quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bom ensaio

Conclusões do Portugal - Irlanda                                                                                             
Foi bom ver a seleção de novo arrumada e com todos os jogadores disponíveis. A equipa levou o jogo com a Irlanda a sério e conseguiu um resultado moralizador que nos aumenta as esperanças numa boa participação no mundial.

Foram vários os bons indicadores que este jogo nos deu. O primeiro de todos, claro, foi ver Cristiano Ronaldo novamente em campo. Não fez uma grande exibição, mas esteve diretamente envolvido em dois golos e ainda mandou uma bola ao poste na marcação de um livre. Ainda assustou quando ficou caído agarrado ao joelho, mas tratou-se apenas de um falso alarme.

Também foi muito bom ver Nani entrar e partir a louça toda. Grande domínio de bola no lance em que assiste Vieirinha para o 4º golo, assistência para Coentrão no 5º golo, e uma jogada magnífica que terminou com um golaço, infelizmente anulado por fora-de-jogo. Um Nani perto do seu melhor nível será um reforço tremendo de qualidade para uma equipa que tem uma grande falta de elementos desequilibradores.

É certo que o adversário ajudou à festa, realizando um jogo fraquinho, e apenas marcando graças a uma enorme falha de concentração coletiva portuguesa. Os irlandeses pareceram já estar a pensar nas férias, e estão bastantes furos abaixo de qualquer adversário que defrontaremos na fase final do mundial. Esta goleada não justifica grandes euforias à volta daquilo que a seleção conseguirá fazer.

Independentemente do nível do adversário, o balanço deste jogo foi muito positivo. Ninguém se lesionou, bom futebol, golos, jogadores focados, uma experiência bem sucedida (Amorim a defesa direito), e outros jogadores a demonstrarem um bom nível agora que regressaram às posições em que mais rendem (Coentrão, William, Moutinho).

O bom ensaio desta madrugada dá-nos motivos para estarmos otimistas. Não só pelo nível que alguns jogadores estão já a demonstrar, mas também porque ainda há tempo para que os jogadores com falta de jogos nas pernas (Nani, Vieirinha, Veloso, Coentrão, Meireles, Éder, Postiga) possam evoluir ao longo da próxima semana e mesmo pela competição fora. Se a sorte estiver do nosso lado, teremos a seleção no ponto quando chegar o momento das grandes decisões.

22 comentários :

  1. e deu para colocar toda a gente a jogar, dar minutos ao Pepe, etc

    ResponderEliminar
  2. Bom ensaio, mas daqui a uns dias vai tudo acordar para a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao nao deixes para amanha o que podes fazer hoje,tira ja do bau a tua camisola da mainschaft,eles esperam pelo teu apoio.

      Eliminar
    2. Não tenho baú. Veremos com vai ser daqui a uns dias...

      Eliminar
    3. Gandaia, é normal que percamos com a Alemanha, que é, a par da Espanha e Brasil, uma das principais favoritas. O nosso mundial começa no jogo seguinte.

      Se conseguirmos sacar um empate com a Alemanha, tanto melhor, mas uma derrota não será nenhum drama.

      Eliminar
    4. O pior é que eu acho que nem passamo a fase de grupos... Espero estar enganado...

      Eliminar
    5. Estou convencido que se os jogadores estiverem completamente focados, chegaremos aos oitavos de final. Mesmo sem Ronaldo temos jogadores para isso. Depois logo se vê, dependendo do adversário e da forma de Ronaldo, Nani & Cª.

      Eliminar
    6. "Mesmo sem Ronaldo temos jogadores para isso." Não sei que jogadores são esses. Depois de Ronaldo tens mais 3/4 jogadores de bom nível. O resto é "lixo".

      Mas nada como esperar para ver.

      Eliminar
    7. Suficiente para ganharmos aos EUA e Gana...

      Eliminar
    8. Veremos se será suficiente. Espero que sim.

