segunda-feira, 21 de abril de 2014

Já vi funerais mais animados

O apoio avassalador nas bancadas da Luz                                                                          
Início da segunda parte. Estádio cheio. O resultado é 0-0, mas estás apenas a um golo de distância para te sagrares campeão. E mesmo que não seja hoje, ainda terás mais duas oportunidades para o conseguir. A equipa está a esforçar-se para marcar, a felicidade está a apenas um pontapé certeiro para dentro da baliza adversária.

Mas das bancadas vem... o silêncio, a ponto de termos que chegar a isto:



Dois minutos depois lá apareceria o golo tão desejado, e finalmente o speaker lá teve direito a algum descanso. Isto de ter que apoiar por 65.000 pessoas não deve ser nada fácil.

69 comentários :

  1. Pensei que o speaker não pudesse fazer barulho durante o jogo com a exceção de anunciar as substituições.

    E outra questão: o LFV e JJ não estão suspensos? Como é que puderam entrar em campo ontem para a festa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mike eles puderam entrar porque a entrega da taça foi feita mais de 30min apos o jogo terminar.

      eles não podiam entrar se a entrega da taça tivesse sido feita na hora, mas fizeram um pedido a liga se a cerimonia podia ser atrasada para o presidente e o treinador participarem e a liga acedeu8 também não fazia sentido não o fazer)

      Eliminar
    2. E não pode. Mas como é o benfas, a multa deve ficar-se por uns trocos, com uns bilhetes de época por baixo da mesa para o conselho de justiça da liga.

      Eliminar
    3. Não é permitido... até pode dar direito a interdição do estádio.

      Eliminar
    4. Estive a informar-me sobre o assunto: o que aconteceu ontem só dá direito a multa. A interdição do estádio pode acontecer se o speaker injuriar o adversário ou incentivar o público a injuriar o adversário. Aconteceu uma situação dessas com a Oliveirense há cerca de um ano.

      Eliminar
  2. É a tipica bazófia, são do benfica quando ganha, quando não ganha não ligam é isto.

    Quinta feira vem ai um banho de realidade cortesia da Juventus de Turim. Depois a pré-epoca onde se vai apontar ao céu à Liga do Campeões ao novo ciclo hegemonico etc etc e sobretudo à festa continua. Ao Jesus que é melhor que o Mourinho e assim sucessivamente. Ah mas mais uma vez vão vender a equipa para pagar obrigações.

    O Sporting tem de manter a estrutura e sobretudo a mesma equipa e apostar tudo mas tudo no campeonato.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, é isso, a estabilidade no Sporting será fundamental. É sempre complicado manter o foco na época seguinte a uma conquista importante. Entre festejos prolongados e jogadores e treinadores que querem dar o salto, pode ser que se perca alguma qualidade de jogo. E seria ótimo que o Jesus decidisse experimentar um campeonato lá fora.

      Eliminar
    2. "Nunca fiquei em sexto"21 de abril de 2014 às 17:35

      Eh pá...estou muito triste...não é que este ano NÃO ganhamos o prémio bazófia?! Esse prémio foi ganho pelo Bruninho das Feiras que enquanto esteve em primeiro lugar com os golos do MonZero (emigrou?) não conseguiu conter a diarreia e borrou a tanguinha com "É importante os adversários começarem a dar mais luta". Foi extremamente merecido e não mereceu nenhum comunicado?!

      "mais uma vez vão vender a equipa para pagar obrigações". Pois, é uma sina do caraças...Tem sido assim nos últimos anos, vende e constroi de novo... E mesmo assim nas últimas 5 épocas, a equipa alimentada pela melhor "Academia do Mundo" só tem uma vitória a esta equipa constantemente em reconstrução.

      Não sei se é apropriado face às mais recentes declarações do Bruninho das Feiras "Realmente, há muitos clubes: uns que acham que são grandes, uns que gostariam de ser grandes, e depois há um que é grande, que é o Sporting Clube de Portugal" (bazófia alert!! E julgava eu que a bazófia era um exclusivo dos benfiqistas!) mas gostaria de dar os parabéns pelo segundo lugar ao único grande...mas é capaz de ser pouco coerente...

      Saudações!
      Assinado: "Nunca fiquem em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido um "banho de realidade"?







      Eliminar
    3. Rapidamente voltarás aos teus quartos e sextos lugares tão tipicos do benfica do sec XXI.

      Nos saimos da pior epoca já chegamos ao segundo lugar só com duas derrotas e baixamos o orçamento para números reais. Já vocês tenho dúvidas que vão comprar quem quer que seja à Argentina ou ao Brasil com o saco de caramelos que têm.

