper, sensa, fantabulástica equipa, só lhe pergunto o que é que não compreendeu, quando escrevi o seguinte:

      "Se não entrar ninguém de jeito, assim do tipo Dramé e Chicubala -
      e faça o favor de acrescentar o Heldon - ou até o Márcio Rozário, para o ano a jogar na Europa dos grandes, arriscam ser o 'bombo da festa' logo na fase de grupos."

      a menos que a nova dose de 'banha da cobra' seja para enganar os rivais e os prometidos milhões dos russos sejam para construir uma equipa para envergonhar o Barça e o Real Madrid, como dizia o outro com a mesma (e comum à generalidade de vós) mania das grandezas.

      Pensoeudeque

      Eliminar
    6. Pensoeudeque, os milhões dos russos foram prometidos na campanha eleitoral anterior, que Godinho Lopes ganhou. Nas últimas, nada disso foi prometido.

      Em relação ao que não compreendi, o ponto que quer referir é a fraca equipa que o Sporting tem, ou o facto de não termos exclusivamente jogadores da nossa academia?

      Independentemente disso, o Sporting precisa de se reforçar, de facto. Parte via academia, parte através de contratações. Não precisamos de um camião de sérvios e argentinos, pois o nosso objetivo não será chegar à final da Liga dos Campeões. Se conseguirmos ficar em 3º será ótimo, caso contrário ninguém morre.

      Bom, bom, serão as receitas extraordinárias e a montra para alguns jogadores. Se o Sporting conseguir segurar o 2º lugar este ano, bem entendido.

      Eliminar
  10. 1) Ano passado...
    Olhanense _ Porto Estádio do Algarve
    Olhanense - Benfica Estádio José Arcanjo
    Cinismo e hipocrisia é o que não falta em Portugal...

    2) "Márcio Rozário não joga mais pelo Marítimo" e «Houve uma quebra de confiança do clube para com o jogador". Este foi o jogador que "ofereceu" um penalty claro e um golo (William) ao Sporting... e agora? onde está a verdade desportiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandavir, em relação ao ponto 2, o Márcio Rozário foi titular no jogo do último fim-de-semana com o Gil Vicente, pelo que não me parece que isso tenha alguma coisa a ver com o Sporting.

      Em relação ao 1), mais me ajuda. São sempre os mesmos. Este ano o Paços também decidiu começar as obras no estádio só depois da época começar, e acabaram por jogar contra Braga e Porto em campo neutro.

      Eliminar
    2. Em relação ao ponto 1, têm razão são sempre os mesmos,
      Época 2011/2012
      Feirense - Sporting em Aveiro
      Feirense - Benfica em Santa Maria da Feira.

      Se o Márcio não têm nada a ver com o Sporting porque razão uma decisão do Arouca em começar a jogar (todos os jogos) em Aveiro têm que ver com o Benfica?

      Eliminar
    3. Mandavir, nesse ano o Feirense disputou as partidas em casa em campo neutro até à 11ª jornada, porque o estádio estava em remodelações profundas (incluindo a troca de relvado).

      Que eu saiba o relvado do estádio do Arouca não está famoso, mas há quem tenha ido lá ganhar com chuva intensa que o transformou num batatal...

      Eliminar
    4. ai, ai, essa memória selectiva...!!!

      quando se afirma numa entrada a pés juntos que - "Em relação ao 1), mais me ajuda. São sempre os mesmos" - uma meia verdade, OLVIDANDO que o olhanense - 5p0r71ng foi disputado no MESMO ESTÁDIO do algarve.

      aproveito e cito quem por lá viveu parte da sua vida António Aleixo.

      "P'ra mentira ser segura
      e atingir profundidade
      tem de trazer à mistura
      qualquer coisa de verdade."

      como de costume, tudo em favor da única 'verdade' desportiva - a vossa !!!

      Pensoeudeque

      Eliminar
    5. Mestre, bela desculpa, então quer dizer que foi coincidência o ultimo jogo disputado em campo neutro ter sido com o Sporting...

