sábado, 31 de maio de 2014

Portugal - Grécia

O meu onze para daqui a pouco.                                                                                                
Depois de quase duas semanas de estágio com a maior parte dos jogadores, chegou a hora do primeiro jogo de preparação para a fase final do mundial. Espero que Paulo Bento não desperdice a oportunidade para começar a rotinar a equipa titular que tem na cabeça.

Não faz sentido estar a colocar segundas linhas contra a Grécia, quando todos sabemos que serão quase sempre os mesmos a jogar quando for mesmo a doer. Havendo apenas três jogos de preparação até ao jogo contra a Alemanha, convém aproveitar todas as oportunidades possíveis para afinar o entrosamento da equipa em geral, com especial enfoque nos jogadores com poucos minutos de competição, como Postiga e Nani.

Já é sabido que Ronaldo e Pepe não poderão jogar, pelo que me parece que serão dadas oportunidades a Neto e Varela. Fora isso, restam-me duas dúvidas: lateral esquerdo e médio defensivo.

Paulo Bento vai apostar já em Coentrão, apesar de ter chegado há poucos dias ao estágio? Na minha opinião devia apostar no jogador do Real Madrid, mas caso Bento considere que ainda não está nas condições ideais (apesar de Coentrão ter poucos jogos nas pernas esta época), faz sentido colocar André Almeida como titular. 

A outra dúvida que tenho é a de médio defensivo: continuará a apostar em Miguel Veloso, ou vai lançar William Carvalho? Não falando apenas como sportinguista, espero que William jogue. Portugal vai jogar contra três equipas muito físicas no mundial (Alemanha, Gana e EUA) e o jogador do Sporting acrescentaria alguns centímetros e músculo ao nosso meio-campo. Meireles e Moutinho têm muita raça, mas não conseguem crescer nem para cima nem para os lados. No entanto, como é de Paulo Bento que estamos a falar, deverá ser mesmo Veloso a ser utilizado.

O meu onze para hoje seria este:



Na segunda parte pode ir aproveitando para dar alguns minutos a outros jogadores: Vieirinha em primeiro lugar (cheira-me que poderá fazer falta no mundial), e depois em Beto, André Almeida, Ricardo Costa, Veloso, Rúben Amorim, e Hugo Almeida ou Eder.