      O Matic não ia sair pela cláusula, pois teve de ser metade. Vamos ver quem sai e porque valores.

      Já que és tão esperto e o teu clube tão bom também deves acreditar nas vendas do Rodrigo e do André Gomes. Quem é que os lampiões vão vender para fazer dinheiro?

      O Garay com 28 anos e metade do passe? O Salvio lesionado? O Gaitan? O Enzo com 28 anos?

      Muito me vou rir com os banhos de realidade do benfica até Setembro.

      SL

      Eliminar
    4. "Nunca fiquei em sexto", é verdade, já escrevi no passado que não gostei que o meu presidente tivesse dito essa frase, e outras do género. Precisamente por parecer bazófia de lampião. :)

      Ninguém é perfeito, e desejo que Bruno de Carvalho vá aprendendo com os erros, para que se mantenha à frente do Sporting por muitos e bons anos. Para já o balanço é tremendamente positivo.

      Um abraço.

      Eliminar
    5. Green Lantern, suponho que o Gaitan renda algum. Do Markovic só têm 50% do passe. Haverá sempre um fundo imaginário para gerar receitas imaginárias, mas as verdades acabam por vir ao de cima.

      O que eu gostava mesmo era que o Jesus saísse. Em novembro o plantel maravilha já não seria assim tão maravilhoso.

      Eliminar
    6. Green lantern, os seus comentários são fantásticos.
      Grandes contributos para este blog.

      Continue a aparecer. Com ou sem basófia tem piada.

      Eliminar
    7. "Nunca fiquei em sexto"21 de abril de 2014 às 23:03


      Ora vamos lá ver...

      No século XXI o Benfica ficou 2 vezes em quarto lugar (2001/02 e 2007/08) e uma vez em sexto (2000/01).
      O Sporting no mesmo período ficou 2 vezes em quarto lugar (2009/10 e 2011/12) e uma vez em sétimo (2012/13).

      Lendo isto "Rapidamente voltarás aos teus quartos e sextos lugares tão tipicos do benfica do sec XXI." Soltei uma boa gargalhada! Pura bazófia desmentida por factos! A sério, em que realidade vives?
      Ah! Parabéns! Conheces bem a história recente do teu clube!

      Dou-te aqui mais uma lição de borla em relação aos quartos e quintos lugares.

      Recuando no tempo, quantas vezes ficou o Sporting em quarto lugar? Ora aqui vai...1955/56, 1956/57, 1958/59, 1966/67, 1986/87, 1987/88, 1988/89, 1991/92, 1997/98 e 1998/99...10 vezes. Juntando com as deste século (2)...12 vezes ficou o sporting em quarto lugar.

      E o Benfica quantas vezes ficou em quarto lugar? 1939/40, 1940/41 e...e...ok...as outras duas que já tinha referido. Total: 4 quartos lugares.

      E quintos lugares? Sporting: 1964/65, 1968/69, 1972/73, 1975/76. Benfica...nhum...zero, nunca ficou em quinto lugar.

      Eliminar
    8. "Nunca fiquei em sexto"21 de abril de 2014 às 23:04

      "Nos saimos da pior epoca já chegamos ao segundo lugar só com duas derrotas e baixamos o orçamento para números reais. Já vocês tenho dúvidas que vão comprar quem quer que seja à Argentina ou ao Brasil com o saco de caramelos que têm."

      Tal como escrevi, não sei se deva dar os parabéns pelo segundo lugar ao, segundo o Bruninho das Feiras, "único grande de Portugal" (bazófia alert! bazófia alert!), seria uma grande incoerência.

      Comprar? Espero que não! Com um plantel tão extenso e com tantos emprestados, comprar? Não faz sentido, tal como já não fez sentido na época passada. Mas como há muita "boca" para alimentar com comissões, acredito que a "fome" aquisicionista continue. Se não continuar, melhor.

      "O Matic não ia sair pela cláusula" quem disse isso o PresiMente do meu clube? LOLOLOL Oh meu amigo, eu sou o primeiro a apontar as mentiras do PresiMente do meu clube. Queres um exemplo, toma lá este flagrante:
      "A base do plantel do Benfica, em termos estratégicos, contempla cada vez MAIS jogadores portugueses" (31/1/2008).
      "A estratégia é termos cada vez MAIS jogadores portugueses no plantel"(23/8/2013).
      "O Benfica NÃO irá ser uma equipa de portugueses no futuro" (25/9/2013)

      Como podes perceber não pertenço à carneirada seguidista que diz Amen a cada peido de um líder político, desportivo, laboral, etc... eu penso pela minha cabeça e não gosto quando tentam atirar areia para os meus olhos. Em relação ao André Gomes e ao Rodrigo os contornos são bizarros e como as negociatas ali costumam ser obscuras, tenho as minhas reservas em relação ao que entrou (se é que entrou) nos cofres. Mas se não entrou nada agora e se isto foi uma manobra contabilística qualquer (que obviamente reprovo), então o dinheiro entrará quando eles finalmente sairem.

