segunda-feira, 19 de maio de 2014

Operação de alto risco

Fui vítima da campanha Sócio Zero Euros do Benfica                                                                     
Na segunda feira-passada tive uma surpresa desagradável quando abri a caixa do correio.


Um pouco nauseado e sem saber muito bem o que fazer, recorri ao equipamento que tinha mais à mão para retirar aqueles objetos dali.


Decidi que seria apropriado da minha parte responder ao apelo daquela gente. Não com os meus dados pessoais, como é evidente, e muito menos com a minha conta bancária. Se querem dar dinheiro aos CTT para andarem a passear uns milhões de panfletos daqueles pelo país fora, quem sou eu para estar a estragar-lhes a festa? 

Mas sempre com as devidas precauções, como é evidente. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar.


Pensando que estavam reunidas todas as condições de segurança para iniciar o preenchimento dos impressos, eis que surge o primeiro imprevisto. Tinha-me esquecido de fechar a gaiola dos pássaros.


Periquito feio! Eu sei que deves sentir alguma afinidade com clubes cujos estádios têm gaiolas de segurança, mas não é aquilo que estás a pensar... E ao pousares ali arriscaste-te a ficar doente, sabe-se lá o que é que podes apanhar ao entrares em contacto com aquelas... coisas?


Ficou ofendido com a reprimenda, o periquito. Reparem que as penas no topo da cabeça estão ligeiramente eriçadas. Depois é que percebi o motivo da sua irritação. Sentia-se injustiçado.


Lindo periquito!


Depois de colocar o periquito na gaiola e de remover o panfleto da poia colocada pelo meu amiguinho de penas, iniciei o preenchimento dos impressos. Primeiro em nome do Amílcar...


... e depois do Rodolfo.


Confesso que não preenchi o terceiro, que ficou vazio. Já me sentia exausto. Mas não deixou de ser colocado no marco dos correios juntamente com os outros dois.

46 comentários :

  1. Eu também cumpri......17 vezes .....com sacrifício pessoal...e risco elevado de contagio viral......mas como sou uma alma sensível.....não resisti ao apelo tão pujante..... 17 x 0,42 ....temos de ajudar os CTT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se costuma dizer: é um trabalho sujo, mas alguém tem que o fazer... :)

      Eliminar
  2. E ainda tentam perpetuar a mentira dos 33 campeonatos ganhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu também "já contribui" para os rendimento dos CTT...
    Mas os galinhas tiveram sorte, é que na minha caixa do correio apenas colocaram dois "papelos"...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maximino, devíamos receber um prémio por estarmos a ajudar a economia do país a mexer-se...

      Eliminar
  4. Muito bom! Onde está o botão de like? Isto merece ser partilhado.
    SL

    ResponderEliminar
  5. O meu seguiu hoje: http://postimg.org/image/pl1g0guwf/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da alteração do meio de pagamento, Tiago. :)

      Eliminar
  6. Mestre,

    Preenchias o 3º impresso com o famoso "Oscar Alhinho" ou então o "Foseca Galhão"...

    Abençoado piriquito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. YaZalde, se eu me tivesse lembrado do Fonseca Galhão, teria arranjado forças para preencher o 3º. :)

      Eliminar
    2. Pura classe! É a tal "forma diferente de estar no futebol".

      Eliminar
    3. O que é que isto tem a ver com futebol?

      Eliminar
    4. Exacto, da classe que tanto dizem ter, apenas mostram o quão labregos são.

      Eliminar
    5. Se não consegue distinguir entre uma piada e assuntos realmente sérios, problema seu. Uma coisa é certa, eu não pedi para que me enviassem aqueles panfletos para a minha caixa do correio.

      Podia ignorar os panfletos e pô-los no ecoponto? Podia, mas não era a mesma coisa. :)

      Eliminar
    6. Eu explico o que fiz aos panfletos.
      4 amigos, 1 sportinguista e 3 portistas vão mesmo ter direito a cartão de sócio. Pagava para ver a cara deles quando abrissem a correspondência.

      Resultado: Esses meus amigos vão agora estar sempre marcados com o epíteto "sócios do Benfica"...

      Acho que é uma piada de bom gosto, que nada ofende. Ah! E sim, uma piada à custa do Benfica, não tenho problemas nisso.

      Enviar uns panfletos com umas ordinarices que já foram exploradas até à exaustão? Quando o resultado prático disso vai ser zero? Sinceramente estava à espera de um pouco mais de originalidade.

