sábado, 3 de maio de 2014

Leva lá a taça, ó Manha

Há pessoas a quem não deveria ser permitido o exercício de uma profissão. Por exemplo: um pedófilo não devia poder ser professor, um burlão nunca deveria trabalhar no setor financeiro, um adepto faccioso não deveria ser jornalista desportivo.

Já escrevi no passado o suficiente sobre a falta de ética de João Querido Manha e não tenho muito mais a acrescentar. Manha desvaloriza os erros de arbitragem quando beneficiam o Benfica, mas grita a plenos pulmões a denunciá-los quando o beneficiado é outro. Manha acha que a alteração de regras que ajudem certos clubes nas etapas finais do campeonato é um golpe na verdade desportiva, mas aplaude a decisão do Arouca em mudar o jogo com o Benfica para Aveiro. São opiniões contraditórias cujo sentido muda em função de o Benfica estar ou não envolvido, e mostram o nível de desonestidade do sujeito que as faz.

Mas isto que escreveu hoje é de um calibre que ultrapassa todos os limites para um jornalista, e pior ainda, para um diretor de um jornal que ainda tem sportinguistas como leitores:


Isto é pura provocação e uma tremenda falta de respeito para com o Sporting e os sportinguistas.

Leva lá a taça, ó Manha. Eu sei que a época está a correr-te maravilhosamente, o Benfica vai limpar todas as competições em que participa, e são dias de sonho para os adeptos do clube. Mas havia mesmo necessidade de espezinhar e tentar humilhar o Sporting e os seus adeptos?

O meu pai é leitor assíduo do Record há anos. Compra o jornal todos os dias. É sportinguista, e foi com ele que comecei a ir ao estádio desde muito novo -- a minha memória mais antiga em que consigo colocar uma data é de um jogo que fui ver a Alvalade, quando tinha 4 anos. Apesar do que vou escrevendo por aqui, nunca lhe disse para não comprar o Record. Estando reformado, tem direito a passar o seu tempo da forma como entende. Mas isto foi a gota de água. A partir de agora, todos os dias em que estiver com o meu pai vou pedir-lhe para começar a comprar outro jornal desportivo. 

Não sei se vou conseguir, e se conseguir serão apenas cerca de €30 que todos os meses deixarão de entrar nas contas do Record. Mas pelo menos ficarei a sentir-me melhor comigo próprio.

Lamento-o por outros jornalistas que trabalham naquela casa, como Bernardo Ribeiro e Luis Avelãs, que gosto bastante de ler, mas neste momento já é uma questão de honra. Quem ataca desta forma os sportinguistas não merece um euro que seja dos leitores do nosso clube.

Espero também que o Sporting passe a proibir o acesso do Record às instalações do clube enquanto Manha for diretor do jornal. É uma medida extrema que normalmente não apoiaria, pois acabam por pagar os justos pelos pecadores, mas os limites do bom senso já foram todos ultrapassados por alguém que tinha a obrigação de ser isento, equidistante, e equilibrado. Neste momento é uma questão de defendermos a nossa dignidade.

22 comentários :

  1. Se o Record falisse, era um favor que se fazia ao ambiente. Mal empregado o papel (dinheiro e papel de impressão) que se gasta com aquilo.

    ResponderEliminar
  2. Não compro jornais desportivos há mais de 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nunca fiquei em sexto"3 de maio de 2014 às 20:09

      "Da ideia que jogaram a brava, autocarro a Mourinho."
      Jogámos o suficiente para ganharmos em casa e não perdermos fora, ou seja, jogámos o suficiente para garantir o apuramento. Como bem constataste, nem foi preciso fazer exibições de gala para eliminar a Juventus.

      "Está descansado que o Sevilha põem vos no vosso lugar."
      Vai ser mais um "BANHO DE REALIDADE"? É isso? Como deves perceber, as tuas previsões assustam-me! Nem lhe chamava previsões, diria mesmo que são profecias! É que tu percebes taaaaanto disto... É tal lenga-lenga do "para o ano é que é?". Força! Mantém aí a esperança! Agora é que vai ser! Agora é que é!