      Eliminar
    9. "Nunca fiquei em sexto"21 de abril de 2014 às 23:04

      "Quem é que os lampiões vão vender para fazer dinheiro?"
      Há matéria prima para potenciar num plantel tão extenso, houve muitos jogadores que não tiveram muitas oportunidades e...não fizeste a pergunta certa, desculpa que te diga, mas o Mestre percebe mais de bola do que tu Green Lantern. A resposta à pergunta que não fizeste o Mestre já a deu ;)


      Ora deixa ver a realidade ao dia de hoje (a verdadeira, futurologia não faço):
      Ontem festejei um título de campeão nacional. Sporting, o "único grande", festejou um segundo lugar.
      Meia-Final da Liga Europa, presente. Sporting, népia, aliás, para ver o Sporting na Europa esta época tiveram de ir buscar umas cassetes de Video(ton).
      Meia-Final da Taça da Liga, presente. Sporting, népia.
      Final da Taça de Portugal, presente. Sporting, népia.
      Final da Supertaça, presente. Sporting, népia.
      Esta é a realidade ao dia de hoje. "Muito me vou rir com os banhos de realidade do benfica até Setembro."? A sério? LOLOLOLOLOLO Afinal, em que realidade vives?
      Queres ser campeão da pré-época, é isso? Tudo bem, isso não me interessa.

      "O que eu gostava mesmo era que o Jesus saísse. Em novembro o plantel maravilha já não seria assim tão maravilhoso." Green Lantern, isto abre-te os olhos?


      Saudações!
      Assinado: "Nunca fiquei em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido um "banho de realidade"?

      Eliminar
    10. Festeja o teu título de futebol triste para o ano estás na merda como em 2011.

      O Sporting clube de Portugal e um clube eclético o segundo mais titulado na Europa a seguir ao Barcelona. Aprende que futebol não e tudo ignorante, tens e saudades do amigo Salazar e do antigo regime onde ganhaste o grosso dos 33 títulos. Ah e não temos 18 temos 22 títulos de campeão, pois vezes só te. 33 porque contam com os campeonatos de Portugal.

      Sl

      Eliminar
    11. Descupem, mas vocês estão a dar conversa a este lampiurso? Ou o gajo é um triste que não tem nada para fazer, ou é um avençado. Desinfesta isto, Mestre!

      Eliminar
    12. «Final da Taça de Portugal, presente. Sporting, népia.»

      Para quem se gaba deste feito depois daquele jogo com arbitragem "magistral" de Duarte Gomes, deve ter festejado pela noite fora a sua primeira Taça Lucílio Baptista... só pode mesmo.


      E recordar que depois de um sexto lugar em que fizeram apenas 54 pontos em 34 jornadas, o melhor que conseguiram na temporada seguinte foi um quarto lugar com 63 pontos... em 34 jornadas e nem assim foram às competições europeias na época seguinte! O Sporting este ano, ainda faltam disputar 2 jornadas e já leva 66 pontos!

      Isto tudo sem ajudas dos árbitros (antes pelo contrário) nem com dinheiros do Estado ou perdões fiscais, e nem vale a pena falar das dívidas ao Estado e à Segurança Social: http://record.pt/861241

      «Benfica e FC Porto aderiram ao Regime Extraordinário de Regulação de Dívidas Fiscais que estabelece o perdão de juros a quem tivesse pago dívidas fiscais até ao dia 20 de dezembro de 2013.

      A informação foi avançada pelo semanário Expresso que escreve ainda que o Sporting, ao contrário de águias e dragões, não aderiu ao programa aprovado em Conselho de Ministros no mês de outubro. “Não iniciámos qualquer processo especial, porque o clube não tem dívidas ao Fisco ou à Segurança Social”, disse ao jornal Expresso uma fonte do clube leonino.»

      Eliminar
    13. Tywin, é um tipo de argumentação que vale 0. Quando as coisas entram por aí, acho que mais vale ignorarmos.

      Eliminar
    14. Refiro-me ao «Final da Taça de Portugal, presente. Sporting, népia.», como é evidente.