      Pensoeudeque ... Mas alguém falou no primeiro comentário do Sporting? Não, pois não? Então porque razão eu deveria ter escrito que o Sporting e o Benfica jogaram no Estádio do Algarve com o Olhanense? Para dizer que são iguais?

      Quanto à sua verdade desportiva... para adepto de um clube que já teve um ex-presidente a assumir ter corrompido (J Gonçalves em ABola magazine) árbitros, ter um ex-vice que depositou dinheiro em contas de árbitros assistentes e ser membro de um clube que anda a ameaçar árbitros e seus familiares e a publicar os seus dados na internet de forma a poder coagir o seu trabalho ( e que tão bom trabalho deu com o Porto), não é nada mau...

      Eliminar
    6. Mandavir, estive a informar-me melhor e tenho que admitir que me enganei. O Feirense - Sporting foi à 9ª jornada. O Feirense estreou o estádio renovado à 17ª jornada, precisamente com o Benfica.

      Quanto ao Jorge Gonçalves e ao Paulo Pereira Cristóvão (que não referiu, mas que estou eu aqui a colocar em discussão), infelizmente quando os elegemos não podemos adivinhar se cometerão atos reprováveis, como acabou por ser o caso.

      No entanto, foram ambos despachados rapidamente do Sporting.

      Por seu lado, Vieira e Pinto da Costa, ambos apanhados a escolher árbitros no apito dourado, continuam a se reeleitos com esmagadoras maiorias e presidir os seus clubes sem qualquer tipo de contestação por parte dos seus sócios.

      Eliminar
    7. Mandavir

      não te atrapalhes, nem confundas !!!

      a minha resposta é para o MdC e a sua memória selectiva. quando lhes convém, comem muito queijo.

      abraço glorioso, antes que me comeces a chamar andrade

      sou tripeiro, não sou azeiteiro.

      Pensoeudeque

      Eliminar
    8. Mestre de cerimonias, a memória prega-lhe muitas partida. É mentira que o estádio do Feirense tenha sido inaugurado contra o Benfica! A seguir ao Sporting, o jogo da 11ª Jornada já foi disputado no seu Estádio.... "Em 27 de Novembro de 2011 realizou-se o primeiro jogo oficial no renovado Estádio Marcolino de Castro. O Feirense venceu por 2-0 ao Rio Ave em jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga, com golos de Diogo Rosado e Hélder Castro.
      É como já vi escrito por aí " a verdade desportiva" não é igual em todo o lado...

      E u escrevi "ter um ex-vice que depositou dinheiro em contas de árbitros assistentes ", você "Paulo Pereira Cristóvão (que não referiu, mas que estou eu aqui a colocar em discussão)," logo a minha questão é : Vocês tem mais do que um ex-vice que deposita dinheiro? a segunda questão é : se o despacharam então não existiu crime, não é?

      Quanto à escolha de árbitros, sabe que disseram os dirigentes do conselho de arbitragem e os dirigentes de todos os clubes que disputaram as meias finais da taça? Disseram que todos os clubes foram consultados acerca da nomeação! e já agora quando vocês publicamente dissem que existem uma serie de árbitros que não podem arbitrar o SLB-SCP, isso é o que? escolha de árbitros ou coação?


      Eliminar
    9. Mandavir, tenho que me retratar. Foi de facto à 11ª jornada. E de facto escapou-me a sua a referência ao "ex-vice". 2-0.

      Como é evidente a confirmar-se a história, o crime existe. Sendo que neste caso não falamos de corrupção ou tráfico de influências (que foi o que as escutas do Apito Dourado demonstraram), falamos de denúncia caluniosa agravada.

      E mais uma vez, PPC nunca seria reeleito da mesma forma que Vieira e Pinto da Costa têm sido nos últimos anos.

