sexta-feira, 6 de junho de 2014

Portugal - México

O meu onze para logo                                                                                                       
Eu sei que é um exercício fútil estar a tentar adivinhar que equipa Paulo Bento colocará logo em campo. Mesmo se sabendo que Ronaldo, Pepe e Meireles não podem jogar, acertar nos onze jogadores que começarão o jogo com o México é uma aposta com probabilidades de sucesso ao nível do Euromilhões, pelo menos para mim. Admito a minha total incapacidade em colocar-me na cabeça de Paulo Bento: não acertei nem de perto nem de longe nos 30, fique a milhas de acertar nos 23, e falhei redondamente na equipa que foi lançada contra a Grécia.

De qualquer forma, gostava de ver (mais uma vez) a equipa mais aproximada possível à que entrará em campo contra a Alemanha. Não poderá ser em 4-4-2, porque as características dos nossos jogadores não se adequam a esse sistema, e seria desperdiçar anos de rotinas assimiladas. Não é o momento para fazer esse tipo de alterações. 

Regresse o 4-3-3, experimentemos William sozinho à frente da defesa, aposte-se em Moutinho e Fábio Coentrão. No lugar de Meireles, apostaria em Amorim. Na frente, daria a titularidade a Vieirinha (Varela desperdiçou a oportunidade contra a Grécia) e a Hélder Postiga (apesar de Éder parecer o PL em melhor forma, Postiga precisa de minutos e é a melhor solução que temos para este sistema). E, claro, urge dar minutos de competição a Nani.




17 comentários :

  1. Nao acho que a equipa seja essa mestre,o paulo bento infelizmente é alheio ao facto de o futebol ter que ser bem jogado e se for para contrariar alguem ainda melhor.
    É mais ou menos fazer o papel de chocolari mas sendo um merdas,o que é o caso do paulo bento.
    Acho que equipa nao será essa,alguns jogadores que estao nesse line up estao cansadinhos e nao vao jogar,o problema aqui nao é nao jogarem,é pura e simplesmente o facto de que ja muitos dos que estao ai nao sao bons,vai dai o que damos aos portugueses??Merduncha!!!
    Como eu adoro este tipo de inicio/pre preparaçao de campeonatos do mundo ou da europa.
    Fazem-se ou escolhem-se 3 ou 4 oponentes e joga-se com quem?? com as 3 ª linha da selecçao,uma maravilha,grande preparaçao sim senhor.
    E isto que tanto paulo bento bem como a nossa federaçao oferecem aos portugueses,ainda por cima á 1h30 da matina.
    De referir tambem que isto ainda é mais grave pq demonstra que paulo bento nao conhece a sua selecçao,demonstra que estes jogadores nao fizeram epocas por ai alem,tirando claro cristiano ronaldo e pepe,mas continuam sem jogar pq estao cansados???
    A minha preocupaçao nao é com ronaldo pq esse é um profissional exemplar,o que me preocupa é o resto.
    Faço das palavras de joachim low as minhas,portugal é so cristiano ronaldo,e isso é verdade,o resto é uma selecçao tipo armenia ou pelo menos tentam parecer,ainda nao percebi.


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, e não é que falhei (mais uma vez) redondamente? Não consigo compreender as opções de Paulo Bento. Tento colocar-me no lugar dele para perceber o que o levou a tomar estas decisões, e não encontro nada que o explique. Incapacidade minha, certamente...

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Veloso no lugar do Amorim, eder no de Postiga, varela no de vieirinha. Entre neto e r costa, sei lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metralha: dois tiros no porta-aviões e 2 ao lado. Eu acertei 3 em 11, não foi mau! :)

      Eliminar
  3. O William não joga,joga o outro do clube dele ,acha que se chama André qualquer coisa !...é só rir com a selecção do Jorge Mendes !...

    ResponderEliminar
  4. Andre Almeida a trinco... ah grande bento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, falei cedo demais. O amigo bento é uma caixinha de surpresas.

      Eliminar
  5. Parabéns Mestre!
    Tal como previu foram mais os tiros na agua!

    Z

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertei 3 em 11, Z. Estou cada vez melhor a não perceber as ideias de Paulo Bento. :)

      Eliminar
  6. Isto deve ser do sono, mas está o Almeida à esquerda e o Coentrão como médio?

    Vou mas é dormir.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, eu aguentei-me até ao intervalo. Vi o resto há bocado, em fast-forward...

      Minhas ricas horas de sono, essas ninguém me as vai devolver.

      Um abraço.

      Eliminar
  7. Trampa e vento com mau cheiro na recente bronca nas eleições da liga: http://www.youtube.com/watch?v=YcM6_93oH_E

    É caso para dizer que o nosso presidente é um “profeta”.
    Mas na verdade, estas coisas já não são novidade nenhuma para quem anda atento.

    Bruno de Carvalho disse a verdade, como se pode ver nesse vídeo.
    E sempre ouvi dizer que, quem diz a verdade, não merece castigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, era fácil perceber o que BdC queria dizer na altura -- era precisamente a pouca vergonha que agora andamos a ver. Infelizmente a forma que o presidente utilizou para passar a mensagem acabou por afastar as atenções do essencial, como era previsível... Um abraço.

      Eliminar
  8. Houve "milagre" em Foxborough. O México massacrou e Portugal marcou no último minuto. Pode ser que depois não seja nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois jogos assim na fase de grupos do mundial não era nada mau. Oremos... :) Um abraço.

      Eliminar