      Eliminar
    7. E isso foi com o NIB de quem? De qualquer forma isso não se faz a ninguém! É coisa para terminar amizades... :)

      Em relação à originalidade, claro que está batido, mas com o Bart Simpson funciona sempre. :)

      Eliminar
    8. Foi com o meu NIB, posso cancelar a qualquer momento o débito directo mas pago de boa vontade a primeira mensalidade aos meus 4 amigos :)

      Eliminar
    9. Caro anónimo o problema é que falsificar assinaturas ainda é coisa para dar chatices, é que isto de haver leis é realmente aborrecido. Vejam lá que até falsificar umas simples assinaturas não é legal! Bem, neste caso como é em prol do benfica não sei se continua a ser ilegal mas assumo que sim...

      Portanto, se me fizessem uma "brincadeira" dessas, eu não hesitaria em continuar a brincadeira num tribunal só para nos rirmos um bocadinho uns dos outros. Que divertido!

      Eliminar
    10. Caro Anónimo das 21:22, como disse o seu correlegionário "Se não consegue distinguir entre uma piada e assuntos realmente sérios, problema seu."

      Eliminar
    11. Por acaso é uma questão interessante. Sem se pedir uma fotocópia de um documento oficial como o BI ou Passaporte, como verificam se os dados das pessoas estão corretos?

      A única verificação de assinatura que vai realmente existir será a do NIB pela entidade bancária (suponho eu). Falhando aí, falha também a inscrição do sócio, pois o débito direto é obrigatório para esta campanha.

      Eliminar
  7. È preciso é iniciar aí uma página para a malta fazer o upload destas imagens. Já vi que toda a gente está a ter as mesmas ideias subversivas, agora é arranjar forma de passar a mensagem e tornar isto viral.

    ResponderEliminar
  8. Se querem ganhar era melhor serem sócios...
    Lagartagem vai esperar uns aninhos pá!

    Já agora...as farmácias já restabeleceram o stock de rennies e kompensans

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não. O ano passado ao minuto 92 entraram em rutura de stock e ainda não repuseram.

      Eliminar
    2. Faz hoje 4403 dias que o Sporting não é campeão.

      Eliminar
    3. 4403 dias sem sermos campeões, e no entanto ainda continuamos a apoiar fervorosamente o clube. Lembro-me bem da altura em que via a Luz às moscas quando as vitórias pareciam longe.

      Eliminar
    4. Mestre, a Luz às moscas não foi no início deste campeonato?
      Juraria que sim...

      Eliminar
    5. É verdade, José. Mas estava a lembrar-me do que se passava há pouco mais de 10 anos, em que eram sucessivos os jogos na Luz com menos de 10.000 pessoas.

      Eliminar
    6. O Benfica após o final da época anterior e após o primeiro jogo (derrota no Funchal) teve 37381 espectadores no jogo da segunda jornada (contra o Gil Vicente).
      O Sporting com uma época tão entusiasmante teve uma média de 31669 espectadores, e no último jogo, o da "festa da consagração" com volta de honra ao som da Champions, teve 36964 espectadores.
      Um Benfica num momento de depressão teve mais espectadores do que um Sporting num momento de festa?

      Gosto de ver como os lagartos se masturbam mutuamente, ano após ano, com fetiches como: o número de espectadores, a equipa com mais portugueses, a melhor Academia do Mundo, etc...São mecanismos de auto-defesa mentais, alienações, fugas à realidade apenas para aliviar a frustração que a realidade se lhes apresenta. Dou todo o meu apoio à continuação dessa celebração!

      Eliminar
    7. http://serbenfiquista.com/forum/geral/assistencias-estadio-da-luz-20132014/

      Até as aves acham uma bela merda a assistência que tiveram durante a época... e vem para aqui este lã-piurso merdoso, cagar sentenças! E que tal masturbares-te no teu próprio galinheiro e deixares a casa dos outros em paz?

      E dizem eles que são 6 milhões... Ai, que fizeste mal, Mestre... Eles vão contabilizar os teus piriquitos como sócios., pah!!!...

      Eliminar
    8. A lendária incapacidade dos lampiões se rirem um bocado de si próprios.

      Tenho a certeza que quando eu era puto uma das razões de me ter feito Sportinguista era que os benfiquistas que conhecia eram todos uma seca. Continuam a ser. E, como se sabe, a incapacidade de rir de si próprio é sinal de falta de inteligência.

      Um conselho para ti, triste criatura, pega nessa dica da masturbação e experimenta-a, já que claramente anda-te a faltar dar umas quecas. Ou, no mínimo, olha-te bem no espelho, reflecte sobre o que diz sobre ti e a tua vida perderes tanto tempo num blog de um clube que não o teu a estrebuchar dessa forma patética, com uma piada, e de caminho, arranja uma vidinha. Relax, you´ll live longer.

