quarta-feira, 2 de abril de 2014

Perdoa-me

Longe dos holofotes mediáticos da I Liga, continuamos a ter grandes momentos como um que se passou no Benfica B - Chaves (obrigado, Sar). No tempo de descontos da 1ª parte, o Benfica B perdia em casa com o Chaves por 1-0, quando aconteceu isto:


Penálti inexistente e expulsão do guarda-redes do Chaves. Ivan Cavaleiro aproveitou o castigo máximo para empatar o jogo, e o Benfica B acabaria por aproveitar da melhor maneira a vantagem numérica para concluir a reviravolta do resultado, que terminou numa vitória por 2-1 dos jovens benfiquistas.

Ao contrário do que tem sido normal, não foi um dos jovens árbitros que estão a ser fabricados no Benfica Lab que deu este empurrãozinho à equipa encarnada. Este jogo foi apitado por Jorge Tavares, que se trata do homem que prejudicou o Benfica no jogo em casa com o Belenenses, onde o golo dos azuis foi marcado em fora-de-jogo e em que ficou por assinalar um penálti por falta sobre Cardozo.

Foi precisamente na sequência deste jogo que Luís Filipe Vieira fez um ataque cerrado à arbitragem, criando o movimento "BASTA E BASTA MESMO!".

Fiquei por isso na dúvida se o Benfica B - Chaves não se terá tratado da estreia de um programa inspirado no clássico da SIC "Perdoa-me", que celebrizou a apresentadora Fátima Lopes. 


Neste caso, como se trata da Benfica TV, poderíamos ter Carlos Dias da Silva no final a entrevistar Jorge Tavares, podendo lançar aquelas pertinentes perguntas a que nos habituou, como: "Jorge, se eu na rua te chamar 'Ó Joaquim Barros!', tu olhas?". O programa terminaria com um sentido abraço entre o convidado da semana e o presidente Vieira.

Fonte: zerozero.pt

Agora que a reconciliação está consumada, quanto tempo faltará para Jorge Tavares voltar a arbitrar jogos importantes da I Liga?

8 comentários :

  1. Eles querem (e vão) ser campeões de todos os campeonatos. Todos! Futebol, futsal, atletismo, todo e qualquer escalão, TUDO!! Não escapa nada! É pelo Eusébio é pelo Eusébio (aliás, acho mesmo que isto foi mais um desejo de Eusébio somente confidenciado a LFV, sendo que Malheiro ficou muito triste de só ter tido acesso a metade do desejo).

    Só abdicaram de vencer o campeonato de golos mal anulados e de equipa mais prejudicada pela arbitragem. Eles abdicaram dessas competições. Não são garganeiros. Há valores ali!

    Nesse vídeo, o que eu mais adoro nem é o penalty fantasma, nem mesmo a vergonha dos comentadores perante o escândalo. O que eu gosto mesmo é do Cavaleiro a questionar "foi sobre mim?". Ivan, essa sinceridade ainda te vai custar caro... Vê lá que ainda passas para a Equipa A e, assim, ficas com o Mundial em risco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Eusébio e o Coluna já abriram caminho para o titulo de homenagem e se for preciso ainda matam o Mantorras para assegurar tudo.

      Afinal o Arouca junta-se à festa que giro, porquê que não joga no pré-fabricado da Luz, leva mais gente que Aveiro, dá mais receita e a festa ainda é maior.

      Não há palavras para a falta de vergonha.

      SL

      Eliminar
    2. Sim, e no Record a notícia é dada como "Benfica aceita pedido de Arouca em transferir o jogo para Aveiro". Este Benfica de Vieira e Jesus é mesmo magnânimo. "Querem Aveiro? Ok, o Benfica acede."
      E melhor, há uma crónica de Tadeia no mesmo lixo jornalístico onde diz que não se deve comparar com o caso de 2005 no Algarve, porque agora o título já não está em causa. Pois não... Isso já eles sabem que o titulo não está em causa. Há largos meses que sabem isso. E o princípio, é o mais correcto?
      Princípios... o que é isso?

      Já há petição pública para ajudar o Quaresma a pagar os 77 euros de multa? É que juntando aos 383 de multa do Porto na Taça da Liga, será preciso fazer mais uma venda astronómica. Talvez o Mendes e um russo ofereçam os 50 milhões pelo Mangala.

      Eliminar
    3. Claro que o titulo está entregue desde 5 de Janeiro, o resto são tangas.

      Se um jornalista acha que a mudança do local do jogo não prejudica o clube da casa tudo bem.

      Só acho estranho que a onde vermelha tem sido muito timida, ainda este Domingo em Braga a recepção ao boifica teve menos adeptos do que a recepção ao SCP.

      Que pena os clubes não pedirem para jogar em campo neutro contra o SCP.

      Que jogador do Arouca vai ser contratado pelo boifica para equipa B no ano que vem? Será o Pintassilgo?

      SL

      Eliminar
  2. É uma invenção completa, mas o árbitro parece-me a milhas do lance e até parece que aponta para o fiscal, respondendo a uma indicação dele.

    Sabemos que este tipo (tal como outros) apita mal, erra demasiadas vezes e de forma grosseira, e como é óbvio a consciência pesa-lhes - não duvido que exista aqui tentativa de efeito de "compensação".

    Os nossos árbitros são o espelho do nosso futebol.

    Coxo

    ResponderEliminar
  3. O campeonato de 2005 foi e é chamado por muitos como o campeonato da vergonha. Será que vamos ter um campeonato da vergonha II?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, infelizmente já começam a ser muitos casos de desvirtuamento da verdade desportiva. Todos eles perfeitamente evitáveis, e provavelmente nem fariam grande diferença (caso Miguel Rosa, nomeações de árbitros não internacionais, mudança de campo do Arouca, jogadores emprestados impedidos de serem utilizados), mas o que é facto é que os fazem. Um abraço.

      Eliminar