      "Vocês são tristes como o anormal do director do record julgam que tudo anda a vossa volta mas há mais clubes como o grande Sporting."
      Exacto! Os benfiquistas são todos iguais! Tal como os negros, ciganos, judeus, sportinguistas, etc...são todos iguaizinhos, tudo vinho do mesmo pipo! Santa ignorância! No século XXI ainda vemos ignorantes que classificam pessoas pela cor, raça, credo ou filiação clubística? Aqui vai o que o presidente Obama disse ainda esta semana sobre pessoas como tu:"Quando um ignorante fala para demonstrar a sua ignorância, não podemos fazer nada, só o deixa-lo falar."
      Eu prefiro esfregar na cara desses ignorantes toda a estupidez intrínseca.

      "Eu não deixo de ser do scp por não ganhar já vocês só la andam nós bons momentos."
      "vocês" lá está a generalização habitual de mentes retrógadas. Por acaso sabes alguma coisa sobre a minha pessoa? Pfffff...é mais uma das tuas profecias?

      "Um triste destes nem blogues do Benfica tem que tristeza."
      Mais uma vez, não passas de um idiota que pensa que sabe alguma coisa sobre a minha pessoa. Mas como não sabes mais o que dizer atiras estas "boquinhas" primárias para ar. Coitadinho, não dá para mais. No fundo, tenho pena pelo Green Lantern.

      Tanta letra e não explicaste afinal onde foi o tal "BANHO DE REALIDADE"? Nem és Homem suficiente para defenderes as tuas afirmações?

      Saudações!
      Assinado: "Nunca fiquei em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido MAIS UM "banho de realidade"?

      Eliminar
  3. "Nunca fiquei em sexto"3 de maio de 2014 às 16:21

    Green Lantern e toda a sua sapiência aqui explícita:"Quinta feira vem ai um banho de realidade cortesia da Juventus de Turim." (21/04/2014 in http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/04/ja-vi-funerais-mais-animados.html#comment-form)

    E quando a frase anterior começa com "É a tipica bazófia"? LOL Fui às lágrimas! Bazófia teve (tem) este Green Lantern mas nem foi (é) com as cores dele, foi (é) com as cores dos outros!

    É a mentalidade mesquinha de quem tem de se travestir para tentar superar frustrações acumuladas. Uma das próximas aparições deste transformista deverá ser de sevilhana. Deves ficar bem a mexer nas castanholas, fofa!

    Green Lantern, depois do "banho de realidade" que TU levaste recomendo que ponhas um cremezinho nessa pele sensível que deve estar bem irritada.

    Saudações!
    Assinado: "Nunca fiquei em sexto" (*)
    (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido MAIS UM "banho de realidade"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és tão triste, que andas a fazer marcação cerrada ao que diz o Green Lantern. Diz lá, achas normal? Só um triste vinha cá tirar desforço pelo que disse esse comentador, porque queria que o beifica perdesse. Se fosse o Sporting a estar na situação em que está o teu clube, achas que o Green Lantern perdia tempo contigo e com outros lampiões? Nem ele, nem eu. Vocês podem até ganhar tudo, mas continuam os mesmos simplórios tristes.

      Eliminar
    2. Da ideia que jogaram a brava, autocarro a Mourinho.

      Está descansado que o Sevilha põem vos no vosso lugar.

      Vocês são tristes como o anormal do director do record julgam que tudo anda a vossa volta mas há mais clubes como o grande Sporting.

      Eu não deixo de ser do scp por não ganhar já vocês só la andam nós bons momentos.

      Um triste destes nem blogues do Benfica tem que tristeza.

      Sl

      Eliminar
    3. "Nunca fiquei em sexto"3 de maio de 2014 às 19:46

      "Tu és tão triste, que andas a fazer marcação cerrada ao que diz o Green Lantern."
      Não faço a mínima ideia que mais coisas esses travestido tenha escrito para além de "Quinta feira vem ai um banho de realidade cortesia da Juventus de Turim". Na altura pensei que esse transformista ainda ia engolir toda a arrogãncia, prepotência e bazófia e foi só esperar pelo momento. O mais curioso é que é precisamente de arrogância, prepotência e bazófia que esse travestido acusa os benfiquisitas (como se os benfiquistas fossem todos iguais).