      Eliminar
  3. LOL. A sério? Que post é este?

    Estiveste na final da Taça Uefa com o CSKA?

    Coxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive e estive até ao final não me fui embora, porque sou do SPORTING nas vitórias e nas derrotas.

      Embora essa taça Uefa esteja ensombrada pelas denúncias de doping por parte do Daniel Carvalho que praticamente nunca mais conseguiu render tanto.

      Agora os coxos de vermelho só lá estão para as festas, ontem foi patrocinado pelo senhor Xistra ou os golos não são precedidos de falta? Se trajssem de verde era falta e amarelo, como era para a festa siga nada é falta.

      Tudo bem também há lampiões que dizem que a arbitragem do Capela foi normal.

      SL

      Eliminar
    2. O meu comentário era para o Mestre, mas ok...

      Sim, nós só estamos lá para as festas, patrocinadas pelo senhor Xistra, com golos precedidos de falta.

      Conheces o Benfiquista tão bem...

      Coxo

      Eliminar
    3. Coxo, sim, estive na final com o CSKA. No final do jogo houve motivos para parecer um funeral. Enquanto estava 0-0, não me recordo de sentir o espírito tão em baixo como se viu ontem na Luz.

      Eliminar
    4. "Nunca fiquem em sexto"21 de abril de 2014 às 17:38

      Eish!! O Mestre consegue "sentir" espíritos através de meios audiovisuais! Tão ou mais hilariante que a "tentativa de homicídio por meios audiovisuais" que o António Oliveira foi vítima há uns anos atrás!

      Assinado: "Nunca fiquem em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido um "banho de realidade"?

      Eliminar
    5. Sentir espíritos através dos meios audiovisuais? Não, meu caro Watson, foi uma simples dedução. Por que outro motivo o speaker iria sentir necessidade de puxar pelo público? "Vá, todos a cantar mais baixinho: SLB, SLB..."

      Eliminar
    6. Não foi nada Mestre estavam tão animados que o speaker estava a refrear os animos.

      O Xistra também estava com ansiedade pelo seu benfica e deixou de marcar faltas, valeu tudo como se viu nos golos. Carrega porrada benfica.

      SL

      Eliminar
    7. Sim, os gritos do speaker deviam estar a causar dores de cabeça ao Xistra. E sabemos muito bem que é fácil para ele "não ver" determinadas coisas.

      Eliminar
    8. "Nunca fiquei em sexto"21 de abril de 2014 às 23:06

      Já temos um cartomante que lê sinas e faz futurologia (Green Lantern) e temos aqui um medium que vê espíritos. Mas diz lá, estiveste no estádio ou viste na Benfica TV?

      Em relação ao Xistra, valeu tudo, claro que sim! Até um pontapé ao Rodrigo valeu e...ah! foi dentro da área do Olhanense. Mas essa jogada não queres falar? Olha que fica mal para quem defende a regeneração do futebol. Mas como esta época houve algumas inovações como um penalty fora da área, acho que foi o Cedric...se calhar estou mesmo desactualizado em relação a estas matérias.

      Saudações!
      Assinado: "Nunca fiquei em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido um "banho de realidade"?

      Eliminar
    9. "Nunca fiquei em sexto", se estou enganado, então por que motivo o speaker começou a puxar pelo público?

      Já agora, para respoder à pergunta "Mas diz lá, estiveste no estádio ou viste na Benfica TV?", então cá vai: vi uma referência a isso no Twitter. Procurei na internet rips do jogo, e acabei por encontrar num fórum benfiquista. Fiz download do ficheiro. Procurei o momento do jogo em que isso aconteceu. Para minha surpresa, o speaker não interveio só uma vez, interveio umas três ou quatro vezes no espaço de três minutos. Usei um software de captura de imagem para retirar a parte que interessava. Foi assim que este post surgiu. Não foi preciso ir ao estádio nem ver a Benfica TV.

      Eliminar
  4. Ahahah... Priceless

    Coxo

    ResponderEliminar
  5. Ontem vi o jogo com o meu pai(que é benfiquista), e foi logo uma das coisas que eu disse.

    Como era possivel mediante a possibilidade de serem campeões, ter de ser o speaker a puxar pela equipa.

    Se fosse o Sporting a ter essa possibilidade até dava mortais enquanto cantava fdx.

    Mas pronto....cada um é como cada qual, e a militancia é coisa que é dificil de comparar.

    Tenho a certeza que Porto ou Benfica estando a tantos anos sem ganhar como nós, ja so iam ao estadio 10 ou 15 mil pessoas.

