quinta-feira, 19 de junho de 2014

Nascer 9 vezes

                                                                                                                                                           
Há 6 meses:


Ontem:


Não sei se Filipe Nascimento tinha valor para aspirar algum dia a fazer parte do plantel principal do Benfica, mas cá para mim ficou com o destino traçado quando fez o desabafo público às declarações de Jesus. Os infalíveis não gostam de ser colocados em causa.

21 comentários :

  1. http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/06/rabia-faz-pressao-para-jogar-no-sporting.html

    o que eu lamento é o Fat Oak ill sung da transparência continuar com os métodos indecorosos , esquecendo-se sempre dos efeitos da gravidade na cuspidela para o ar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm... o Sporting faz uma proposta por um jogador; o clube que detém o passe rejeita a proposta; o jogador faz pressão para que o clube o venda -- acontece em quase todas as transferências. Onde é que Bruno de Carvalho fez algo de errado aqui?

      Se Bruno de Carvalho disser ao jogador para deixar de jogar pela equipa com quem tem contrato, aí já há motivos para críticas.

      Eliminar
    2. O Sporting já é um clube de muitos pergaminhos onde apetece jogar....8ª potencia no mundial 2014 no que se refere à formação de jogadores ...e isso é uma garantia para os jovens talentos ...de que não vão parar ao Academico de VIseu só por terem feito um comentário a respeito de UMA FALTA DE RESPEITO DO JESUS:......Não percebo .....a malta do Benfica não tem um blog onde comentar ???

      Eliminar
  2. No clube de Carnide, pedagogia é palavra que não existe. Vingança soa melhor...e fica o aviso para os restantes. Mas também nunca se pode esperar muito de um inculto mal formado como o Vieira.

    ResponderEliminar
  3. nada de mais , um pouco como as pseudo propostas para o Bem do Futebol, do Fat Oak , o factual é que por vezes , as manobras à chico esperto são contra nós

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pseudo propostas? São suficientemente concretas para terem sido discutidas pela maior parte dos clubes. A concretização dessas ideias (pelo menos das que reunirem consenso) cabe a todos, não apenas a Bruno de Carvalho.

      Eliminar
  4. Se foi pelo que ele disse ou não, não sei, o que eu sei é que não tem a qualidade suficiente para ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gandaia, não teria sequer lugar na equipa B? Pelo que vi ainda fez uma série de jogos nos juniores. (pergunto por curiosidade, não faço ideia do valor dele)

      Eliminar
    2. Eu acho que não tem qualidade para equipa B tendo em conta os qu eu penso que irão lá ficar mais os que entrarão dos sub-19. Ainda assim penso que existirá cláusula de recompra como tem sido feito com outros jogadores.

      Eliminar
    3. OK Gandaia, obrigado pela resposta. Um abraço.

      Eliminar
  5. Vai rodar , ganhar estaleca, sem dramas , como é suposto acontecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, tanto quanto me parece o jogador foi a título definitivo...

      Eliminar
  6. Ora aí está o sistema "encarniçado" a enviar a suas mesagens subliminares... Quem não faz o que lhe mandam vai, para os Ac. Viseu desta vida...

    Deve ter ido com um contrato tipo o do Miguel Rosa... Vamos supor que o Ac Viseu joga com os lã-piões para a Taça de Portugal ou Taça da Liga. Querem apostar que lhe dá uma desinteria qualquer e não pode jogar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. YaZalde, terá certamente uma cláusulazita (ou acordo de cavalheiros, conforme lhe chamam) para lhe dar a diarreia umas horas antes... :)

      Eliminar
  7. Caro mestre, as minhas desculpas mas acho que não está a ser justo neste post.
    O Filipe Nascimento tem 19 anos, o mais normal nesta fase da carreira é precisamente sair do clube sendo emprestado ou simplesmente indo fazer pela vida (já agora como o Ricardo Horta fez há 2 anos).

    Ligar 1 assunto ao outro não me parece razoável.

    Aliás, inverto a pergunta: Quantos dos juniores de 2º ano do SLB em 2013/2014 vão ficar a jogar no clube (equipa A/B) em 2014/2015?
    Não haverá imensos jogadores nesta situação?

    Será que o que está em causa não é simplesmente uma saída esperada e normalíssima nestas idade?
    Eu, que acompanho quando posso o escalão em causa, fico tudo menos surpreendido com esta saída.

    Bem haja,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, é uma ligação que é apenas uma suposição da minha parte, como é óbvio. Mas a verdade é que, tanto quanto sei, trata-se do primeiro jogador a ter o seu futuro definido - fora do clube.

      Um abraço.

      Eliminar
  8. Mestre, o beifica não usa a formação da mesma maneira que o Sporting. O Sporting usa a formação para guarnecer a sua equipa principal. O beifica como tem um orçamento maior, consegue comprar jogadores de muito melhor qualidade de qualquer jogador da sua formação, por isso não tem incentivo para os lançar na sua equipa principal, pois ficaria pior servido. Nesse sentido, empresta-os pois serão úteis para fomentar dependências junto de outros clubes. E aí têm sido mais eficazes do que o Sporting, que deixa muitas vezes sair os jogadores da formação a custo zero. Já o caso Miguel Rosa mostra como até numa transferência definitiva se consegue constranger o clube para esse jogador vai, neste caso o Belenenses.

    Além disso, dado que financeiramente o beifica ainda tem possibilidade de pagar mais aos jovens do que o Sporting, alicia os jogadores só para que estes não reforcem os rivais, mesmo que deles não venha a tirar grande rendimento, ou por incompetência ou por não precisar.

    Em suma, são lógicas diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, caro anónimo. São mesmo lógicas diferentes.

      Acredito que este ano o Benfica abra o plantel principal a 2 ou 3 jogadores da equipa B ou juniores. Não faz sentido outra coisa, após as declarações de Vieira e o sucesso dos juniores na Youth League da UEFA. Resta saber se depois terão oportunidades para jogar, e para crescer - esse será o principal desafio.

      Um abraço.

      Eliminar
  9. foi a definitivo mas nós com mais de metade do passe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semelhante à situação de Miguel Rosa (em que o Benfica tem 90% dos direitos económicos)?

      Eliminar
  10. exacto, e tem muito bem , se me permite um pouco melhor que aliciamentos piratas

    ResponderEliminar