      "Diz lá, achas normal?"
      Desmascarar a arrogãncia, prepotência e bazófia? Estou sempre disponível para isso, principalmente quando é precisamente de (repito) arrogância, prepotência e bazófia que esse travestido acusa os benfiquisitas (como se os benfiquistas fossem todos iguais). Para além disso dá-me um gozo do caraças esfregar sentenças falhadas na cara dos seus autores, pode ser que assim ganhem um pouco de humildade.

      "Só um triste vinha cá tirar desforço pelo que disse esse comentador, porque queria que o beifica perdesse."
      A mim é-me totalmente indiferente que uma pessoa queira ou não que o Benfica perca, cada um é livre de fazer as suas escolhas, não é isso que está em causa. O que está em causa é a forma (repito) arrogante, prepotente e cheia de bazófia como o disse. Sendo precisamente de arrogância, prepotência e bazófia que esse travestido acusa os benfiquisitas (como se os benfiquistas fossem todos iguais).

      "Vocês podem até ganhar tudo, mas continuam os mesmos simplórios tristes."
      É-me indiferente se o Benfica ganha tudo ou perde tudo, não vivo do Benfica. Ah! E para sua informação, os benfiquistas não são todos iguais. Mas como você e o Green Lantern juntam no mesmo saco pessoas que partilham da mesma cor, raça, religião, filiação clubística, etc... aqui vai o que o presidente Obama disse ainda esta semana sobre pessoas como vocês:"Quando um ignorante fala para demonstrar a sua ignorância, não podemos fazer nada, só o deixa-lo falar."

      "achas que o Green Lantern perdia tempo contigo e com outros lampiões? Nem ele, nem eu."
      Se me achas "triste", o que será você para dar troco a um "triste"? e principalmente quando diz que nunca perderia tempo a fazê-lo! Sublinho o "nem eu"!!! LOLOLOL Esta venceu o prémio coerência! LOLOLOL Lindo!!!

      Saudações!
      Assinado: "Nunca fiquei em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido MAIS UM "banho de realidade"?

      Eliminar
    4. "Nunca fiquei em sexto"3 de maio de 2014 às 20:10

      "Da ideia que jogaram a brava, autocarro a Mourinho."
      Jogámos o suficiente para ganharmos em casa e não perdermos fora, ou seja, jogámos o suficiente para garantir o apuramento. Como bem constataste, nem foi preciso fazer exibições de gala para eliminar a Juventus.

      "Está descansado que o Sevilha põem vos no vosso lugar."
      Vai ser mais um "BANHO DE REALIDADE"? É isso? Como deves perceber, as tuas previsões assustam-me! Nem lhe chamava previsões, diria mesmo que são profecias! É que tu percebes taaaaanto disto... É tal lenga-lenga do "para o ano é que é?". Força! Mantém aí a esperança! Agora é que vai ser! Agora é que é!

      "Vocês são tristes como o anormal do director do record julgam que tudo anda a vossa volta mas há mais clubes como o grande Sporting."
      Exacto! Os benfiquistas são todos iguais! Tal como os negros, ciganos, judeus, sportinguistas, etc...são todos iguaizinhos, tudo vinho do mesmo pipo! Santa ignorância! No século XXI ainda vemos ignorantes que classificam pessoas pela cor, raça, credo ou filiação clubística? Aqui vai o que o presidente Obama disse ainda esta semana sobre pessoas como tu:"Quando um ignorante fala para demonstrar a sua ignorância, não podemos fazer nada, só o deixa-lo falar."
      Eu prefiro esfregar na cara desses ignorantes toda a estupidez intrínseca.

      "Eu não deixo de ser do scp por não ganhar já vocês só la andam nós bons momentos."
      "vocês" lá está a generalização habitual de mentes retrógadas. Por acaso sabes alguma coisa sobre a minha pessoa? Pfffff...é mais uma das tuas profecias?