      Eliminar
  3. Selecção completamente transfigurada,esteve muito bem em todos os sectores tirando algumas situaçoes,sendo isso normal.
    No entanto tem que se dizer que cristiano é mesmo o maior,funcionando como um autentico elixir da juventude quando está em jogo.
    Mesmo nao tendo marcado esteve muito bem,ajudando bem os seus companheiros,notava-se ontem que cristiano tinha fome de bola,e isso sao muito boas noticias para portugal.
    No entanto é sensato referir que esta irlanda é uma equipa muito fraca em todos os sectores,mas ainda mais na parte defensiva.
    Esta mesma selecçao ficou em 4,e ai ate poderia parecer que os mesmo tinham tentado lutar por alguma coisa no grupo deles,puro engano,so para vos elucidar estes senhores levaram 1-6 em dublin da alemanha.
    No entanto isso nao tira merito a portugal,já que varremos autenticamente estes duendes.
    Deixo tb aqui uma indicaçao para aquele,que mesmo so tendo jogado é o melhor e mais conhecido jogador irlandes da actualidade robbie keane com 130 e tal internacionalizaçoes e 60 e tal golos,o que numa selecção como a dar irlanda é obra.


    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, de facto esta Irlanda está longe de outras equipas que tiveram no passado. Ficaram em 4º no seu grupo, atrás da Alemanha, Suécia e Áustria.

      Robbie Keane é de facto a última grande figura, mas já não joga ao mais alto nível há algum tempo.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Não vi o jogo só vi o resumo dos golos.

    Ressalvando que a selecção da Irlanda é fraca isso é um facto mas a goleada no último jogo serve como moral boost.

    Li por ai que o William esteve muito bem assim como o Nani e o Hugo Almeida e parece que o André fez um jogo ao seu nível ou seja mau, pelo menos nisso o rapaz é regular. Confirma-se estes factos mestre?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, o William entrou um pouco inseguro (perdeu inclusivamente uma bola que poderia ter levado algum perigo - coisa muito pouco frequente nele), mas foi subindo de rendimento e na minha opinião esteve bastante bem. O Hugo Almeida esteve bem, dentro das suas características - marcando dois golos o jogo tem que ser sempre considerado positivo - mas não sei se é a opção mais correta para um adversário como a Alemanha. Deixei de ver o jogo a partir dos 70 minutos, e depois disso só vi o resumo, pelo que não posso falar da exibição do André Almeida. Vou tentar ver mais logo. Um abraço.

      Eliminar
  5. Off-topic: http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/interior.aspx?content_id=888110
    Triste e hilariante ao mesmo tempo. Também podiam ter usado o guarda Abel ou a vagina da Fernanda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fales mal do vosso convidado VIP.

      Eliminar
    2. Impressionante como se dá estatuto de heroi a criminosos. Mas nisso nenhum clube é inocente.

      Eliminar
    3. Espero que lhes paguem os direitos de imagem em dinheiro e passando fatura.

      Eliminar
  6. Obrigado, Mestre, pelo oásis de honestidade intelectual. Chega de malta que só sente a musa dos posts quando os factos se ajustam à sua narrativa. JPT. SL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPT, eu desejo como a maior parte dos portugueses o maior sucesso possível com a seleção, mesmo que não tenha concordado com parte da convocatória de Paulo Bento e com as experiências que tem andado a fazer.

      Nestas grandes competições sofro tanto com a seleção como sofro com o Sporting. Se, por exemplo, formos campeões com golos de André Almeida, não terei qualquer problema em engolir o sapo... :) O que importa é que a seleção vá o mais longe possível.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. É isso mesmo que eu registo e saúdo. Tenho a certeza que se tivessemos perdido 0-1 com a Irlanda (o que valeria tantos pontos no Mundial como vale ter ganho 5-1) tínhamos tido muitos bloggers a falar hoje da selecção. JPT

      Eliminar