segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os 23 para o mundial

                                                                                                                                   
Como é evidente, os 23 que irão ao mundial nunca serão aqueles que eu escolheria. Como tal, nem me vou dar ao trabalho de dizer quem é que eu escolheria para o mundial dentro dos 30 pré-convocados, pois ficaria sempre insatisfeito com o resultado. 

De qualquer forma, aqui fica o meu palpite em relação aos 23 que acho que Paulo Bento vai anunciar mais logo:

GR (3): Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
Laterais (3): João Pereira, Fábio Coentrão, André Almeida
Centrais (4): Pepe, Bruno Alves, Neto, Ricardo Costa
Médios (6): Miguel Veloso, William Carvalho, Raúl Meireles, João Moutinho, Rúben Amorim, André Gomes
Extremos (4): Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Varela
Pontas-de-lança (3): Hélder Postiga, Hugo Almeida, Eder

6 comentários :

  1. Mestre,

    Também acho que essa será a lista, embora ainda acredito que Ivan Cavaleiro vai esta no lugar de Éder ou Postiga (este último porque pode não estar bem da lesão). Assim, leva-se só 2 avançados, sabendo que CR7 pode jogar aí e, para Bento, Ivan também, visto que dizia que podia existir um jogador das alas que pode jogar mais central/adiantado (ainda se pensou que seria o Mané... heresia!).

    Os meus 23 seriam (tendo em conta o nº de jogadores/posição que enumeras):

    GR (3): Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
    Laterais (3): João Pereira, Fábio Coentrão, Cédric
    Centrais (4): Pepe, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, José Fonte
    Médios (6): Miguel Veloso, William Carvalho, André Martins, João Moutinho, Tiago, Adrien
    Extremos (4): Cristiano Ronaldo, Nani, Danny, Vierinha
    Pontas-de-lança (3): Hélder Postiga, Hugo Almeida, Éder

    11:
    Patrício
    Pereira; Carvalho; Pepe; Coentrão
    William
    Moutinho; Tiago;
    Nani; Ronaldo
    Postiga

    ou em 4:4:2:
    Patrício
    Pereira; Carvalho; Pepe; Coentrão
    William
    Moutinho; Tiago;
    Danny;
    Nani; Ronaldo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, acho também que haveria lugar para o Antunes como alternativa para defesa esquerdo, fez bons jogos sempre que foi utilizado na seleção. Mas no geral, teria muito mais confiança nesses 23 do que aqueles que certamente serão anunciados mais logo. Um abraço.

      Eliminar
    2. Cantinho, desses 23 só trocava José Fonte por Ilori!

      Não tenho dúvida que era um grupo muito mais forte que este que o Paulo Bento escolheu com André Almeida, André Gomes, Quaresma ou Ivan Cavaleiro.

      Eliminar
    3. Mestre,

      Confesso que nunca fui fã do Antunes, embora reconheça mérito nas temporadas em Málaga. Para 4 a 5 jogos, acho que Coentrão chega (não leva muitos cartões). Se for preciso também pode jogar o Miguel Veloso naquela posição. E o Cédric. Se o André Almeida pode ser def- esquerdo qualquer 1 pode ser (ontem no lance da bola do poste, viu-se bem a sua qualidade a defender).

      PM,
      Só não coloco o Ilori porque não sou fã do "Crime compensa". Ilori renunciou ao Sporting com quem tinha contrato por mais 2 épocas. Foi atrás do dinheiro. Esteve na bancada até Janeiro. Ontem garantiu a manutenção no Granada. Como prémio ainda ia ao Mundial? Este ano, não (mas tem tudo para ser grande central).

      Eliminar
  2. Acho que acertaste
    Coxo

    ResponderEliminar
  3. Conhecendo o Paulo Bento, acho que ainda ´há risco de surpreender. Por isso não dou como certo a chamada de Patrício e William Carvalho.....

    ResponderEliminar