      Eliminar
    10. Mesmo depois da rábula do vence BdC, vivóçeportim, ganhou o nosso Bruno, não afinal não foi o BdeC, quem ganhou foi o Godinho dos navios da expo 98, bora malta, vivóçeportim, porrada nos 'lambuças'...vivóçeportim

      Vocês ainda estão convencidos que votaram em alguém ?!

      Como os investidores russos nunca passaram do 'sketch' - nostrónhonhoi çeporting, creio que o dono da 'vossa' verdade desportiva, não passa do 'testa de ferro' (ou mesmo empregado) dos angolanos.

      O Mosquito, foi o único fulano que meteu 20 milhões (e deve ter dado o seu aval pessoal à Banca) para que o clube pudesse continuar em funcionamento.

      O 5p0r71ng está hipotecado pelo período de 12 anos ao bes e ao bcp, o resto é música.

      Eliminar
  11. Já agora mais um exemplo da "vossa" verdade desportiva...
    Época de 1997/98
    Salgueiros - Porto e Salgueiros -Sporting em Maia
    Salgueiros - Benfica em Vidal Pinheiro

    ... aí a verdade desportiva ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandavir, é verdade sim senhor. Falta só dizer que esse jogo do Sporting foi à 24ª jornada, numa altura em que o Sporting estava a 20 pontos do líder. Não me lembro dos motivos que levaram a que esse jogo fosse disputado na Maia, mas não terá certamente tido influência na discussão do título nacional.

      Eliminar
    2. Mas que influência tem este jogo para o titulo? Vocês ainda não perceberam que estão a 7 pontos e só faltam disputar 15 pontos?

      Eliminar
    3. Foi a fazerem festas antecipadas que a vossa época passada terminou como terminou.

      Eliminar
    4. Olha para mim a fazer uma festa agora.... Campeão, Campeão, o Benfica vai ser Campeão...melão,melão, o lanterna verde está com um grande melão, melão...

      Eliminar
    5. Se como penso que vai acontecer, o Paços vos oferecer uma mobília completa lá pra casa, e depois de, com maior ou menor dificuldade, vencermos a boa equipado Rio Ave e sobretudo Cosme Machado, é-me indiferente começar os festejos em Arouca ou em Aveiro.

      Tenho dito. E venha a primeira festa, na próxima 2ª feira.

      Eliminar
    6. Já agora mais uma achega ao ano de 1997/98 .. Sporting foi à Europa porque ficou em igualdade pontual com o Marítimo e mais um ponto, friso UM ponto, que o Boavista. E depois deste facto, continua a achar que não teve importância disputar jogos em campo neutro com estas diferenças pontuais?

      Eliminar
    7. Mandavir, um ponto pode ter tido importância. Mas para sermos completos na análise, então e o Boavista? Não terá beneficiado de coisas mais obscuras nessa altura? Quem era o presidente deles, mesmo? Enfim.

      Eliminar
  12. Mestre, se calhar para começarem a fazer a festa mais cedo, é que o que «não vi» vai apitar o jogo do Sporting. Quanto ao Arouca ir jogar a Aveiro, não me diga que o presidente do Arouca, é como o presidente do Estoril um tal sr. António Figueiredo que na altura disse, que era uma forma dos adeptos do Benfica moradores no sul, verem a sua equipa. Quanto aos 17 milhões sacados no BPN, TRANSFORMADOS NUMA DÍVIDA INCOBRÁVEL, aí, não há crise, nós (povo) pagamos. Quem tem telhados de vidro, não pode mandar pedras. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F. Pais, de facto terem nomeado Xistra não indicia nada de bom. Fez um trabalho tão bom no Sporting - Rio Ave e no Porto - Belenenses, que tem aqui mais uma boa oportunidade para demonstrar todo o seu valor.

      É no entanto interessante que os benfiquista na altura tenham dito que jogar com o Estoril no Algarve não tinha mal nenhum. Hoje, dizem que jogar em Aveiro com o Arouca é diferente de quando jogaram com o Estoril no Algarve. Haja paciência.

      Um abraço.

      Eliminar