      "Um triste destes nem blogues do Benfica tem que tristeza."
      Mais uma vez, não passas de um idiota que pensa que sabe alguma coisa sobre a minha pessoa. Mas como não sabes mais o que dizer atiras estas "boquinhas" primárias para ar. Coitadinho, não dá para mais. No fundo, tenho pena pelo Green Lantern.

      Tanta letra e não explicaste afinal onde foi o tal "BANHO DE REALIDADE"? Nem és Homem suficiente para defenderes as tuas afirmações?

      Saudações!
      Assinado: "Nunca fiquei em sexto" (*)
      (*) bazófia alert! Curiosamente deixei de ouvir essa frase! Terá sido MAIS UM "banho de realidade"?

      Eliminar
    5. Tu és verdadeiramente um anormal. Trata-te puto.

      Eliminar
    6. Acrescento. Um anormal que se leva muito a sério. Quero ver se cá voltas se levares na peida pelo Sevilha. Isso é que era de "homem". Mas aí 'tá quieto.

      Eliminar
    7. Pena de mim ah ah ah

      Não te preocupes comigo que estou bem tenho trabalho e vivo confortavelmente. Já a maioria dos benfiquistas que vivem na mesma bolsa de alegada superioridade como tu não. Tens de ter pena de ti e não de mim. Vens para blogues sportinguistas a procura de bocas e normal a bazófia obriga vos a isso.

      Vai descansar triste que mantenho a minha vais levar um banho de realidade do Sevilha e so és campeão a custa das arbitragens. Copiaram bem o sistema do norte gamar no campeonato para ter folga na Europa. Cuidado com as imitações as vezes não são tão boas como o original. Os parabéns ao mota capela e hoje rui costa.

      Sl

      Eliminar
    8. Oh trampião vê lá se alguém te confunde com uma galinha e depois quer ver se tens ovo!!! Xô! Xô! Que tem ovo estragado...

      Eliminar
    9. Oh trampião vê lá se alguém te confunde com uma galinha e depois quer ver se tens ovo!!! Xô! Xô! Que tem ovo estragado...

      Eliminar
  4. Porque será que eu, Benfiquista desde que me lembro, comungo da mesma opinião do anónimo das 16:06?
    Está visto que também é Benfiquista!
    Ou...
    Bom, seja de que maneira fôr, feche-se esse pasquim!
    Fico piurso com jornaleiros tendenciosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, sou do Sporting. Por mim, a Bola e o Jogo também podiam fechar.

      Eliminar
  5. Subscrevo a 100%. Isto é um tema já recorrente, um pouco por todos os blogs que sigo. Está na hora de, quem compra o jornal, assina conteúdos no site ou simplesmente acede a ele, fazer um boicote geral. Não merecem o nosso precioso tempo. E acabámos sempre por saber o que por lá se escreve e nos causa asco.

    http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Há muito deixei de comprar.
    Há muito deixei de ler.
    E agora, no passo final, deixei de clicar.
    Simples e bem mais útil para a nossa sanidade mental.

    ResponderEliminar
  7. para o querido Manha,a solucao seria deixa-lo entrar(em vez de proibir a entrada), mas depois nao o deixar sair, (ou talvez um bocadinho amachucado, a ver se aquela ervilha que usa como cerebro ia ao sitio)...

    ResponderEliminar
  8. O jornalismo desportivo está para o Jornalismo, como a música miltar está para a Música...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laranjeira, aproveitando a comparação também poderemos dizer que as crónicas do Manha são uma espécie de "Hail to the Chief" dirigidas ao Benfica... :)

      Eliminar
  9. 'Hail to the Thief' diriam os Radiohead, a escolha do lúmpen, como alvo preferencial da crónica, diz tanto acerca do personagem...

    ResponderEliminar
  10. Que filho da puta me saiu este manso !!!! Ele que ponha os cornos em Alvalade que tenho a certeza que alguns Sportinguistas o irão "receber " condignamente .....mas tenho a certeza que ele não tem coragem...
    A F

    ResponderEliminar