    Alias isso já aconteçeu....até houve uns que tiveram de rebentar com 1/4 do estadio para não pareçer tão mal as poucas pessoas que la iam....

    Sr. coxo, voces são todos muito bons a cantar as papoilas saltitantes. Mas quando toca a apoiar, a maioria só apareçe quando ganham, ou estão para ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Porto está a passar agora um período complicado, e as médias de assistência caíram a pique. Imaginemos que isto se prolonga por dois ou três anos... como será na altura?

      Eliminar
    2. "Nunca fiquei em sexto"21 de abril de 2014 às 17:51

      Haveria uma solução qualquer, a minha sugestão seria mudar as cadeiras! Uma de cada cor assim num estilo folclórico-pindérico, desta forma daria a impressão que o estádio não estaria tão vazio.

      Como complemento apoiaria a criação de um fosso para verter as lágrimas.

      Estaria tudo a cargo do vice-presidente responsável pelo património, juntamente com as incumbências de pintar mastros e organizar viagens à Madeira. Esse vice-presidente não poderia ser do estilo "irrevogável", isso de se demitir e voltar atrás é só para gente importante, suponho que só ao alcance do "único grande" de Portugal.

      Saudações!

      Assinado: "Nunca fiquem em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido um "banho de realidade"?

      Eliminar
    3. Rapazinho respeito que se há coisa que o estádio de Alvalade não é pinderico nem foclorico.

      Já outros jogam em estádios a reboco semi acabados, sem manutenção (o dinheiro não dá para tudo), diria até que parece um estaleiro. Estádios esses que com uma ventania se desfazem todos.

      Estes lampiões são ridiculos têm um estádio que se desfaz com o vento e vêm para aqui debitar bazófia. Disfruta do campeonato filho como fizeste em 2010 foi uma festa constante.

      Aliás tão grandes e não têm blogues?

      SL

      Eliminar
    4. "Nunca fiquei em sexto", gosto do meu estádio tal como está (fosso à parte, que espero que seja tapado e convertido em lugares o quanto antes), funcional, arranjadinho por dentro e por fora, e adequado à realidade do clube.

      O vosso tem mais potencial, de facto: têm nas bancadas os maiores outdoors do país (que só são tapadas por público nos jogos em que o campeonato está entregue e mais uma ou outra exceção), e o exterior do estádio poderá ser aproveitada um dia pelo Bansky para uma obra de arte que se juntará à marquise da estátua do Eusébio.

      Um abraço.

      Eliminar
    5. Podes pedir ao bandido do teu presidente, para pegar no dinheiro do bpn que não vai dar ao estado, e aplica-lo a arranjar a cobertura do teu estadio, e quem sabe a pintar o exterior para não se pareçer com uma cimenteira.

      Eliminar
    6. "Nunca fiquei em sexto"21 de abril de 2014 às 23:07

      Este blog é multidisciplinar, os meus parabéns! À primeira vista parece que aborda apenas futebol, o nome do blog assim dá a entender. Mas as preocupações aqui são outras: finanças, futorologia, aparições, etc...e agora estética! É extraordinário.

      Lamento, é a minha opinião, o estádio de Alvalade é pindérico e folclórico. Na mesma medida que o de Aveiro e o de Leiria o são. São "Taveiradas". Já o estádio do meu clube, visto de um avião parece uma cesta de pão.

      "Disfruta do campeonato filho como fizeste em 2010 foi uma festa constante", disfruto, sim senhor! Não diria "festa constante" mas é a mais frequente, afinal são trinta e três. Olha! Mais três e temos 36. Sabes o que é 36? É o dobro de 18, o número de campeonatos do Sporting... Já nem me lembro da última vez que o Sporting foi campeão...

      "arranjadinho por dentro e por fora, e adequado à realidade do clube."? Adequado à realidade do clube? Pensava, pelo menos é o que apregoam, que o Sporting era um clube eclético, mas à volta do estádio não vejo nenhum pavilhão. Preferem jogar em Mafra, Odivelas e Campo Maior. Eu prefiro ter 2 (DOIS!) pavilhões junto ao estádio, sempre dá para passar uma tarde agradável de modalidade em modalidade sem grandes viagens pelo meio. Mas isso é a minha opinião, mas confesso que aqui não é a minha praia, pelo menos não somos nós que apregoamos ser um clube eclético.

      "têm nas bancadas os maiores outdoors do país (que só são tapadas por público...)" What? Como é que as bancadas, a parte que é "tapada por público", são outdoors se estão no...interior? LOLOLOLOLOL

      Saudações!
      Assinado: "Nunca fiquei em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido um "banho de realidade"?