      Lampiões. Até a ganhar, serão sempre uns tristes.

      Eliminar
    9. Veja o Benfica num momento de depressão à 6ª jornada. Parecem 31.000 pessoas? --> LINK

      E dizer que esta época do Sporting foi um momento de festa é absurdo. Foi uma excelente época considerando as condicionantes, mas não passou disso.

      Eliminar
    10. Alguma vez qualifiquei a assistência da Luz de boa ou má? Olha lê lá outra vez, oh Anónimo das 17:37.

      Não me rio do Benfica? Oh Nuno, olha vê mais abaixo a minha resposta ao Superleão.

      Onde disse que a época do Sporting foi um momento de festa? Oh Mestre, lê lá outra vez.
      Diria até que parecem 31635 pessoas (Site da liga -> http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20132014/primeiraliga/6/7)

      "A lendária incapacidade dos lampiões se rirem um bocado de si próprios."
      Pelas respostas aqui colocadas ao meu comentário, padecem do mesmo mal.

      Eliminar
  9. Mestre, sei que na minha caixa de correio caiu desses míseros papéis. Não cheguei a vê-lo, pois a minha adorada esposa benfiquista se encarregou de lhe dar aquele que, na minha opinião, é o melhor destino...não, ela não preencheu e enviou. Depositou-os no lixo, que é o sítio onde pertence qualquer objeto pertencente àquele clube.
    E eu nem precisei de dizer nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torres, é outra opção perfeitamente adequada! :)

      Eliminar
  10. Ainda bem que tenho a indicação de "não publicidade" na caixa do correio.
    Quanto ao galináceo que colocou o número de dias que o SCP não é campeão, também se deve estar a referir ao n.º de dias que não vê um jogo ao vivo, ou seja que não vai ao galinheiro. Este ano viu 4 ou 5 jogos na TV, sendo que 3 foram as finais! Mas são os maiores e do mundo, quem sabe do país ahahah
    No ano com as piores assistências na luz ( sim, os 3 últimos jogos não contam, já sabiam que o campeonato do inzébiu não fugiria) são campeões... além de injusto, só mesmo com o colinho e com o objectivo de dedicarem o titulo ao inzébiu! Qual será a tanga que arranjarão para o próximo ano? Pra quando a dedicatória à vossa verdadeira aliada, a APAF???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karl, aquilo não devia ser considerado publicidade, devia era ser tratado como spam. :)

      Eliminar
  11. É desta vez que os galináceos vão ultrapassar os 300 mil sócios com tantos nomes fictícios.

    Deixo aqui umas sugestões de nomes e moradas:

    Bela Guttmann - Rua das finais europeias perdidas, Lote 1962, 3000 - Lisboa

    João Vale e Azevedo - Estabelecimento Prisional de Lisboa - Rua dos milhões desaparecidos, 2000 - Lisboa

    João Capela - Rua da Capelada, Nº 20 4º Dto. 5000 - Sintra



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Superleão, essa teve piada, reconheço-o como benfiquista. :)

      Eliminar
    2. 300 000 ? se depender de mim coloco a fasquia em 500 000...tenha eu cola para fechar os RSF .... vejo nisto mais uma operação bem há medida das manigâncias e truques dos Benfas..(de borla ...mas só 3 meses)....quanto mais retorcido melhor . Só hoje vi nas noticias e fiquei siderado.....pareciam animais a entrar no Jamor....quase se matavam .....fosga se que a manipulação mental tem funcionado: parecia uma daquelas peregrinações a Meca, onde todos os anos se morre "apertado" e aconchegado. Parecem uns tristes.....

      Eliminar
    3. Desculpem, mas o Capela já vai receber o cartão de sócio à minha conta... :)
      https://scontent-b-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10264280_10203495771691846_3880366337814542277_n.jpg

      Eliminar
    4. Müs, um sonho do Capela finalmente tornado realidade. :)

      Eliminar
  12. Uá,uá,uá,só a mim é que ainda não enviaram nada...Eu tb QUERO 111

    ResponderEliminar
  13. Mestre, é dos poucos posts até hoje que não consigo realmente entender neste blog.
    A prova disso, do nível (ou falta dele), é que atingiu os quase 50 comentários.

    Quando se trata de discutir com elevação qualquer questão interessante aparecem 3 ou 4 comentários. Um retrato perfeito da sociedade actual. Com ou sem caca de pássaro pelo meio.

    Bem haja,

    ResponderEliminar