terça-feira, 6 de maio de 2014

34 and counting

No passado dia 20 de abril, dia de Páscoa, o Benfica recebeu e venceu o Olhanense por 2-0, conquistando o 33º campeonato da sua história. No final do jogo, montou-se no centro do relvado a estrutura onde o plantel se juntou para ver o capitão Luisão erguer o troféu conquistado. Seguiu-se um cortejo de autocarro até ao Marquês de Pombal, onde milhares de benfiquistas festejaram até de madrugada.

20 de abril de 2014

No domingo passado, dia 4 de maio, o Benfica recebeu e empatou com o Setúbal por 1-1, conquistando o 34º campeonato da sua história. No final do jogo, montou-se no centro do relvado a estrutura onde o plantel se juntou para ver o capitão Luisão erguer o troféu conquistado. Estranhamente, não se repetiu o cortejo e viveu-se uma noite calma junto à estátua do Marquês.


4 de maio de 2014

Já se falava numa mudança de ciclo no futebol português com a transferência da hegemonia portista para o Estádio da Luz. No entanto, nunca pensei que fosse uma mudança assim tão radical: nem mesmo nos melhores anos de Pinto da Costa o Porto alguma conseguiu ganhar mais do que um campeonato por ano.