      Eliminar
    7. "Nunca fiquei em sexto", de facto são abordados vários temas, mas preciso de lhe dar mérito, pois questões de estéticas foram inauguradas por si.

      "Haveria uma solução qualquer, a minha sugestão seria mudar as cadeiras! Uma de cada cor assim num estilo folclórico-pindérico, desta forma daria a impressão que o estádio não estaria tão vazio."

      Este blogue, mais do que multidisciplinar, também é democrático. Não impeço ninguém de dar a sua opinião, mesmo que seja contrária à minha.

      Quanto aos outdoors, referia-me a isto: LINK

      Eliminar
    8. «Eu prefiro ter 2 (DOIS!) pavilhões junto ao estádio, sempre dá para passar uma tarde agradável de modalidade em modalidade sem grandes viagens pelo meio. Mas isso é a minha opinião, mas confesso que aqui não é a minha praia, pelo menos não somos nós que apregoamos ser um clube eclético.»

      Acordo com a Câmara de Lisboa valeu ao Benfica 65 milhões de euros
      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714

      Benfica "ajudado" em 65 milhões, conclui PJ
      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica_quotajudadoquot_em_65_milhotildees_conclui_pj.html

      Assim também eu faço 2 pavilhões ao pé do estádio...

      Eliminar
    9. E também podemos falar do pavilhão do Porto, em que a Caixa Geral de Depósitos (empresa pública) pagou €13M à cabeça para ficar com o naming. Se tivéssemos direito a benesses dessas, o nosso pavilhão estaria mais que pago.

      Eliminar
  6. A propósito de grandes animações rezam as crónicas que no Marquês de Pombal, ontem à noite, estiveram mais pessoas que dentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dado o problema crónico dos benfiquistas com a dentição ou a falta dela, conclui-se que esteve uma multidão de desdentados no Marquês. Em que o número de pessoas superou o número de dentes, eh eh eh

      Eliminar
    2. Ah, a televisão cá de casa ontem não passou por esses canais a partir do final da tarde... :)

      Eliminar
  7. Mestre, estive a ver o Telejornal e o Jornal da Noite e acabei por ter ver os festejos que ontem ignorei, porque também não estou para mudar de canal só por causa dos gajos. E então é assim. Festa em Lisboa só houve no Marquês de Pombal. No do país a única cidade onde pareceu estar muita lampionagem na rua foi Portalegre, com uma caravana de carros; encheram a rua em Vizela onde fica a casa deles; e parecia também haver umas centenas de pessoas em Braga, Vila Real, Porto e Bragança. Quanto ao resto, e não estou a brincar, em Évora estavam meia dúzia de pessoas no centro da cidade, em Olhão, em Faro e em Castelo Branco, foram filmar um ajuntamento ao pé de um café e fizeram daquilo uma "multidão". Em Ponta Delgada, no Funchal, em Coimbra, também poucas dezenas nas ruas. No Rio de Janeiro, em Bruxelas e em Cabo Verde, mais uma vez a filmar os gajos à porta de um café. Em Paris encheram a casa do Benfica de Paris!! Outra "multidão". A França "pasmou". Em Londres encheram um restaurante! Pá, nunca visto, o beifica é "universal". Em Angolaa festa era uma sala de hotel cheia de benfiquistas angolanos. Sala de hotel, estás a ver? Só "povo" angolano! Deve ser daquela gente que eles se financiam... E termino, porque já lhes dei importância a mais, mas já que estava a ver as notícias, tomei sentido nas grandes "multidões" que supostamente saíram à rua. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, seria de esperar que 47% dos 60.000 habitantes de Évora saíssem à rua. De certeza que eram só meia-dúzia? Isso significa que faltaram aos festejos 28.194 pessoas... :)

      Também é caso para perguntar sobre um clube com 14 milhões de adeptos em todo o mundo: cadê os 8 milhões que andam lá fora?

      Eliminar
    2. Se as vossas contas derem como resultado que ninguém festejou o título do SLB, deixem-me que lhes diga que eu estive lá.

      Por isso, se a vossa demência (e ainda hoje é terça) vou levar a concluir algures daqui a uns dias que ninguém esteve a festejar, fica aqui o testemunho. Pelo menos 1 houve. E estava com mais 5 amigos/amigas.

      Bem haja,

      Não sei porquê, mas tenho notado vários comentários como o do anónimo das 20:55 nos fóruns afectos ao SCP. Parece que sentiram de repente uma imensa necessidade de diminuir o que quer que seja. Não vejo grande virtude nisso. Mas cada qual é como cada um...

