domingo, 22 de junho de 2014

Portugal - EUA: a primeira final

                                                                                                                                                   
Após a pesada derrota no jogo inaugural com a Alemanha, é inevitável que todos os jogos que aí vêm tenham que ser considerados como autênticas finais. Ganhando, podemos continuar a sonhar. Perdendo, acaba tudo.

A Alemanha e o Gana fizeram-nos ontem um grande favor ao empatar, permitindo que a nossa seleção fique dependente apenas de si própria para seguir em frente na competição. Se ganharmos os dois jogos conseguiremos o apuramento para a fase seguinte, independentemente do goal average com que fiquemos no final da fase de grupos.

De resto é esperar que a equipa entre com fome de vencer, concentrada, e empenhada em mostrar que o jogo com a Alemanha foi apenas um acidente de percurso.

Eu avançaria com este onze...


... mas já sei à partida que estou errado, pois Paulo Bento confirmou ontem na conferência de imprensa que Meireles vai jogar.

Apesar dos bons jogos de Eduardo nos particulares, Beto teve uma época que justifica ser a opção para substituir Rui Patrício. Esperemos apenas que a ausência de competição desde que terminou a época de clubes não se faça sentir. Apostaria em Miguel Veloso para defesa esquerdo e Neto para central, mas o mais provável é que Paulo Bento volte a apostar em André Almeida e Ricardo Costa. No meio-campo utilizaria William e Amorim, mas Moutinho quase de certeza que será acompanhado por Miguel Veloso e Raúl Meireles. Na frente, para além de Ronaldo e Nani, creio que Éder está de longe em melhor forma que Hélder Postiga. No entanto, pelo que se vai dizendo será Postiga a jogar de início.

Mas independentemente dos onze que entrarem em campo, temos qualidade suficiente para ganhar. Força, rapazes!