segunda-feira, 19 de maio de 2014

Operação de alto risco

Fui vítima da campanha Sócio Zero Euros do Benfica                                                                     
Na segunda feira-passada tive uma surpresa desagradável quando abri a caixa do correio.


Um pouco nauseado e sem saber muito bem o que fazer, recorri ao equipamento que tinha mais à mão para retirar aqueles objetos dali.


Decidi que seria apropriado da minha parte responder ao apelo daquela gente. Não com os meus dados pessoais, como é evidente, e muito menos com a minha conta bancária. Se querem dar dinheiro aos CTT para andarem a passear uns milhões de panfletos daqueles pelo país fora, quem sou eu para estar a estragar-lhes a festa? 

Mas sempre com as devidas precauções, como é evidente. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar.


Pensando que estavam reunidas todas as condições de segurança para iniciar o preenchimento dos impressos, eis que surge o primeiro imprevisto. Tinha-me esquecido de fechar a gaiola dos pássaros.


Periquito feio! Eu sei que deves sentir alguma afinidade com clubes cujos estádios têm gaiolas de segurança, mas não é aquilo que estás a pensar... E ao pousares ali arriscaste-te a ficar doente, sabe-se lá o que é que podes apanhar ao entrares em contacto com aquelas... coisas?


Ficou ofendido com a reprimenda, o periquito. Reparem que as penas no topo da cabeça estão ligeiramente eriçadas. Depois é que percebi o motivo da sua irritação. Sentia-se injustiçado.


Lindo periquito!


Depois de colocar o periquito na gaiola e de remover o panfleto da poia colocada pelo meu amiguinho de penas, iniciei o preenchimento dos impressos. Primeiro em nome do Amílcar...


... e depois do Rodolfo.


Confesso que não preenchi o terceiro, que ficou vazio. Já me sentia exausto. Mas não deixou de ser colocado no marco dos correios juntamente com os outros dois.