      Eliminar
    3. Caro anónimo, é uma reação natural à ideia que se constrói de que o Benfica tem mais adeptos juntos do que todos os outros clubes. Os benfiquistas repetem essa ideia constantemente, por isso é natural que os adeptos de outros clubes apontem o dedo à inconsistência das palavras com as evidências.

      Eliminar
    4. 3 pessoas à porta de um café no Mindelo em Cabo Verde:
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=h36Vba6Kr08

      Em V.N.Famalicão também saiu um casal à rua:
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dtIloXJbeDo


      Ainda a norte, em Paredes também estavam 2 pessoas a festejar:
      https://lh4.googleusercontent.com/lSUhuvaTqFmSCUph8kaVOJ6iVLaU9MH-UlLE9lbOQao=w737-h553-no




      Eliminar
    5. Eu sou o anónimo das 20:55 e simplesmente constatei que vocês são uns cagões que exageram em tudo e reafirmo aquilo que vi nas televisões e que de resto você não desmente, porque não coloca imagens dos sítios que mencionei. Eu não disse que não houve pessoas a festejar. Disse que não tinha a dimensão que a comunicação social andou a apregoar, porque houve locais onde não estava quase ninguém, e isto é um FACTO. A necessidade que você tem de desmentir o que eu disse, e ainda se dar ao trabalho de ir controlar o que os sportinguistas pensam dos vossos festejos é que diz muito sobre você: COMPLEXADO.

      Além disso, também acho que os nossos festejos em 2000 e 2002 foram maiores. Pode-se?

      Mas tenho de incluir esta passagem desta criancinha:

      "Não sei porquê, mas tenho notado vários comentários como o do anónimo das 20:55 nos fóruns afectos ao SCP. Parece que sentiram de repente uma imensa necessidade de diminuir o que quer que seja. Não vejo grande virtude nisso. Mas cada qual é como cada um..."

      Ó filho, mas a gente deve-te alguma coisa? Somos sportinguistas, não gostamos do teu clube, ponto. Vá, vai lá para o Ser Benfiquista desabafar, puto.

      Eliminar
  8. Agora sim!!! Agora é que Portugal vai sair da crise,tal como a pasquinada a soldo tanto gritou aos sete ventos(não,não foram os sete de Vigo):-quando o fifica ganha nota~se de imediato na economia!...Eu que não sou crédulo diria: só se for no aumento de garrafões de tintol vendidos,é que isto melhorará!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, o blogue És a Nossa Fé já fez um post muito interessante sobre a extraordinária recuperação económica que o país terá com esta vitória encarnada. O link está AQUI.

      Arrisco a dizer que para além da vinhaça, cerveja, aluguer de gruas, e jornais, poucos setores económicos acabaram por beneficiar com a festa de ontem. Nem a pobre Carris, já que um dos canais que fazia a cobertura da festa fez referência que haviam carros com 7, 8, 9, 10 pessoas a caminho do centro de Lisboa, alguns até nos porta-bagagens. :)

      Um abraço. É sempre bom vê-lo por aqui!

      Eliminar
  9. Como um poeta disse um dia: "o benfica é um circo".

    Completamente ridículo o speaker a puxar pelo público a meio do jogo, não fosse estarmos a falar do clube que impede que joguem contra si, não só jogadores emprestados, mas também ex-jogadores. Ou o clube que em alturas decisivas consegue evitar jogar em batatais de dimensões reduzidas. O clube do limpinho, limpinho, das duartadas e capeladas. O clube dos túneis e do "vou tratar disso por outro lado". O clube dos "seis" milhões com 600 milhões de € de dívida, mas com um activo "muita grande, acardita!". O clube do estádio pré-fabricado sem acabamentos que em dias de ventania cai aos bocados. O clube que aldraba a data de fundação e copia os locais de festejo do rival. O clube com mais de 130 jogadores com contrato profissional. Enfim, seria ridículo não fosse estarmos a falar do circo. Tudo a bem da nação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamar "batatal" ao campo do Arouca em Abril é capaz de ser um bocado forçado meu caro...Ou preconiza que o SLBdeveria jogar lá no próximo Inverno para replicar as exactas condições com que o SCP se deparou?
      Às vezes fico sem entender o que se defende aqui.

      Espero que mantenha a indignação quando o Gil VIcente (ainda em risco de descida) lá (não) jogar.

      Seriedades selectivas...

