sexta-feira, 20 de junho de 2014

As voltas que o mundial dá

                                                                                                                                                 
Na 3ª jornada a Inglaterra, eliminada, defronta a Costa Rica, que assegurou há pouco o apuramento para os oitavos-de-final. Como se sentem os ingleses em relação a isso?


* A Costa Rica vai mesmo descansar jogadores contra a Inglaterra. Não me lembro de uma maior humilhação em toda a história do nosso futebol.

6 comentários :

  1. Os ingleses à partida não pareciam estar muito confiantes para este mundial. Pelo menos a julgar pela cobertura das televisões e jornais, que este ano foi muito mais modesta do que nos outros mundiais. É certo que esperavam ficar pelo menos em segundo lugar, mas este ano não houve aquela euforia habitual em torno da selecção inglesa, pois os ingleses costumam levar a sua equipa mais em conta do que os outros e acham-se, ou melhor, achavam-se candidatos a ganhar grandes competições habituais. Desta vez não. Tanto que, mesmo na hora da derrota, nem há grande desgosto. Há mesmo jornais de hoje que não trazem em primeira página a eliminação da Inglaterrra. Estavam já conformados com a eliminação, por causa da derrota com o Uruguai, mas não contavam que a Costa Rica ganhasse à Itália.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, tanto quanto me parece os ingleses têm consciência que a sua seleção está numa fase de grande renovação. Ao contrário de outros anos, em que a seleção estava carregada de jogadores de renome mundial e no auge das suas carreiras, desta vez levou uma base tremendamente jovem, com muito por provar, acompanhada de alguns nomes grandes mas que já estão na fase descendente das suas carreiras.

      De qualquer forma suponho que realmente ninguém esperaria que estivessem eliminados ao fim de duas jornadas...

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Os portugueses também não eheh

      Eliminar
    3. Ainda temos 0,0002% de hipóteses de passar... sempre estamos melhor que os ingleses, pelo menos até sexta! :)

      Eliminar
  2. Parece me que o Paulo Bento também irá fazer descansar muitos dos nossos contra o Gana.
    A ver pela lista de lesionados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se sobram onze para jogar... pelo sim pelo não PB já cancelou o treino de hoje, para não arranjar mais lesões. :)

      Eliminar