quarta-feira, 23 de abril de 2014

Levanta-te e ri

O Jogo deve a andar a viver um dos períodos mais difíceis da sua existência. Todos sabemos que é um jornal escrito para portistas e, como tal, as suas vendas devem estar muito dependentes do interesse que os adeptos azuis e brancos têm sobre o dia-a-dia do clube.

A olhar para as últimas assistências no Dragão, grande parte dos portistas com lugar anual já não tem paciência para ver jogos, mesmo já estando pagos. Preferem dar por perdido o dinheiro que já gastaram, do que terem a maçada de se deslocarem ao estádio, e perder tempo e dinheiro na gasolina. E quando é assim, estará ainda mais fora de questão a compra de um jornal para lerem sobre as desgraças que já não querem ver ao vivo.

O Jogo, por isso, tem andado a esforçar-se para cativar os seus adept... perdão, leitores. Não sei se estão a conseguir convencer os portistas de tudo o que de bom está a acontecer no seu clube, mas para os adeptos dos outros clubes, as capas de O Jogo são agora um acontecimento matinal a não perder. 

É que olhar para as capas de O Jogo, em 2014, tem sido um exercício capaz de arrancar gargalhadas ao mais sisudo dos indivíduos. A edição de hoje, então, conseguiu ultrapassar todas as marcas:


Amigos portistas: afinal o terceiro lugar é uma coisa boa! Deixai o 1º e 2º lugar para os mouros, que só encaixarão €8,6M de prémio.

Ainda na edição de hoje, O Jogo deixa os portistas já com água na boca para a próxima época. É que graças a Luís Castro, Quintero já tem a rodagem feita.


Curiosamente, olhando para o interior do mesmo jornal, vemos isto:


Ou seja, Luís Castro tem dado mais 8 minutos por jogo do que Paulo Fonseca deu a Quintero. Quintero, que era apenas o 16º jogador mais utilizado por Fonseca, passou a ter uma utilização completamente diferente, sendo com Luís Castro o... 14º mais utilizado do plantel. Muito melhor!

Esta capa merece uma nota 10 (numa escala de 1 [sem piada] a 10 [hilariante]). Para vos demonstrar a veia cómica que invadiu a redação de O Jogo, deixo-vos outras capas de 2014 que merecem também destaque.

Nota: 7 (imagino-os a fazerem fila, depois das exibições desta época)


Nota: 8 (colmatou um problema, abriu quantos novos?)

Nota: 9 (o central mais cobiçado da Europa a seguir a Mangala)

Nota: 7 (sonha, sonha)

Nota: 8 (era?)

Nota: 7 (no campeonato da trivela de facto ninguém lhe ganha)

Nota: 7 (infelizmente a esquizofrenia durou pouco)

Nota: 8 (à moda do Barça de que ano?)

Nota: 8 (Daniel Carriço ri-se)

Nota: 9 (a avaliar pelos pontos que perdeu, super reforço para quem?)

Nota: 8 (nota-se)

14 comentários :

  1. LOL Parece o "Inimigo Público", Mestre!

    PS - Dramé já factura na Madeira para o Sporting B. Golo aos 6 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois golos de Dramé e um de Iuri. Boa vitória contra um Marítimo B que jogou com vários titulares da equipa principal.

      Eliminar
    2. No próximo Domingo defrontamos o Porto B e na jornada seguinte o Benfica B, ambos em Alcochete. Terminamos em Braga, contra a sua equipa B, actualmente o antepenúltimo classificado.

      Deverá ser difícil alcançar mais do que o quarto lugar, com os jogos que faltam, mas temos de ganhar aos rivais em casa. Acredito numa boa recta final de época para a nossa equipa B... desde que não haja arbitragens vergonhosas como as que deram os três pontos ao beifica B contra o Atlético, Académico de Viseu e Chaves.

      Eliminar
    3. Sim, também me parece pouco provável conseguir melhor que o 4º lugar. A produção da equipa tem estado a crescer, mas é possível que alguns jogadores da B subam à A para os últimos dois jogos, o que significa que a equipa se poderá ressentir. Esperemos que não.

      Eliminar
  2. Uma vez mais na mouche... Brilhante!

    Partilho a preferência pela do Abdoulaye, é das melhores de sempre. Isto, claro, sem esquecer a maravilhosa "3º lugar dá mais dinheiro". Mas a notícia do Dortmund andar atrás do Abdoulaye está ao nível de uma de há uns anos em que o Real Madrid queria o Hélder Postiga. Mas dessa vez houve decoro e puseram numa nota de rodapé...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Koba, O Jogo deve pensar que lá por o Porto ter vendido o Secretário ao Real há uns 20 anos, que tudo continua a ser possível... :) Um abraço.

      Eliminar
  3. Se é escrito para portistas o que é que interessa a um sportinguista? Isto é só azul e encarnado, não há nada mais verde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAH, por mim falo, estas histórias de ficção e fantasia dos pasquins do portifica e benfiorto são de partir a rir. Não pare Mestre. O desconforto dos trampiões é a cereja no topo do bolo.

      Ás vezes pergunto-me se aquele mestre do realismo mágico, de seu nome Pato, ainda escreve contos neste pasquim.

      Anónimo, não gostas? Vai procurar blogs azuis (será que existem?) ou vermelhos.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, interessa-me no sentido que estamos a falar de um jornal, composto por jornalistas, que devem ser imparciais, que anda constantemente a fazer edições que parecem mais ser guias de auto-estima para os adeptos de determinados clubes, do que um jornal que escreve as coisas tal como são.

      Não estamos a falar de um blogue como este ou outros, escrito por um adepto assumido de um clube, que não é jornalista e como tal não tem obrigações deontológicas. Estamos a falar de um jornal.

      Eliminar
    3. Sar, acho que o Pato já lá não escreve. Agora só fala no Zona Mista da RTP, mas parece que já não tem a genica de outros tempos.

      Eliminar
    4. * devia ter escrito "grasna", em vez de "fala"

      Eliminar
    5. Ahahah!!!

      Já o vi nesse programa e realmente o grasnar já não é o mesmo :)

      SL

      Eliminar
  4. Aqui está mais um post em que se aplica ás mil maravilhas o comentário que fiz esta tarde no seu artigo "Perdidos na tradução",sobre o rascord publicado 2 postes abaixo.

    ResponderEliminar