      Eliminar
    2. Caro anónimo, é evidente que o relvado de Arouca não estaria no mesmo estado em que estava quando o Sporting foi lá jogar, mas não estaria certamente nas melhores condições (na semana anterior choveu muito). E depois há a questão a diferença de ser apoiado por 3.000 ou 30.000 pessoas. A mudança de campo para Arouca neste momento foi uma vergonha.

      Eliminar
    3. sar, o SCP já foi multado por isso...por ter o speaker a puxar pela equipa.

      Eliminar
  10. Mestre,

    Se puderes meter aqui as imagens dos lances que antecedem os golos, no meio campo de defensivo dos lampiões, veremos que até neste jogo com o último classificado, a ajuda do Xistra valeu ouro ao não apitar falta sobre os jogadores do Olhanense.

    Mais uma vez o Xistra não viu...normal para os fdp's vermelhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto...
      Ofensas, desrespeito para com os outros e incapacidade de aceitar que não se tem razão.

      o 1º lance é analisado pelos 3 árbitros do painel de O Jogo. Dê-se ao trabalho de ir ler.
      O 2º, esse, nem é considerado um lance polémico.

      Mas o caro "Sporting até morrer" porvavelmente tem mais razão. Aliás, o tipo de linguagem que utiliza mostra bem ao que vem,

      Bem haja,

      Eliminar
    2. José, logo que tiver oportunidade coloco as imagens para cada um poder avaliar.

      Normalmente prefiro não dar grande valor a este tipo de faltas que dão origem a jogadas de golo (prefiro concentrar-me nos erros críticos com implicações imediatas no resultado, como penáltis mal assinalados ou por assinalar, ou cartões vermelhos mal mostrados ou por mostrar).

      Mas, caro anónimo, o facto de ser unânime no painel de O Jogo, ou de não ser considerado um lance polémico, não significa absolutamente nada. Já agora, consegue indicar um link? Obrigado.

      Eliminar
    3. José, já encontrei um link onde se podem ver esses lances. Justiça seja feita à Benfica TV, mostrou a repetição das supostas faltas. Na 1ª parece-me falta. Na 2ª o Maxi põe uma mão nas costas do adversário, mas não me parece com força suficiente para falta. Aqui fica: LINK

      Também já encontrei a apreciação do Tribunal O Jogo, no mesmo site. Jorge Coroado acha que há falta no 1º lance, Henriques e Leirós não.

      Eliminar
    4. Mestre, claro que o facto de o Tribunal do Jogo nem sequer considerar o lance passível de discussão/análise não quer dizer nada. Mas convenhamos que a forma como o "sporting até morrer" avalia o tema é totalmente fora daquilo que se vê quando se analisam as imagens (sobretudo no 2º lance).

      Acho que isto não é o tipo de discussão em que este blog tenda a perder-se (e ainda bem) mas quem quer ser tão objectivo a falar do tema o que dizer disto?:
      http://abload.de/img/rodrigopenaltiumk2h.gif


      Eliminar
  11. a verdade é que tenho um colega que me confirmou. "Ó Tomás, a verdade é que o ambiente estava de cortar à faca, e cada vez que a bola ou andava perto da nossa baliza, ou ia ou lado, o cú apertava." dito por um convicto benfiquista (e n um reles lampião).

    de resto é mais do mesmo. "para o Benfica a auto-estada, para os outros o caminho de pedra."

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomás, faz sentido. Por que outro motivo o speaker haveria de sentir necessidade de puxar pelos adeptos? Um abraço.

      Eliminar
  12. Gosto sempre de ver justificar-se uma falta como o lance do 1º golo com um lance de penalty quando o resultado já vai em 2-0...

    A menção aos lances do vosso jogo com o Olhanense foi simplesmente o constatar que, sempre que foi necessário, um qualquer Xistra apareceu sempre a dar a ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com esse último parágrafo, José. O Benfica foi prejudicado nas primeiras jornadas, mas a partir do jogo com o Belenenses (na 6ª jornada) houve alguns erros de arbitragem em momentos decisivos (Arouca, Belenenses, Gil Vicente -- e estou apenas a falar de lances críticos como golos anulados ou penáltis). Por exemplo, também achei incríveis aqueles dois amarelos mal mostrados logo no princípio do jogo com o Rio Ave, que lhes condicionou o jogo. Provavelmente o Benfica teria ganho na mesma, mas que facilitou a tarefa não há dúvida.

      Enfim, no geral, com o deve e o haver, não acho que o Benfica tenha ganho o campeonato graças às arbitragens, mas infelizmente os árbitros tiveram um papel que acabou por desequilibrar os pratos da balança (o do Sporting para baixo, e o do Benfica para cima).

      Eliminar