sexta-feira, 6 de junho de 2014

As últimas rajadas de vento mal cheiroso nas eleições da Liga

                                                                                                                                          
Os últimos dias têm sido pródigos em grandes movimentações por parte dos candidatos à presidência da Liga. Uns abdicam da candidatura a favor de outros sem se saber bem a troco de quê, e os que vão ficando tentam angariar apoios para as suas listas: uns apelando ao consenso, outros com discursos de afronta às nádegas do futebol português para tentar atrair os clubes de menor expressão.

Se Rui Alves parece ser o candidato do contra-poder, desdobrando-se em declarações de afronta às nádegas do futebol português (o que é curioso atendendo às amizades que desenvolveu enquanto presidente do Nacional), Seara apresenta-se como o candidato do consenso, que procura agradar a gregos e troianos. 

Seara apresenta um programa que agradará certamente ao amigo Joaquim Oliveira (a centralização dos direitos televisivos é a bandeira da sua candidatura), tentando ao mesmo tempo capitalizar a sua visibilidade enquanto paineleiro benfiquista e grande amigo de Pinto da Costa. Para completar o ramalhete, agora temos isto:

in O Jogo

in visao.sapo.pt

(via @nunovalinhas)

Esta rajada de vento, que de fresco tem pouco, faz-me lembrar a lista de Godinho Lopes: na ânsia de conseguir agradar a todas as sensibilidades envolvidas, que lhe permita ficar em melhor posição para ser o próximo presidente da Liga, Seara apresenta um programa e uma lista que não deixam antever nada de bom no caso de acabar por vencer as eleições. Parece inevitável que os interesses antagónicos da sua candidatura irão entrar inevitavelmente em choque quando determinados temas começarem a ser discutidos. E isso é meio caminho andado para não se conseguir concretizar nenhuma iniciativa que melhore efetivamente o futebol português.