quarta-feira, 4 de junho de 2014

O trampionismo está bem e recomenda-se

                                                                                                                                       
Para começar, para quem não sabe o que significa trampionismo, aqui fica a definição do termo trampião:
                                                                                                                                               

Interessante o comentário de Manuel Serrão sobre as declarações que Vieira fez a atacar o Sporting na entrevista da semana passada à RTP:


Nessa entrevista foi evidente para todos a preocupação do presidente do Benfica em atacar o Sporting (recorde-se que acusou Bruno de Carvalho de ser mentiroso, e fez as famosas insinuações sobre o passivo do Sporting), ao mesmo tempo que revelou que Benfica e Porto trabalham em conjunto sempre que há necessidade e temas comuns a tratar.

Manuel Serrão vê nisto aquilo que a maior parte dos sportinguistas já se apercebeu: é do maior interesse para Benfica e Porto que o Sporting não concretize a sua recuperação, pois põe em causa o conforto que ambos os clubes tinham ao saber que, na pior das hipóteses, a qualificação direta para a Liga dos Campeões estava garantida.

Interessante, no entanto, como dois clubes com adeptos que não se suportam parecem conseguir arranjar vários pontos de entendimento para concretizar a bipolarização do futebol português. Nada que nos deva surpreender: é claro para todos que pela forma de estar no futebol são muito mais as coisas que aproximam as direções de ambos os clubes, do que aquilo que as separa.